[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
czequim
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Re: Boa noite galera !!!

Mensagem por czequim »

du. escreveu:Vou levar amanhã denovo no instalador e pela última vez vou fazer o teste, se não ficar bom vou devolver o equipamento e pegar a minha grana devolta.......

Se alguém tiver um outro produto que sabe que fica legal me indique.......

Valeu @!!!
kara eu chipei o meu com Leo da Feira Tuning, antes de fazer a conversão eu pesquisei muito e cheguei a conclusão que esses modulos que são instalados não são muito bons.

depois que eu chipei o carro, tive uma grande surpresa, o carro ficou 1000% e com certeza muito econômico.

você em qual estado?cidade?região?
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
du.

Mensagem por du. »

Caro amigo wevertonvb, tome muito cuidado com as suas "Certezas Teóricas" , só não vou fazer todos esses testes que vc falou e ganhar uma grana $$$ porque não disponho de tempo para tal, mas não é papo furado não cara, o carro tá muito mais forte do que antes (a gasolina) e sem mexer em mais nada além da instalação do "pseudoconversor", mas me tira uma dúvida: como é que fazemos para alterar o ponto de ignição ???

CZEQUIM
Bom dia amigo, estou aqui na região do ABC, moro em Mauá mas trabalho em SBC.
qual é a marca desse chip ???
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

du. escreveu:Caro amigo wevertonvb, tome muito cuidado com as suas "Certezas Teóricas" , só não vou fazer todos esses testes que vc falou e ganhar uma grana $$$ porque não disponho de tempo para tal, mas não é papo furado não cara, o carro tá muito mais forte do que antes (a gasolina) e sem mexer em mais nada além da instalação do "pseudoconversor", mas me tira uma dúvida: como é que fazemos para alterar o ponto de ignição ???
No seu caso, o jeito mais fácil para alterar o ponto de ignição é fazer o tal do remapeamento de injeção mesmo. Quero só fazer uma observação, agora que vi que seu carro é 16v, então não sei te dizer se o remapeamento pode ser feita simplesmente com a troca do chip mais adaptador, acredito que não, dai nesse caso não seria tão fácil de vc fazer isso em casa, como tinha dito. O Leo citado no e-mail acima tiraria essa dúvida, ou dando uma pesquizada no fórum, deve ter algo a respeito.
Quanto ao desafio do desempenho do fiesta do seu amigo usando somente esse módulo, ainda tá de pé, se um dia tiver tempo, fique a vontade, minha cara está aberta a tapas.
Abs.
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

wevertonvb
o chip dele é soldado na placa do tipo PLCC.
Para mim é fácil trocar pois faço isso todo dia, dai agente coloca um soquete e não precisa mais soldar o chip quando quiser, só trocar.
e fica melhor que o 8v no álcool
czequim

Mensagem por czequim »

du. escreveu:
CZEQUIM
Bom dia amigo, estou aqui na região do ABC, moro em Mauá mas trabalho em SBC.
qual é a marca desse chip ???

Iae du, então a marca do chip é ST, na realidade é o fabricante.
eu estou na Z/Leste Itaim paulista, se você quiser ver como ficou meu carro, estou a disposição.

corrigindo é Race Chip
<b>Celso Zequim</b>

Chipado alcool
1600 WRMs de som

<i>Viva a vida....</i>
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:wevertonvb
o chip dele é soldado na placa do tipo PLCC.
Para mim é fácil trocar pois faço isso todo dia, dai agente coloca um soquete e não precisa mais soldar o chip quando quiser, só trocar.
e fica melhor que o 8v no álcool
É isso mesmo que tava suspeitando. Legal essa adaptação do soquete. Valeu pelo esclarecimento.
du.

Mensagem por du. »

Caro amigo wevertonvb, pelo o que vi vc não é de SP.......então é melhor deixar esses testes e a sua grana em paz (eheheheh), sustento o que eu já disse: o desempenho do carro tava muito melhor que antes............

Ontem a tarde desinstalei todo o kit (módulo, chicote, partida a frio), troquei a junta do coletor de admissão (que nesses motores 16V da GM, ficam por cima dos bicos), fiz um serviço correto e limpo......o carro ficou original mas agora a chapa esquentou: nem marcha lenta ele tem mais.........tô muito fud.........o, a luz de injeção continua ligada direto, será que entupiram os bicos ? e a aceleração tá bem lenta (vc pisa ±70% no acelerador e só depois de 3s o motor acelera)

Vou devolver tudo hoje e reaver a grana......

Me ajudem
Rorion
:: Sport ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Amigo, uma opinião ok: não descarte um problema mecânico no seu carro e/ou proveniente da conversão gasolina pra álcool.
É bastante abordado aqui no fórum sobre o efeito do álcool num tanque que só passou gasosa durante vários km, além do histórico de manutenções do veículo (rotinas de troca de óleo, filtros, etc).
Como o álcool realiza uma lavagem por onde passa, se no seu tanque estiver crostas da gasolina (principalmente se o carro teve um histórico do antigo proprietário em andar muito próximo da reserva) ela se soltará e sobrecarregará o filtro podendo saturá-lo e dificultar a vazão que no alcool é aumentada.
Então carro recém convertido, vale muito trocar filtros inicialmente em km bem próximas e limpeza de bicos. E é interessante vc acompanhar esses serviços pois aí vc terá a percepção do tipo: o mecânico tira os bicos e comenta "que bicos sujos" aí vc tem como analisar se o seu carro merece atenção especial até que a linha de combustível fique limpa. Rapaz, até a bomba sofre com isso, pois o pré-filtro dela também pode estar saturado e impedindo a vazão.
Verifique também os outros componentes mecânicos que interagem com a conversão: atuador de marcha lenta, velas, cabos de velas , vazão de bomba, etc
Se vc comprou diretamente na loja, encaminhe-se até lá e relate o problema que ocorre no seu carro e não fale das possíveis soluções. Só pra vc ver se eles irão propor soluções e até mesmo atuar nelas ou simplesmente falar: é problema no seu carro. Tem muita loja picareta que faz isso.
Aí vc vai ter que ir em lojas para fazer essas manutenções mas cuidado: não caia muito nas soluções de mecânicos que estão acostumados com o be a bá.
Eles ouvem muito falar aí começam as "soluções" do tipo: coloca vela de carro a alcool, arrombe os bicos pois eles não aguentam, etc. Se vc bobear eles já até mexem no carro aí véio é um pepinaço pois vc vai ter gastos e seu carro não vai ficar bom, vai ficar até pior. Então perceba os curiosos e fique longe ou só pernmita que els façam o be-a-bá (limpeza de bicos, verificação de velas, vazão de bomba etc)
Lembre-se: conversão a álcool é encarado como personalização e envolve várias variáveis, dependendo do carro, várias formas de vc converter e ainda depende da sensibilidade do proprietário em achar que o carro está bom ou não.
du.

Mensagem por du. »

Muito obrigado pessoal,

A opinião de vcs é de grande valor pra mim,

Caro amigo Rorion, vou observar todos esses ítens que vc levantou, tenho certeza que esse problema foi decorrido dessa conversão.

valeuu !@
du.

Mensagem por du. »

Boa tarde galera,,,,,,, o problema era um mal contato na conexão do sensor MAP, dei uma boa limpada e agora tá ok,,,,,,só que na gasolina.........@

Onde encontro esse tal chip de conversão a alcool da Race Chips aqui na região do grande ABC - SP ???
Responder