PROBLEMA MUITO SÉRIO COM A INJEÇÃO ELETRÔNICA

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xfx777
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PROBLEMA MUITO SÉRIO COM A INJEÇÃO ELETRÔNICA

Mensagem por xfx777 »

olá ja fiz de tudo para resollver um problema na injeção do meu corsa 96/96 mpfi
o carro era nornal estava fazendo 13,5km/l cidade e ate 17km/l rodovia porem os rolamentos do alternador começaram a grilhar de mais e fui efetuar a troca.
apos o carro ficar uma tarde com os cabos da bateria desligados e depois de religar os cabos o carro nao voltou a ser o que era.
A inejçao ficou toda desregulado e com isso fui fazer o procedimento padrão
* limpeza de bico
*limpeza do corpo de injeção
*foi trocado as peneirinhas de cada bico
*e o filtro de combustivel
o carro fico a mesma coisa fazendo 8,5kml na cidade e no maximo 10km/l rodovia
com isso fui fazer o scanner nisso troquei tive que trocar o motor de passo e o sensor da boboleta map e o carro ate que melhorou apesar de ele ainda fica acelerado mesmo depois de o motor quente por exemplo. ele do a partida ele tem que fica parada uns 10 segundos ate o giro cair mesmo com o motor quente e se eu nao seguir esse procedimento o carro na torca de marcha nao cai o giro O QUE FAÇO PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA PESSOAL ???

AGUARDO RESPOSTA URGENTE O CONSUMO CONTI A NUA ALTO EM MEDIA GERAL 12KM/L MEIO A MEIO CIDADE ASFALTO ISSO NA FAIXA DE 80 A 90KM/H NO MÁXIMO...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

como foi mechido na correia precisa ver se deixaram o comando enquadrado corretamente, pode ter ficado fora de ponto o carro
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Mensagem por xfx777 »

sim e quais os sintomas que o carro repassa quando esta fora de ponto amigo?
aguardo resposta ok valew...
foi apenas trocada a correia dentada e a do alternador e a velas que nao citei na pergunta...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se tiver adiantado o carro apresenta um melhor desempenho em baixa, podendo ficar preso em alta, se tiver atrasado fica xoxo em baixa e anda melhor em alta, so q é dificil sentir, pois depende o qnt esta fora do ponto....pode chegar a estar tao fora de ponto q da umas griladas em baixa ou alta
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Mensagem por xfx777 »

o meu eu percebo que ele fica xoxo em baixa e alta ele fica bem esperto
talvez ai esteja o problema dele segunda feira vou ver com meu mecanico
se o ponto esta atrasado valew pela dica amigo .....
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Mensagem por EdU_____ »

Eu acho que pode ser problema com o sensor MAP... ou até com a mangueira do MAP, ou até tenham invertido ela com a entrada do Canister.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

veja tudo q ja foi comentado, depois posta o q acharam no carro
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Mensagem por xfx777 »

olá amigo fiz uma pequena revisao olhei o ponto
como vc referio e esta normal troquei o cabo da embreagem
e o kit da alavanca e ums buchinhas do escapamentos que estavam ruim
e aproveitei pra lavar o carro por baixo ja que passei em uns bancos de areia
numa praia próxima daqui ...
só vou ver esse cabo do map valew jow pela dica e aonde fica esse sensor map ?
ok abraços ....
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sensor fica proximo ao coletor de admissao, o sensor em si fica fixo na lataria do carro ligado ao coletor por uma mangueirinha
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Mensagem por EdU_____ »

Sensor MAP fica ali do lado do reservatorio de agua, um conector verdinhu, e um mangueirinha preta que vai pra borboleta.... o sensor usa leitura de vácuo do coletor, e informaçoes vinda do sensor TPS e de Temperatura para setar parametros para a injeçao, influencia diretamente no consumo do carro, pois é atraves dele que a injeçao faz a correçao de mistura.

Uma maneira rapida de saber se o sensor esta agindo sobre a injeçao eh desconectar o caninho preto que vai nele....não o plug verde, apenas o caninho.... a lenta do carro deve mudar, ficar mais embolada, se desconectar e nada acontecer pode ter certeza que tem coisa errada.
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