Motor 16 Válvulas....medo correia dentada..
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
-
Raphael Wagon
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala galera, entaum.
Peço ajuda aos corseiros.
Minha wagon está apresentando um problema desde o último mês.
Ta fazendo um barulho no motor, mas não é aquele tec tec que alguns corsa fazem, segundo um mecânico que deu uma olhada nele disse que era um problema na correia dentada e nas peças que acompanham ela (rolamentos e mais algumas coisas....eu sei lah).
Meu motor é 1.0 16V e está com uns 72 mil rodados.
Segundo o orçamento que ele me deu é que eu gastaria mais ou menos uns R$ 300,00 de peças pra trocar tudo e pra deixar ela nova de novo.
Agora vem a minha dúvida, quando comprei o carro uns há uns quatro meses troquei a correia dentada justamente com medo dela estourar. Já ouvi muitas histórias de a correia ir pro saco e levar metade do motor com ela.....To morrendo de medo agora.
Até onde posso andar com ela assim?
Coloquei o filtro esportivo nela nesse último final de semana, e tirei aquela parte final do escapamento, agora ele acaba no eixo traseiro, isso pode prejudicar meu motor de alguma forma?
Abraço galera.
Peço ajuda aos corseiros.
Minha wagon está apresentando um problema desde o último mês.
Ta fazendo um barulho no motor, mas não é aquele tec tec que alguns corsa fazem, segundo um mecânico que deu uma olhada nele disse que era um problema na correia dentada e nas peças que acompanham ela (rolamentos e mais algumas coisas....eu sei lah).
Meu motor é 1.0 16V e está com uns 72 mil rodados.
Segundo o orçamento que ele me deu é que eu gastaria mais ou menos uns R$ 300,00 de peças pra trocar tudo e pra deixar ela nova de novo.
Agora vem a minha dúvida, quando comprei o carro uns há uns quatro meses troquei a correia dentada justamente com medo dela estourar. Já ouvi muitas histórias de a correia ir pro saco e levar metade do motor com ela.....To morrendo de medo agora.
Até onde posso andar com ela assim?
Coloquei o filtro esportivo nela nesse último final de semana, e tirei aquela parte final do escapamento, agora ele acaba no eixo traseiro, isso pode prejudicar meu motor de alguma forma?
Abraço galera.
-
Gabriel SW
- :: GSI ::
- Contato:
Cara
VC deveria ter trocado não apenas a correia dentada, e sim os seguintes itens:
>> Correia dentada e auxiliar DH + A/C (se houver)
>> Esticador
>> Roletes-guia
Fazendo isso em concessionária, vc iria gastar por volta de 500 mangos com 1 ano de garantia.
Agora, se o seu mecânico diz que tá com problema mesmo na correia dentada, é melhor nem usar o carro, sob o risco de romper a correia, e o que acontece, todos nós sabemos!
abraços!
>> Esticador
>> Roletes-guia
Fazendo isso em concessionária, vc iria gastar por volta de 500 mangos com 1 ano de garantia.
Agora, se o seu mecânico diz que tá com problema mesmo na correia dentada, é melhor nem usar o carro, sob o risco de romper a correia, e o que acontece, todos nós sabemos!
abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
-
coelho
- :: Millennium ::
- Contato:
ola amigão!!!
olha só se vc estiver em sp entra no site do www.mercadocar.com.br pega o telefone e liga la e faz um orçamente das peças vale a pena não deixa ele comprar não, eu acho ke não é correia mais é melhor previnir.
em relação ao filtro esportivo não tem o menor problema, ele vai andar um pouco mais devido a facilidade da entrada de ar, vc percebera um dezempenho melhor, vai gatar um poukinho mais de gasoza, mais vale a pena só não vai andar só em ruas de terra..... e o escape não atrapalha em nada só aumenta o ronco, o corsa não é muito barrulhento, fica com um barrulho agradevel da até pra viajar assim.......
olha só se vc estiver em sp entra no site do www.mercadocar.com.br pega o telefone e liga la e faz um orçamente das peças vale a pena não deixa ele comprar não, eu acho ke não é correia mais é melhor previnir.
em relação ao filtro esportivo não tem o menor problema, ele vai andar um pouco mais devido a facilidade da entrada de ar, vc percebera um dezempenho melhor, vai gatar um poukinho mais de gasoza, mais vale a pena só não vai andar só em ruas de terra..... e o escape não atrapalha em nada só aumenta o ronco, o corsa não é muito barrulhento, fica com um barrulho agradevel da até pra viajar assim.......
NA GUARDA GUERREIRO LEVANTA A CABEÇA TRUTA, ONDE ESTIVER SEJA LÁ ONDE FOR TENHA FÉ QUE ATÉ NO LIXÃO NASCE FLOR...
-
Raphael Wagon
Entaum Gabriel,Gabriel SW escreveu:Cara
>> Esticador
>> Roletes-guia
Agora, se o seu mecânico diz que tá com problema mesmo na correia dentada, é melhor nem usar o carro, sob o risco de romper a correia, e o que acontece, todos nós sabemos!![]()
abraços!
Acredito que o problema não está na correia dentada, pois a mesma é nova, rodei apenas 8 mil com ela, o tec tec que vem do motor deve ser dessas outras peças que vc falou....
Abraço
-
marcruz84
- :: Wind ::
Amigo se eu estivesse no seu lugar trocaria novamente para não sofre prejuizos maiores,comprei recentemente um corsa 1.0 16v ,pedi para o meu mecanico trocar a correia dentanda,qdo ele desmontou ainda estava nova mas mesmo assim troquei para não correr nenhum risco,abraço!
Corsa 1.0 16v Super Millenium
-
Gabriel SW
- :: GSI ::
- Contato:
Manda revisar então! só que se for constatado problemas com os roletes-guia ou no esticador, recomendo trocar novamente a correia para garantir, pois se tem algum problema, deve ter danificado a correia de alguma forma!
abraços!
abraços!
Gabriel Pires
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
-
SemControle
- :: Moderador ::
por via das duvidas eu nao aceito mecher qq coisa q tenha q desmontar a correia e montar novamente com a mesma, se tirou, ja monta com outra
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
Raphael Wagon
Então galera,
Liguei em um no mercadocar pra verificar quais os preços das peças e até que não foi a facada que eu estava esperando.
Fui informado que tenho que trocar :
São três polias..
Uma custa R$ 42,00
Outra Custa R$ 40,00
Outra custa R$ 68,00
E a correia custa R$ 53,00
Total R$ 203,00
É isso mesmo, faltou alguma coisa??? Pq se faltar prefiro gastar um pouco a mais agora do que ter problemas no futuro.
Obrigado galera!
Liguei em um no mercadocar pra verificar quais os preços das peças e até que não foi a facada que eu estava esperando.
Fui informado que tenho que trocar :
São três polias..
Uma custa R$ 42,00
Outra Custa R$ 40,00
Outra custa R$ 68,00
E a correia custa R$ 53,00
Total R$ 203,00
É isso mesmo, faltou alguma coisa??? Pq se faltar prefiro gastar um pouco a mais agora do que ter problemas no futuro.
Obrigado galera!
- paulomrcs
- :: Wind ::
Tenho uma Wagon 1.0 16v tambem e pelo menos aqui em BH foi =ou- isso que gastei com os rolamentos e correia, mas no meu caso ficou em R$1800 porque fiquei enrolando para trocar e um dos rolamentos travou e arrebentou a correia, então vc sabe... prejuizo, 1 semana sem carro, etc...
Detalhe; quando comprei o carro o antigo dono havia trocado a correia (mas só a correia) entao não adiantou de nada, se vai trocar, troca os rolamentos tbm... pode ter certeza que será uma grana bem gasta...
Detalhe; quando comprei o carro o antigo dono havia trocado a correia (mas só a correia) entao não adiantou de nada, se vai trocar, troca os rolamentos tbm... pode ter certeza que será uma grana bem gasta...
-