[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
Arisko#99
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Preciso de opiniões sobre o uso do Modulo Externo Flex!!!

Mensagem por Arisko#99 »

Pessoal, to pensando em instalar um modulo desses no meu corsinha mas to na duvida usar ou não?!?
O uso desse modulo prejudica o motor? :roll:

Valew,

Abraço.
Henry_
:: Piquet ::

Mensagem por Henry_ »

bom eu uso um módulo flex de alcoól para gasolina comprei no meio do ano passado e mandei instalar e coloquei também um kit de partida a frio.
e nunca me deu nenhum problema nem de engasgar e nem de ficar mais lento lembrando não é chipado eu só coloquei o mód. e o kit de partida frio.
abraços
cnardi

Mensagem por cnardi »

Comprei uma bomba no Mercadolivre como sendo uma Bosch Flex. Fui buscar e chegando em casa e analisando-a melhor desconfiei de sua originalidade, dito e feito, fui numa autorizada da Bosch e eles constataram que se tratava de falsificação.

Levei a bomba de volta à loja e de pronto reconheceram o problema e me devolveram o dinheiro. Falaram que eu era o segundo a perceber o problema. Falaram que iriam recolher o estoque e devolver a seu fornecedor.

Enfim, tomem cuidado.

Aproveitando, às pessoas que trocaram a bomba pela Flex, que modelo usaram e como fizeram para adaptar? O Corsa aqui é um Wind 1.0 8v 1998.
Mixx

Mensagem por Mixx »

Fala galera!

Então no meu caso que tenho um 1.0 EFI 1994, eu to usando o conversor (Flextron). Coloquei a um pouco mais de um ano. No momento estou andando apenas a gasolina, pois, nao estou usando ele muito. Na época comprei o aparelho e o mecanico instalou, o aparelho tem partida a frio automatica, troquei tambem a bomba de combustivel (a antiga queimou no primeiro dia), coloquei a bomba flex da (Euro). Até agora tá lá. Percebi uma melhora no desempenho, principalmente depois que o motor esquenta, mas não muito significativa. O consumo como esperado piorou, num comparativo monetário entre gasolina x alcool, não vi muita vantagem, pois a tacada da gasolina na hora de encher o tanque é maior, o alcool eu tenho que abastecer uma vez a mais (3x). No quesito consumo, o meu na gasolina faz em média 10,0 / 11,0 km/l na cidade, e no alcool ela faz em média 8,0 / 8,5km/l, acredito que se ele fosse 1.0 de 60cv ficaria mais "nervoso". É um pouco enjoado para pegar pela manhã, coisa que eu não aconselharia é a galera que mora em locais mais frios a colocar o conversor. Tô em SP e às vezes dava raiva dele não pegar depois da quarta partida, e eu tinha vontade de fazer ele pegar no tranco!
Resumindo, acho que quem anda diariamente, e quer economia pode até tentar colocar o conversor...
* "Horácio" Corsa Wind 1.0 EFI 1994 - Verde Beethoven *
NobreBH
:: Champ ::

Mensagem por NobreBH »

Aê galera olha o q Chegooooou !!!!!!

Meu Chip de conversão a Álcool da Race Chip´s !

Imagem

Imagem

Valeu Leonardo Secco !
Luiz F.
:: Millennium ::

Mensagem por Luiz F. »

Pessoal, turbinei meu carro e converti para Alcool. O que o rapaz do acerto trocou os bicos e velas e aconselhou trocar a bomba de gasolina para maior desempenho. Apenas isso...
Bicos da mishtubish (aff hehe) e velas da Honda para competição...
abraço...
NobreBH

Mensagem por NobreBH »

Alguem aí poderia e informar como q liga a eletrovalvula solenoide) da parida a frio?

Ps: a minha eu liguei em paralelo com a eletrobomba de gasolina do reservatorio mas quando aciono o botão ela nao libera a gasolina, mas se eu deixa-la desligada a gasolina passa normalmente. ( mas creio q ela desligada nao vai gerar o vacuo para evitar q a TBI puxe as gasolina aos poucos).

Algué poderia me dar uma luz deste esquema eletrico de commo ligá-la?

vlw
corsandro
:: Millennium ::

Mensagem por corsandro »

Nobre BH... e ai cara blz....sou mais um dos vários que chiparam o corsa com o Léo..., e meu ainda andei pouco, meio tanque só....por isso naum tem como tirar muitas conclusões ....daqui uns dias vou fazer limpeza no sistema e acho que vai dar uma melhorada...
Bom...o fato é o seguinte....vc colocou a foto da sua central ....e vi que é igual a minha CXPJ...ai queria saber de vc como vc ta sentindo o carro e tal ... pra ter uma noçao, em comparação ao meu ...fico no aguardo....flow cara.....valew!!
NobreBH

Mensagem por NobreBH »

NobreBH escreveu:Alguem aí poderia e informar como q liga a eletrovalvula solenoide) da parida a frio?

Ps: a minha eu liguei em paralelo com a eletrobomba de gasolina do reservatorio mas quando aciono o botão ela nao libera a gasolina, mas se eu deixa-la desligada a gasolina passa normalmente. ( mas creio q ela desligada nao vai gerar o vacuo para evitar q a TBI puxe as gasolina aos poucos).

Algué poderia me dar uma luz deste esquema eletrico de commo ligá-la?

vlw
problema resolvido !

A eletrovalvula(solenoide) era normalmente aberta e não como deveria ser: Normalmente fechada.
NobreBH

Mensagem por NobreBH »

corsandro escreveu:Nobre BH... e ai cara blz....sou mais um dos vários que chiparam o corsa com o Léo..., e meu ainda andei pouco, meio tanque só....por isso naum tem como tirar muitas conclusões ....daqui uns dias vou fazer limpeza no sistema e acho que vai dar uma melhorada...
Bom...o fato é o seguinte....vc colocou a foto da sua central ....e vi que é igual a minha CXPJ...ai queria saber de vc como vc ta sentindo o carro e tal ... pra ter uma noçao, em comparação ao meu ...fico no aguardo....flow cara.....valew!!
blz cara.

o corsinha aparentemente parece estar mais esperto no alcool. O carro tava variando muito a lenta, então eu e um brother aki decidimos verificar o estado da TBI e o Atenuador de marcha lenta. Estavam todos imundos. Então limpamos a TBI e após alguns testes verificamos q o atenuador da marcha lenta esta ruim.
Esta semana devo trocá-lo e verificar normalmente.

No corsa aki, colokei o kit partida a frio e colokei uma bomba Flex.
Responder