Eduardo Sauner escreveu:Joel,
Você deu uma olhada nas matérias do site sobre como comprar um GSi? Acho que seria útil. Eu posso dizer que conheço bastante do assunto. Se quiser umas dicas, é só falar.
Mas o que o pessoal falou é verdade. Comprar GSi de picareta é roubada na certa. O meu eu vendi e era muito bom. Era um dos melhores do país, sem dúvida. E ainda era um dos primeiros que foram fabircados. O primeiro proprietário era a própria GM. O carro era bom mesmo. Tanto que veio um cara de SP de avião buscar ele.
Quanto ao GLS Hatch, certamente deve ter tido menos unidades fabricadas que o GSi. O GSi teve cerca de 3.000 unidades feitas. Com certeza o Hatch GLS teve menos que isso, talvez a metade. Quanto às 4 portas. Posso te garantir que, depois de ter um carro 4 portas, você jamais vai querer voltar para um de 2. A não ser que seja um esportivo pra brincar nos fins de semana. Senão, o 4 portas é muito melhor. As montadoras estão ligadas nisso. Por esse potivo os "esportivos" novos nacionais estão vindo quase todos com opção de 4 portas.
Agora, falando sinceramente. Hoje eu pensaria diferente na hora de comprar um GSi. Analisando friamente, é um carro com 11 a 13 anos, com muita peça cara, difícil de achar e umas outras tantas importadas. Dificilmente você compraria um carro desses sem que tivesse nada pra fazer. E sendo esportivo então, a coisa se agrava. Eu só compraria se fosse realmente zerado. Mas aí o preço vai ficar alto. eu nem tentaria comprar outro que não fosse um dos que o pessoal falou aqui.
Podem achar estranho o que vou dizer, mas, ATUALMENTE, eu nem compraria mais um GSi. Por mais inteiro que esteja, tende a ter um custo muito alto no futuro, tanto em manutenção, seguro, etc. Carro com essa idade, por melhor que esteja, já está querendo manutenção. Eu acho que se você encontrar um GLS já era uma excelente escolha. Ele tem acabamento muito bom e anda bem também, com a vantagem de ser todo nacionalizado e ter manutenção bem mais em conta.
Investir no 1.0 pra mim também não vale a pena. Eu sempre fui pela originalidade. Prefiro pegar essa grana e comprar um carro um pouco melhor do que alterar o meu. Mas aí a escolha é de cada um.
Espero ter ajudado. Se precisar de alguma dica, é só postar!
.
Aí falou a voz da experiência, ninguém melhor que o Sauner pra falar sobre GSI!!!
Eu tive um 1.0 hatch 2 portas e depois que troquei pelo meu atual, Hatch GLS 1.6 e 4 portas não quero trocar!!!!
Sempre achei o 2 portas bonito, mais esportivo e tal, mas com certeza, em termos de praticidade e conforto, um carro 4 portas ganha disparado!!!!!
É isso aí, tomara que você consiga encontrar um carro do teu agrado!!!!
Abraço!!!