fernando-ric escreveu:É um bom argumento. Se o mesmo carro no exterior sai com rodas e pneus de outras medidas, acho bem válido modificar.ValterJunior escreveu: Levando em consideração pesquisas que fazemos não só no Brasil, acrdito que quando alteramos nosso conjunto de rodas estamos colocando o projeto de nosso carro muitas vezes, no que realmente deveria ser, e não com essa redução de custo sem escrúpulos que somos submetidos.
Contudo, mantendo minha linha de raciocínio, um pneu com perfil mais baixo sempre será menos confortável. Acho que copiar as medidas de outros países é considerar que temos a mesma qualidade de asfalto.
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct-pneus.htm
O Raciocinio do amigo esta certo, pois aqui no brasil nao temos estrada para colocar pneu com perfil baixo na europa é outra conversa!Mas com certeza o veiculo com rodas maiores,pneu perfil baixo e mais largo ele ficara mais firme no chão!Escolher comodidade ou esportividade!!!