vamos aos fatos:
tinha acabado de sair de casa, qdo entro numa avenida aqui perto de casa encontro uma blitz do Detran....
aí um guardinha me viu e pediu para parar, encostei normal e educadamente cordial com o guarda, foi qdo ele me pediu a documentação do carro e a CNH, aí veio a supresa:
ele nem sequer conferiu a placa do carro, o que todos fazem! Simplesmente olhou os documentos e ficou segurando-os e então começou me questionar sobre as rodas, que minhas rodas estavam irregular, pois corsa não pode usar rodas aro 15, no máximo aro 14, que isso era apreensão do veículo!!!!
Questionei apenas se isso não era somente qdo os pneus ficavam para fora do pára-lama, o que não era o caso, pois minhas rodas tem as mesmas dimensões das rodas originais GM, com off-set e tala iguais as originais...que apesar de usar pneus largos (195/50) eles não estavam para fora do pára-lama pq as rodas tinhas especificações que permitiam seu uso dentro da lei...
Ele disse q não, que cada carro tem sua permição máxima de tamanho de roda...
Bom, eu sem querer questionar muito, apenas finalizei dizendo que já tinha até viajado pra outros estados e parado em inúmeras blitzes e que nenhum outro policial tinha me dado essa "orientação", e que portanto ele era o primeiro a me dar a "tal orientação" e que eu iria providenciar a substituição da roda (pohha nenhuma)....
aí ele me entregou os documentos e disse q só não ia apreender meu carro pq era Natal, pra eu não passar Natal sem carro, aí agradeci e ainda desejei feliz natal pra ele...
Acho que ele queria um "complemento pra ceia"....
só q se depender de mim, ele vai ficar se o "peru"!!!
é isso, cuidado aí galera...
abraços a todos!