Detergente = Desembaçador de vidro?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
.BAR
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Domingo 18 2007f Novembro 2007 06:46:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Detergente = Desembaçador de vidro?

Mensagem por .BAR »

Galera, um camarada me falou o seguinte esses dias:

Um fusqueiro (esses conhecem tudo hehehe) deu a dica para pegar um pano úmido, com detergente e passar nos vidros do carro e deixar secar o detergente (não tirar).

Claro que não é para lavar o vidro de detergente, é apenas um pouco para ficar uma espuminha branca que, de acordo com ele, sumirá em alguns minutos quando secar.

De acordo com o fusqueiro, isso não embaça mais naaada nos vidros e meu camarada chegou a fazer isso e disse que realmente dá certo. Alguém aí já viu isso? To pensando seriamente em fazer, pois meus vidros estão uma porcaria.. não pode começar a chover que embaça tudo, principalmente o traseiro que está começando a sair o film.

Abraços


cartman_sp
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 06:19:17 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por cartman_sp »

kra, não sei se isso ai que você falou resolve, eu nunca fiz...

O meu embaçava direto tb.. ai resolvi comprar um da grand prix q é anti embaçante.. passei ele e nunca mais tive problemas.. depois q acabou só estou limpando com jornal e alcool e nunca mais tive problemas..


bolachaABC
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Julho 2007 10:50:12 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bolachaABC »

Hehehehe...o q o 'fuskeiro' falou é verdade!! funciona sim...

O fato do vidro embaçar nada mais é do que as moleculas de agua se impregnarem no vidro e se condensarem (qdo o vidro de tão humido escorre agua). O detergente, quimicamente falando, tem a função de nao deixar essas molecas se aglutinarem e aderirem à superficie do vidro, ou seja, o detergente criaria uma pelicula evitando isso.

O produto da Grand Prix citado e outros, nao sao mais do que um tipo de detergente (pra quem manja mesmo de quimica, pode verificar em sua formulaçao).

Entao a ideia do fuskeiro é valida sim, mas tem que saber acertar a proporçao correta pro vidro nao ficar melado...hehehe

Abraço
NO Tuning!!


ernaniteles
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 24 2007f Novembro 2007 04:03:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ernaniteles »

[quote="cartman_sp"]kra, não sei se isso ai que você falou resolve, eu nunca fiz...

O meu embaçava direto tb.. ai resolvi comprar um da grand prix q é anti embaçante.. passei ele e nunca mais tive problemas.. depois q acabou só estou limpando com jornal e alcool e nunca mais tive problemas..[/quote]

Olá amigo.

Eu também tinha este mesmo problema, nao podia começar a chuver que embaçava tudo,
O que eu fiz eh comprar aquele produto que a gente coloca no reservatorio do limpador o Opti-Clean e dilui ele em 1 para 1 litro e borrifar na parte interna, e passar um pano seco o restante você coloca no reservatorio do limpador,

Eu passo ele e limpo com aquele paninho verde da 3M (esse paninho eh magico), eu faço esse processo de duas em duas semanas, porque eu fumo e a propria fumaça do cigarro ajuda a embaçar, esse opti-clean você vai achar nas consercionarias chevrolet, aqui em minas custa em torno de R$8,00 ele é da AC-Delco,

Espero ter ajudado, pois foi o unico jeito que eu encontrei de resolver o problema de embaçamento dos vidros.

Um forte abraço.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

ja ouvi falar do detergente tb, mas nunca testei, eu ja testei alguns produtos proprios para isso, mas nao vi grande resultado nao


Robson Luis
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 04 2007f Dezembro 2007 07:35:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Robson Luis »

E ae galera? eu apliquei detergente nos vidros e deixei secar, e pra mim não funcionou, pois quando secou, os vidros ficaram todos esbranquiçados, talvez eu não tenha usado o detergente certo, vou passar no mercadocar e comprar um antiembaçante, vou tentar este da grand prix, valeu obrigado.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”