quebrei a homocinetica do corsa com 7800km.....

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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flyingpilot
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quebrei a homocinetica do corsa com 7800km.....

Mensagem por flyingpilot »

ae galera...... ontem voltando da casa da minah mina resolvi da uma lixadinha numa ladera....

soh q axo q venhu fazendo issu com mta frequencia e tenhu forçado de +.... bom resultado, depois de arrastar varios metros o carro.... borrachando..... no final deu um estoro e o carro para de acelerar e começa a descer......


levei o carro na concessionaria agora, tao avaliando pra ver c a garantia vai cobrir ou nao.....

pois o carro ta com as flw 16, baaaaaaaaaaaaaaaaaxo.... coletor 4x1 filtro e o CENSURADO......


esse novo corsa eh mto fraco?? em termos de mecanica??? o meu eh o 1.8 114cv e + algums q eu adicionei.....



vlw!!!
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

Cara você costumava esmerilhar desse jeito com a direção esterçada?
Caso você tenha abusado assim pode estar explicado. As homocinéticas têm vida útil estimada entre 50.000 e 80.000 km.
Agora num carro original alto e com pneus originais os trancos que você sugeriu dar são muito piores para a caixa e pro diferencial; agora com aro 16" provavelmente com 7" de largura, carro rebaixado (ângulo da trabalho diferente das homocinéticas) e pneus que geram maior atrito sobrou pro mais fraco, ainda bem que ela deve ter funcionado como um fusível mecânico a próxima quebra deveria ser diferencial ou caixa.

Cara dá uma conversada com a galera da concessionária e vê se apela ao bom senso dos caras e jamais alegue as esmerilhadas. Boa sorte aí. :twisted:
Ariete

Mensagem por Ariete »

pode ter certeza q a garantia nao vai cobrir, isso não é defeito de fabrica e sim de mal uso.

:wink:
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Cláudio
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Mensagem por Cláudio »

O problema velhinho é que com o maior grip devido a maior largura e peso devido ao maior diâmetro final geral do conjunto de rodagem todo o dimensionamento das partes responsáveis pela transmissão da força motriz ao solo vão para o espaço.
Numa condição de uso normal todos nós notamos um desgaste prematuro de rolamentos e talz, agora em condições severas o desgaste mecânico é intenso.
Carros de arrancada costumam quebrar várias quando largam em pistas de asfalto áspero. O cisalhamento é inevitável.
flyingpilot
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Mensagem por flyingpilot »

resultado.... tive q leva o carro pro meu mecanico faze serviço!!!!

eh a vida neh, td resolvido agora........

e vo fika um tempo sem esmirilha o coitadinhu.... hahahah


vlw
PUFAO
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Mensagem por PUFAO »

Quando estou na subida com o carro em marcha alta ele começa a fazer um barulho estranho, tipo algom batendo.

será a homocinética?
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