Nova lei permite insulfilm mais escuro
O Contran divulgou, nesta quarta-feira (21), as novas regras para o uso de insulfilm nos carros em território nacional. A principal mudança é no percentual de visibilidade nos vidros traseiros. A partir de agora, o nível permitido passará de 50% para 28%, ou seja, poderá ser mais escuro.
Segundo Denatran, estudos feitos pelo órgão comprovaram que o “escurecimento” não atrapalha, já que o motorista pode usar o auxílio dos retrovisores. Outra novidade é a proibição das películas reflexivas.
[img]<center><a%20href=http://www.flogao.com.br/gutokauling><i ... a></center>[/img]
Multa pesada
A fiscalização obrigatória para quem instalar o insulfilm, antes feita com base na marca oferecida pelo instalador da película, será agora realizada por um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa, aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Inmetro e pelo Denatran.
Quem desrespeitar a lei receberá multa de R$ 127,69. Receberá ainda cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ainda terá a retenção do veículo, que só será liberado depois que o insulfilm for trocado.
Outras mudanças
Segundo a nova lei, os veículos deverão sair de fábrica com o pára-brisa feito com vidro laminado, que em caso de quebra, os cacos ficam presos a uma película que protege o vidro, reduzindo o risco de ferimento às pessoas. Nas demais partes, os carros devem ter vidros de segurança temperados. As montadoras não podem vender carros com o insulfilm instalado. Fica a critério do cliente a instalação.
No caso dos vidros incolores dos pára-brisas, a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75%. Fica proibida também a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas.
Nova lei permite insulfilm mais escuro
Moderadores: José Leal, Ikaro, sousaman, Organizadores do Fórum
-
guto.kauling
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
guto.kauling
galera se alguem puder me ajudar com a foto eu agradeço muitooooo!!!!
brigadu!!!!!!!!!!
brigadu!!!!!!!!!!
- Fabio Cunha
- :: Rodeio ::
- Contato:

Peguei outra, aquela estava muito pequena.

-
Gabriel SW
- :: GSI ::
- Contato:
faço um comentário sobre o lance do parabrisa:
A lei permite que a transparência tem que ser de no minimo 75%, ou seja, pode-se colocar pelicula com a transparência em 75%.
Porém isso é passivel de duas interpretações distintas:
1° - Pode-se colocar pelicula com 75% de transparencia;
2° - Como qualquer vidro automotivo tem transparencia com valor em torno dos 80-85%, qualquer pelicula aplicada, estaria fora da lei.
Em uma blitz aqui na minha cidade, me pararam e me pediram sobre as peliculas, disse que comprei o carro a pouco tempo (quas dois anos, hehe) e as peliculas tinham vindo nele. Me perguntaram sobre a pelicula no parabrisa, respondi que não sabia se tinha ou não, pois havia comprado o carro a pouco tempo (dei uma de miguelão, pra não levar multa) e o policial, interpretando a lei da 2ª forma, me falou que tinha pelicula, e que estava fora da lei, pois o vidro já tinha uma transparência de 75% e a pelicula deixava mais escuro ainda. Me falou do procedimento no caso: multa e apreensão do veiculo, ou multa e retirada da película. APENAS me orientou a retirar a pelicula do parabrisa e me deixou ir embora!
Pois bem, essa lei pode ser interpretada de duas formas, e se tu pegar um policial de C... azedo, pode te ferrar legal!
abraços
A lei permite que a transparência tem que ser de no minimo 75%, ou seja, pode-se colocar pelicula com a transparência em 75%.
Porém isso é passivel de duas interpretações distintas:
1° - Pode-se colocar pelicula com 75% de transparencia;
2° - Como qualquer vidro automotivo tem transparencia com valor em torno dos 80-85%, qualquer pelicula aplicada, estaria fora da lei.
Em uma blitz aqui na minha cidade, me pararam e me pediram sobre as peliculas, disse que comprei o carro a pouco tempo (quas dois anos, hehe) e as peliculas tinham vindo nele. Me perguntaram sobre a pelicula no parabrisa, respondi que não sabia se tinha ou não, pois havia comprado o carro a pouco tempo (dei uma de miguelão, pra não levar multa) e o policial, interpretando a lei da 2ª forma, me falou que tinha pelicula, e que estava fora da lei, pois o vidro já tinha uma transparência de 75% e a pelicula deixava mais escuro ainda. Me falou do procedimento no caso: multa e apreensão do veiculo, ou multa e retirada da película. APENAS me orientou a retirar a pelicula do parabrisa e me deixou ir embora!
Pois bem, essa lei pode ser interpretada de duas formas, e se tu pegar um policial de C... azedo, pode te ferrar legal!
abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
Moderador Equipe RS
[email protected]
MSN: [email protected]
-
fe_pira
- :: Wind ::
Só uma coisa meus caros colegas, essa lei não vai adiantar em nada é sempre aquela mesma historia. Passa uma Pajero em uma blitz com g5 espelhado e passa um corsinha quen eles vao parar......................
-
giggio_oli
- Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
posso responder?fe_pira escreveu:Só uma coisa meus caros colegas, essa lei não vai adiantar em nada é sempre aquela mesma historia. Passa uma Pajero em uma blitz com g5 espelhado e passa um corsinha quen eles vao parar......................
R: obvio que o fusca que esta atras do corsa uahuhauha
mais eh bem isso ai que vc disse se o cara tem $$ ele faz o que quer anda atah com vidro pintado e nimguem para agora se tu num tem grana e anda com carro de 10 a 15 mil e ainda por cima tem uns 18 a 25 anos os carras enbaçam mesmo hehehe nada contra os mais idosos huauhauahua valew ai galera
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
-
Léo Loula
- :: Rodeio ::
Então, o policial não pode apreender o veiculo por causa do insulfim. Caso voce não queira arrancar o film, ele pode sim apreender o documento do carro e lhe dar uma multa e ai, voce teria que passar por uma vistoria no detran para recuperar seus docs.Gabriel SW escreveu:... multa e apreensão do veiculo, ou multa e retirada da película. APENAS me orientou a retirar a pelicula do parabrisa e me deixou ir embora!
Pois bem, essa lei pode ser interpretada de duas formas, e se tu pegar um policial de C... azedo, pode te ferrar legal! abraços
Veiculo só é apreendido por docs atrasados ou condutor sem docs, nesse segundo caso, se vier um motorista devidamente habilitado, pode retirar o veiculo no local mesmo.
De insulfim eu entendo.... tomei uma multa na rua de casa!! (kkk.. lamentavel)
Abraço!

Azulão se foi...
-
guto.kauling
FaBiO brigadu ai pela ajuda cara!!
eu não sei uq q eu faço de errado q nunca da certo minhas fotus q M@#¨$@%$$#*&¨!!! kkkkkkk
galera no vidro da frente sim, so q o mais interessante eh q no vidro traseiro e nos laterais traseiros podem usar pelicula mais escura agora!!!
pelo menos isso neh!!
vamos continuar assim q daqui uns anos rexaxa, turbina..... vai tudo ser legal!!!!! kkkk q viagem
valew galera
eu não sei uq q eu faço de errado q nunca da certo minhas fotus q M@#¨$@%$$#*&¨!!! kkkkkkk
galera no vidro da frente sim, so q o mais interessante eh q no vidro traseiro e nos laterais traseiros podem usar pelicula mais escura agora!!!
pelo menos isso neh!!
vamos continuar assim q daqui uns anos rexaxa, turbina..... vai tudo ser legal!!!!! kkkk q viagem
valew galera
-
guto.kauling
ops
REXAXA kkk é rebaxa lol