Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre...DJCRD escreveu:Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.leonardo escreveu:Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
Ar Condicionado - Ja tentei de tudo
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Maninho, ela é normalmente fechada okay? Quando energizada ela abre...DJCRD escreveu:Opa! Valeu leonardo, agora ficou muito fácil.leonardo escreveu:Então brother, a do fiesta são 4 vias mesmo.... Nela tem o sentido de fluxo, vc monta ela bloqueando tanto a entrada quando a saida...DJCRD escreveu:Leonardo
1º parabéns pela grande contribuição!
Minhas dúvidas são as seguintes:
Preciso instalar a válvula de bloqueio de água. Na original do Corsa ela é acionada por vácuo do coletor intermediada por um solenóide ligado ao botão de temperatura, solenóide esse que libera ou fecha o vácuo à valvula de bloqueio. Até aí beleza, pois é igual ao meu Corsa, aliás ela até já deu vazamento e tive que trocá-la.
Porém vc falou que a do Fiesta funciona melhor, como tenho que instalar urgente essa válvula em outro Corsa e no meu Kadettão GSI que tbm não tem a maldita (ambos 95), vc poderia explicar como ele é ligada?
A do Corsa tem 3 vias, a do Fiesta tem 4?
Como é o acionamento dela? Elétrico ou tbm a vácuo?
Se for a vácuo, qual solenóide vc usou?
Desculpe o monte de perguntas...
Valeu!
Abraços...
O acionamento dela é bobina + solenoide direto nela, não exige vácuo okay. Apenas um rele de segurança.......
Espero ter ajudado, desculpe pela demora....
Realmente, como vc tinha falado, essa válvula é muito mais simples de instalar do que a do Corsa e ainda é mais eficiente.
Não querendo abusar, ela bloqueia ou libera a água quando energinzada? É que sabendo isso já saberei se o interruptor que tenho comprar é normal aberto ou normal fechado.
Valeu mesmo, e não esquente pela demora não!
Abraços...
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- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
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Perfeito! Mais fácil que isso só se já tivesse lá!
Agora vc deixou tudo mastigado pra mim. Essa semana vou correr atrás disso e assim que der posto aqui.
Valeu leonardo!
Abraços...
Agora vc deixou tudo mastigado pra mim. Essa semana vou correr atrás disso e assim que der posto aqui.
Valeu leonardo!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 11:11:06 PM
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Pessoal:
1) O filtro secador não precisa ser trocado: é só dar om bom vácuo (uns 20 minutos) antes de colocar gas novo, que a humidade do sistema some. Se estiver obstruido com sujeira- o que é raro- , é só dar um jato de ar no sentido inverso ao da circulação (de preferencia um jato de nitrogênio, que os mecanicos especializados usam.
2) Válvula evaporadora: não tentem regular, é muito delicada e dá vazamento fácil, vão arrumar prejuizo com o gaz.
3) Não tem mágica: um bom mecânico, usando os manômetros de pressão mínima e máxima sabe dizer se é obstrução, compressor cansado, válvula estragada, etc.
4) A válvula de água do ar quente original é muito mais barata que a do Fiesta: custa uns R$12,00 na Aciolli. Mas tem só 3 vias e precisa ligar a saida do retorno de quando o ar quente está desligado para voltar ao motor. Para adaptar quando não é o sistema original, alguém sabe onde ligar esta saída???
Abraços
1) O filtro secador não precisa ser trocado: é só dar om bom vácuo (uns 20 minutos) antes de colocar gas novo, que a humidade do sistema some. Se estiver obstruido com sujeira- o que é raro- , é só dar um jato de ar no sentido inverso ao da circulação (de preferencia um jato de nitrogênio, que os mecanicos especializados usam.
2) Válvula evaporadora: não tentem regular, é muito delicada e dá vazamento fácil, vão arrumar prejuizo com o gaz.
3) Não tem mágica: um bom mecânico, usando os manômetros de pressão mínima e máxima sabe dizer se é obstrução, compressor cansado, válvula estragada, etc.
4) A válvula de água do ar quente original é muito mais barata que a do Fiesta: custa uns R$12,00 na Aciolli. Mas tem só 3 vias e precisa ligar a saida do retorno de quando o ar quente está desligado para voltar ao motor. Para adaptar quando não é o sistema original, alguém sabe onde ligar esta saída???
Abraços
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