du. escreveu:Vou levar amanhã denovo no instalador e pela última vez vou fazer o teste, se não ficar bom vou devolver o equipamento e pegar a minha grana devolta.......
Se alguém tiver um outro produto que sabe que fica legal me indique.......
Valeu @!!!
kara eu chipei o meu com Leo da Feira Tuning, antes de fazer a conversão eu pesquisei muito e cheguei a conclusão que esses modulos que são instalados não são muito bons.
depois que eu chipei o carro, tive uma grande surpresa, o carro ficou 1000% e com certeza muito econômico.
Caro amigo wevertonvb, tome muito cuidado com as suas "Certezas Teóricas" , só não vou fazer todos esses testes que vc falou e ganhar uma grana $$$ porque não disponho de tempo para tal, mas não é papo furado não cara, o carro tá muito mais forte do que antes (a gasolina) e sem mexer em mais nada além da instalação do "pseudoconversor", mas me tira uma dúvida: como é que fazemos para alterar o ponto de ignição ???
CZEQUIM
Bom dia amigo, estou aqui na região do ABC, moro em Mauá mas trabalho em SBC.
qual é a marca desse chip ???
du. escreveu:Caro amigo wevertonvb, tome muito cuidado com as suas "Certezas Teóricas" , só não vou fazer todos esses testes que vc falou e ganhar uma grana $$$ porque não disponho de tempo para tal, mas não é papo furado não cara, o carro tá muito mais forte do que antes (a gasolina) e sem mexer em mais nada além da instalação do "pseudoconversor", mas me tira uma dúvida: como é que fazemos para alterar o ponto de ignição ???
No seu caso, o jeito mais fácil para alterar o ponto de ignição é fazer o tal do remapeamento de injeção mesmo. Quero só fazer uma observação, agora que vi que seu carro é 16v, então não sei te dizer se o remapeamento pode ser feita simplesmente com a troca do chip mais adaptador, acredito que não, dai nesse caso não seria tão fácil de vc fazer isso em casa, como tinha dito. O Leo citado no e-mail acima tiraria essa dúvida, ou dando uma pesquizada no fórum, deve ter algo a respeito.
Quanto ao desafio do desempenho do fiesta do seu amigo usando somente esse módulo, ainda tá de pé, se um dia tiver tempo, fique a vontade, minha cara está aberta a tapas.
Abs.
wevertonvb
o chip dele é soldado na placa do tipo PLCC.
Para mim é fácil trocar pois faço isso todo dia, dai agente coloca um soquete e não precisa mais soldar o chip quando quiser, só trocar.
e fica melhor que o 8v no álcool
du. escreveu:
CZEQUIM
Bom dia amigo, estou aqui na região do ABC, moro em Mauá mas trabalho em SBC.
qual é a marca desse chip ???
Iae du, então a marca do chip é ST, na realidade é o fabricante.
eu estou na Z/Leste Itaim paulista, se você quiser ver como ficou meu carro, estou a disposição.
Leonardo Gonçalves Secco escreveu:wevertonvb
o chip dele é soldado na placa do tipo PLCC.
Para mim é fácil trocar pois faço isso todo dia, dai agente coloca um soquete e não precisa mais soldar o chip quando quiser, só trocar.
e fica melhor que o 8v no álcool
É isso mesmo que tava suspeitando. Legal essa adaptação do soquete. Valeu pelo esclarecimento.
Caro amigo wevertonvb, pelo o que vi vc não é de SP.......então é melhor deixar esses testes e a sua grana em paz (eheheheh), sustento o que eu já disse: o desempenho do carro tava muito melhor que antes............
Ontem a tarde desinstalei todo o kit (módulo, chicote, partida a frio), troquei a junta do coletor de admissão (que nesses motores 16V da GM, ficam por cima dos bicos), fiz um serviço correto e limpo......o carro ficou original mas agora a chapa esquentou: nem marcha lenta ele tem mais.........tô muito fud.........o, a luz de injeção continua ligada direto, será que entupiram os bicos ? e a aceleração tá bem lenta (vc pisa ±70% no acelerador e só depois de 3s o motor acelera)
Amigo, uma opinião ok: não descarte um problema mecânico no seu carro e/ou proveniente da conversão gasolina pra álcool.
É bastante abordado aqui no fórum sobre o efeito do álcool num tanque que só passou gasosa durante vários km, além do histórico de manutenções do veículo (rotinas de troca de óleo, filtros, etc).
Como o álcool realiza uma lavagem por onde passa, se no seu tanque estiver crostas da gasolina (principalmente se o carro teve um histórico do antigo proprietário em andar muito próximo da reserva) ela se soltará e sobrecarregará o filtro podendo saturá-lo e dificultar a vazão que no alcool é aumentada.
Então carro recém convertido, vale muito trocar filtros inicialmente em km bem próximas e limpeza de bicos. E é interessante vc acompanhar esses serviços pois aí vc terá a percepção do tipo: o mecânico tira os bicos e comenta "que bicos sujos" aí vc tem como analisar se o seu carro merece atenção especial até que a linha de combustível fique limpa. Rapaz, até a bomba sofre com isso, pois o pré-filtro dela também pode estar saturado e impedindo a vazão.
Verifique também os outros componentes mecânicos que interagem com a conversão: atuador de marcha lenta, velas, cabos de velas , vazão de bomba, etc
Se vc comprou diretamente na loja, encaminhe-se até lá e relate o problema que ocorre no seu carro e não fale das possíveis soluções. Só pra vc ver se eles irão propor soluções e até mesmo atuar nelas ou simplesmente falar: é problema no seu carro. Tem muita loja picareta que faz isso.
Aí vc vai ter que ir em lojas para fazer essas manutenções mas cuidado: não caia muito nas soluções de mecânicos que estão acostumados com o be a bá.
Eles ouvem muito falar aí começam as "soluções" do tipo: coloca vela de carro a alcool, arrombe os bicos pois eles não aguentam, etc. Se vc bobear eles já até mexem no carro aí véio é um pepinaço pois vc vai ter gastos e seu carro não vai ficar bom, vai ficar até pior. Então perceba os curiosos e fique longe ou só pernmita que els façam o be-a-bá (limpeza de bicos, verificação de velas, vazão de bomba etc)
Lembre-se: conversão a álcool é encarado como personalização e envolve várias variáveis, dependendo do carro, várias formas de vc converter e ainda depende da sensibilidade do proprietário em achar que o carro está bom ou não.