INSTALANDO AC EM CORSA 1.0 EFI

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
rmoliveira
:: Rodeio ::
Mensagens: 790
Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rmoliveira »

Oi!

Em Off.

Tive turbo no meu EFI, com qts cavalos ficou eu não sei, estimo uns 80 a 90CV (andava c/ 0.6 kg)!

Usei uma turbina T2, q por sinal enchia muito tarde. Andei no álcool, mas devido ao funcionamento "irregular" (ruim p/ pegar, dificuldade de manutenção, dirigibilidade em fase fria, etc), e a potência q não ficou como eu esperava, desisti!! :)

Acho q não tem muito o q esperar de um 1.0L, mesmo ele sendo turbo! Quem tem um 1.0 tem q se contentar com baixo desempenho!! :)

VALEU!!

Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Ninguém aqui sabe realmente por que não dá para instalar um AC de Corsa Classic ou Corsa Wind 2001 por exemplo, em, corsa wind 1.0 efi?

O que realmente impata de instalar um AC de Classic ou de Wind 1.0 MPFI 98/? São as fixações, polias, mangueiras, radiador, ets.

Preciso muito saber, pois, pretendo instalar um em meu wind 1.0 efi daqui por final do ano e de preferência original semi-novo.

Novo somente encontro da marca refrigetti que já ouvi falar bem e mal e por R$2500,00 em parcelando em 10x.

Se o de celta pode ser instalado, melhor ainda que é mais fácil de conseguir semi-novo.

Espero alguma ajuda.

Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


alencarsouza
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Julho 2007 10:03:02 PM
Localização: Pinhalzinho - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alencarsouza »

Amigo,

Sugiro trocar de carro,

Possuo um 99 e instalei um kit paralelo,

Ficou bom, mas nao gela muuuuito..... Ando com carros 2.0 1.6 etc...

O compressor de um 1.6 ou 2.0 tem mais pistões, e são mais pesados, e com isso gelam muito mais.

No meu kit eu nao troquei, a central, ou seja ele oscila em marcha lenta, e sempre quando liga-se o AC tem q pisar mais fundo no acelerador...

Cara, meu corsinha é 60cv, e bem amaciado, e alem disso ele tem o cambio um pouquinho mais curto q seu EFI pelo q me lembre,

EM subidas, arrancar de primeira marcha com ar ligado, sozinho, vc tem q leva a rotação a 4.000 mil giros e sair queimando embreagem, se nao não vai, isso é pra vc ter ideia do peso do ar....imagina 3 pessoas dentro? kkk desista....

Na BR ele vai normal, mas se vc gosta de manter 100 110 km esqueça, ou mesmo pra manter 80 90, vai ter de andar só em 4 marcha....

sugiro q um carro pra ter ac tenha q ter minimo uns 90 cv.....e um kit caprichado, dos mais modernos, q nao roubam a potencia do motor....

se nao vai gastar seu dinheiro a toa, seu carro nao vai andar,

Obs... acompanhei diariamente a montagem do meu, deu um trabalho pra CENSURADO, e qq vazamentozinho fora da garantia la se vao mais 150 paus entre gas etc....


volberfloripa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por volberfloripa »

No meu aqui paguei recentemente R$ 2.600,00 no Kit novo original instalado em Florianópolis,
isso porque aqui em Florianópolis não existe muita concorrência.

Como o meu Corsa é 1.8 não senti nenhuma perda de potência, e mesmo assim o
compressor do ar desliga se eu pisar fundo no acelerador, segundo o instalador isso ajuda
a conservar toda a potência do veículo no caso de uma ultrapassagem por exemplo.


Avatar do usuário
LG
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Sábado 06 2007f Outubro 2007 04:54:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LG »

cara instala esse ar sim. mt bom!!!! aki no RJ nao tem como eu arrumar nada por 2.500 em 10X, o maximo que achei foi 2.600 em 5x é fooda. mais gela. me diz uma coisa p/ instalar esse cinto de 3 pontas, custou qto? fez como abç;


Cimério
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 10:57:29 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cimério »

opa... vamos lá...

meu corsinha é 1995 EFI.. e veio com ar.. na época (02 anos atrás), nao sacava nada de corsas e estava tranquilo, ar gelando, o carro perdia força, mas td bem, só q apareceu um problema na injeção e quando fui ver, estaa com bico do Monza e o compressor do ar é do Santana, moral da história....

bico original, regulador de mistura, etc...etc.... agora meu ar nao liga e to esperando achar alguem muito bom pra ver se consigo trocar num compressor de corsa..

se souberem de laguma coisa :-)

e to querendo informações sobre o cinto de 03 pontas, meus filhos andam no banco trasiero e lá é só o abdominal...
"Honrar a Deus, amar a esposa e defender a pátria!!"


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Cimério escreveu:opa... vamos lá...

meu corsinha é 1995 EFI.. e veio com ar.. na época (02 anos atrás), nao sacava nada de corsas e estava tranquilo, ar gelando, o carro perdia força, mas td bem, só q apareceu um problema na injeção e quando fui ver, estaa com bico do Monza e o compressor do ar é do Santana, moral da história....

bico original, regulador de mistura, etc...etc.... agora meu ar nao liga e to esperando achar alguem muito bom pra ver se consigo trocar num compressor de corsa..

se souberem de laguma coisa :-)

e to querendo informações sobre o cinto de 03 pontas, meus filhos andam no banco trasiero e lá é só o abdominal...
Eu comprei o cinto três pontas em desmanche.

Tem que pegar os reguladores de altura do cinto traseiro também. Você pode comprar os cinos traseiros de um celta que são os mesmos do corsa.

Cara, quero muito instalar um AC em meu corsa. Quero aproveitar e botar um motor flex nele também. Trocando o motor e instalando um AC eu resolvo o problema de potência e de consumo de combustível.

Eu queria saber mesmo dequem já fez esse tipo de instalação em corsa 1.0 EFI. Queria saber se é somente o suporte do compressor que muda. Como que eu poderia instalar o suporte de um kit mais novo em meu corsa, já que a fixação dizem que é diferente.

Independentemente do trabalho, eu quero instalar. Pode ser que saia um pouco mais caro mas, com ceretza se eu vender o carro e comprar outro com AC vai sair mais caro para mim depois de tudo que eu fiz no meu corsa, portanto, instalar um AC com um motor VHC Flex por exemplo, sai mais barato para mim.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Henrique Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 10:21:43 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Barbosa »

Tenho o mesmo problema quero instalar um A\C no meu Corsa o pessoal diz que não dá pra fazer po causa do motor EFI, Só que ele é 1.4 GL EFI 95/96. Voce conseguio instalar o A\C. Manda um email onde tu instala-se o jhenriquebsilva@hotmail.com Valeu a força.


Avatar do usuário
MERAMOURA
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Segunda-feira 23 2007f Julho 2007 01:33:52 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MERAMOURA »

Henrique Barbosa escreveu:Tenho o mesmo problema quero instalar um A\C no meu Corsa o pessoal diz que não dá pra fazer po causa do motor EFI, Só que ele é 1.4 GL EFI 95/96. Voce conseguio instalar o A\C. Manda um email onde tu instala-se o jhenriquebsilva@hotmail.com Valeu a força.

Opa amigo!! Eu não instalei o AC em meu Corsa 1.0 EFI.

Eu ainda pretendo mas, ainda penso como que farei isso. Preciso de um AC em meu corsa e não pretendo vendê-lo em tão pouco tempo. Gastei muita grana nele e se for vender será só prejuízo.

Eu fui numa casa perto do aeroporto e o cara disse que dava para instalar sem problemas. Ele tinha um kit da refrigetti (esse eu não instalo) e tinha um da marca DENSO. Se não me engano o Refrigetti ele fazia por R$2300,00 e o Denso por R$2800,00.

Eu não negociei valores mas, ele parcela em cartão de crédito em 5x. Dando uma entrada o valor deve cair um pouco.

Corsa 1.4 EFI não vejo problema em instalar AC. Não tem problema em instalar até num 1.0 EFI. O que fica ruim é com relação a potência (perde) e consumo (aumenta).

O cara coloca um painel central novo com botão de AC e tudo mais. Ele disse que só não vai ter entrada de ar externo por causa da caixa interna que édiferente mas, do resto fica tudo igual ao original.

Perguntei muito sobre o resfriamento e ele afirmou que devolve a grana se não resfriar. Aqui em Recife é muito quente e não adianta se não resfriar as 12:00h num trânsito.
Eu disse até que o pessoal reclama muito que só gela no início os kits instalados, depois não gela mais. Se isso acontecer também, ele devolve a grana. Eu falei muito que seria um investimento alto para depois não ter retorno e satisfação.

Ele só afirmou que não vai gelar 100% igual ao original mas, que gelaria tranquilo mesmo num transito seja as 12:00h, 14:00h, ou seja, nos horários mais quentes.

Qualquer dúvida procura a REFRICAR que fica próximo ao aeroporto. No sentido Prazeres - Imbiribeira, ela fica do direito um pouco antes do aeroporto.

Depois conta o que ele falou para você. Abraços.
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS


Henrique Barbosa
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 10:21:43 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henrique Barbosa »

Procuro saber se o motor EFI tem problemas com o A\C de marca Denso ou Refrijetti, pois me falaram que o Refrijetti não funciona bem no EFI pq não tem ligação com a central e o motror n manda compesação ai pode ficar morrendo na baixa, já o Denso não tem esse problema. Alguem pode me esclarecer? Grato a todos


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”