E aí pessoal, neste fim de semana retirei o sensor termostatico, aquele com filamento que fica la no trocador de calor e tem a funcao de desligar o ar quando ja esta na temperatura pre estabelecida no botão.
Minha duvida, será que por o compressor ficar ligado direto, ou seja, sem desarmar e religar de vez em quando, vai influenciar negativamente no desempenho do ar?[/quote]
Ligação direta do ar, sem sensor termostatico, Tem problema?
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
fernandofeal
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 07:00:36 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
-
volberfloripa
- :: Wind ::
- Mensagens: 31
- Registrado em: Sexta-feira 29 2006f Setembro 2006 11:50:14 PM
- Localização: Florianópolis - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só vai aumentar o consumo de combustível.
-
john_toshiba
- :: Wind ::
- Mensagens: 32
- Registrado em: Sexta-feira 11 2008f Janeiro 2008 07:31:01 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fala cara, beleza?
Então, eu se fosse vc não retirava o sensor não. Pq se o gás do sistema congelar o trocador de calor (no caso o evaporador) a pressão do sistema vai aumentar, o que pode num caso extremo fazer com que a válvula de alívio do compressor entre em ação, descarregando o gás do sistema. Espero ter ajudado.
Abrax
Então, eu se fosse vc não retirava o sensor não. Pq se o gás do sistema congelar o trocador de calor (no caso o evaporador) a pressão do sistema vai aumentar, o que pode num caso extremo fazer com que a válvula de alívio do compressor entre em ação, descarregando o gás do sistema. Espero ter ajudado.
Abrax
-
fernandofeal
- :: Wind ::
- Mensagens: 41
- Registrado em: Sábado 22 2007f Setembro 2007 07:00:36 PM
- Localização: Novo Hamburgo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas depois que eu tirei o sensor com certeza gelou mais o meu ar.
Fernando Almeida
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
Corsa Sedan GL 1.6 8v 1997 verde
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7607 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 6293 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 14598 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2938 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 4170 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 4391 Exibições
-
Última mensagem por Fabricio Agliardi
-
- 0 Respostas
- 72 Exibições
-
Última mensagem por Vitor0409
-
- 1 Respostas
- 7874 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 5398 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5429 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf