Bom dia galera, estou com um problema, notei que o carpete do lado do passageiro sempre ficava molhado, achei que alguém tinha derramado algo, mas isso ficou frequente, e notei que quando uso a ventilação, sai água pelos dutos de ar que chegam nos pés.
Alguém tem idéia do que seja??
Água descendo pelos dutos de ventilação
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Se seu carro tem ar quente, acredito que seja uma válvula que fica atrás do painel ou umas das mangueiras que estão para rasgar e criar uma grande poça dágua no seu carro.
Abraços!
Se seu carro tem ar quente, acredito que seja uma válvula que fica atrás do painel ou umas das mangueiras que estão para rasgar e criar uma grande poça dágua no seu carro.
Verifique logo, pode se tornar um grande problema na frente.JonasLC escreveu:Bom dia galera, estou com um problema, notei que o carpete do lado do passageiro sempre ficava molhado, achei que alguém tinha derramado algo, mas isso ficou frequente, e notei que quando uso a ventilação, sai água pelos dutos de ar que chegam nos pés.
Alguém tem idéia do que seja??
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
-
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Aproveitando esse tópico pra ñ criar outro com mesmo assunto, tow com o que acredito ser, o mesmo problema do nosso amigo Jonas, mas no meu caso a água desce por ambos os lados, e na maioria das vezes é aquela água quente, parece q vinda do radiador, alguém pode me ajudar a descobrir q raio de problema é esse, será q é o mesmo do Jonas e a solução tb?
Pra quem ajudar, agradecimentos antecipados
Vlw
Pra quem ajudar, agradecimentos antecipados
Vlw
-
Ninguém????
-
- :: Millennium ::
E aih Márcio, blza?? bom até onde sei essa água vinha mesmo do painel, parece que tem um miniradiador lá e que vaza, como não tava achando solução, mandei isolar a água que vinha para o ar quente, nunca usei ar quente mesmo rsrsrMarcio Miranda escreveu:Ninguém????
se souberem de outra solução, falem aih, abraço.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Marcio e Jonas,
Conforme comentários, realmente existe a possibilidade de que o vazemtno seja originado do pequeno radiador que existe dentro do painel do carro, exatamente atrás dos botões de acionamento dos comendos de ventilação, que propicia o aquecimento do ar para dentro do carro, o conhecido ar quente.
Só que durante o isolamento, deve-se entender que jamais o radiador deve ser ligado novamente, haja visto que depois de muito tempo a água que fica "guardada" dentro do radiador oxida os dutos de passagem, inutizando o radiador, bloqueando a passagem de nova água caso o proprietário queira liga-lo novamente.
Então uma vez isolado não deve ser ligado novamente, para evitar futuros problemas com todo o sistema de arrefecimento e com o acabamento do carro, pois com certeza a água verterá para dentro do habitáculo.
Recmendamos que neste caso ao invés de isolar, levar o carro numa oficina especializada de ar condicionado para realizar a troca do radiador caso o proprietário realmente deseje ter o ar quente funcionando.
Abraços a todos!
Conforme comentários, realmente existe a possibilidade de que o vazemtno seja originado do pequeno radiador que existe dentro do painel do carro, exatamente atrás dos botões de acionamento dos comendos de ventilação, que propicia o aquecimento do ar para dentro do carro, o conhecido ar quente.
Esse radiador é alimentado pela água do sistema de arrefecimento do carro e quando apresenta problemas, a maioria das pessoas resolvem isolar o radiador do sitema e perder o ar quente.JonasLC escreveu:E aih Márcio, blza?? bom até onde sei essa água vinha mesmo do painel, parece que tem um miniradiador lá e que vaza, como não tava achando solução, mandei isolar a água que vinha para o ar quente, nunca usei ar quente mesmo rsrsrMarcio Miranda escreveu:Ninguém????
se souberem de outra solução, falem aih, abraço.
Só que durante o isolamento, deve-se entender que jamais o radiador deve ser ligado novamente, haja visto que depois de muito tempo a água que fica "guardada" dentro do radiador oxida os dutos de passagem, inutizando o radiador, bloqueando a passagem de nova água caso o proprietário queira liga-lo novamente.
Então uma vez isolado não deve ser ligado novamente, para evitar futuros problemas com todo o sistema de arrefecimento e com o acabamento do carro, pois com certeza a água verterá para dentro do habitáculo.
Recmendamos que neste caso ao invés de isolar, levar o carro numa oficina especializada de ar condicionado para realizar a troca do radiador caso o proprietário realmente deseje ter o ar quente funcionando.
Abraços a todos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
-
Marcio, Jonatas e pessoal,
bom dia,
Eu tbm já tive esse problema, e fiz a mesma coisa, isolei o sistema, pq o ar quente era usado de vez em nunca.
Mas, o q o Souza falou é verdade, tem q se tomar muito cuidado qdo for ligar novamente.
Bom, só postei aqui pra dividir minhas aventuras com a galera.
Abraços!!!!!
Até Mais....
bom dia,
Eu tbm já tive esse problema, e fiz a mesma coisa, isolei o sistema, pq o ar quente era usado de vez em nunca.
Mas, o q o Souza falou é verdade, tem q se tomar muito cuidado qdo for ligar novamente.
Bom, só postei aqui pra dividir minhas aventuras com a galera.
Abraços!!!!!
Até Mais....
-