Nova lei permite insulfilm mais escuro

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Nova lei permite insulfilm mais escuro

Mensagem por guto.kauling »

Nova lei permite insulfilm mais escuro

O Contran divulgou, nesta quarta-feira (21), as novas regras para o uso de insulfilm nos carros em território nacional. A principal mudança é no percentual de visibilidade nos vidros traseiros. A partir de agora, o nível permitido passará de 50% para 28%, ou seja, poderá ser mais escuro.

Segundo Denatran, estudos feitos pelo órgão comprovaram que o “escurecimento” não atrapalha, já que o motorista pode usar o auxílio dos retrovisores. Outra novidade é a proibição das películas reflexivas.


[img]<center><a%20href=http://www.flogao.com.br/gutokauling><i ... a></center>[/img]


Multa pesada
A fiscalização obrigatória para quem instalar o insulfilm, antes feita com base na marca oferecida pelo instalador da película, será agora realizada por um equipamento chamado medidor de transmitância luminosa, aprovado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Inmetro e pelo Denatran.

Quem desrespeitar a lei receberá multa de R$ 127,69. Receberá ainda cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e ainda terá a retenção do veículo, que só será liberado depois que o insulfilm for trocado.


Outras mudanças

Segundo a nova lei, os veículos deverão sair de fábrica com o pára-brisa feito com vidro laminado, que em caso de quebra, os cacos ficam presos a uma película que protege o vidro, reduzindo o risco de ferimento às pessoas. Nas demais partes, os carros devem ter vidros de segurança temperados. As montadoras não podem vender carros com o insulfilm instalado. Fica a critério do cliente a instalação.

No caso dos vidros incolores dos pára-brisas, a transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75%. Fica proibida também a aplicação de películas refletivas nas áreas envidraçadas.


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

galera se alguem puder me ajudar com a foto eu agradeço muitooooo!!!!



brigadu!!!!!!!!!!


Avatar do usuário
Fabio Cunha
:: Rodeio ::
Mensagens: 617
Registrado em: Domingo 17 2006f Dezembro 2006 07:42:35 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Cunha »

Imagem

Peguei outra, aquela estava muito pequena.
Imagem


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

faço um comentário sobre o lance do parabrisa:

A lei permite que a transparência tem que ser de no minimo 75%, ou seja, pode-se colocar pelicula com a transparência em 75%.

Porém isso é passivel de duas interpretações distintas:
1° - Pode-se colocar pelicula com 75% de transparencia;
2° - Como qualquer vidro automotivo tem transparencia com valor em torno dos 80-85%, qualquer pelicula aplicada, estaria fora da lei.

Em uma blitz aqui na minha cidade, me pararam e me pediram sobre as peliculas, disse que comprei o carro a pouco tempo (quas dois anos, hehe) e as peliculas tinham vindo nele. Me perguntaram sobre a pelicula no parabrisa, respondi que não sabia se tinha ou não, pois havia comprado o carro a pouco tempo (dei uma de miguelão, pra não levar multa) e o policial, interpretando a lei da 2ª forma, me falou que tinha pelicula, e que estava fora da lei, pois o vidro já tinha uma transparência de 75% e a pelicula deixava mais escuro ainda. Me falou do procedimento no caso: multa e apreensão do veiculo, ou multa e retirada da película. APENAS me orientou a retirar a pelicula do parabrisa e me deixou ir embora!

Pois bem, essa lei pode ser interpretada de duas formas, e se tu pegar um policial de C... azedo, pode te ferrar legal!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


fe_pira
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 24 2007f Abril 2007 10:58:47 AM
Localização: Piracicaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fe_pira »

Só uma coisa meus caros colegas, essa lei não vai adiantar em nada é sempre aquela mesma historia. Passa uma Pajero em uma blitz com g5 espelhado e passa um corsinha quen eles vao parar......................


giggio_oli
:: Piquet ::
Mensagens: 245
Registrado em: Quinta-feira 21 2006f Dezembro 2006 03:00:08 PM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

fe_pira escreveu:Só uma coisa meus caros colegas, essa lei não vai adiantar em nada é sempre aquela mesma historia. Passa uma Pajero em uma blitz com g5 espelhado e passa um corsinha quen eles vao parar......................
posso responder?
R: obvio que o fusca que esta atras do corsa uahuhauha

mais eh bem isso ai que vc disse se o cara tem $$ ele faz o que quer anda atah com vidro pintado e nimguem para agora se tu num tem grana e anda com carro de 10 a 15 mil e ainda por cima tem uns 18 a 25 anos os carras enbaçam mesmo hehehe nada contra os mais idosos huauhauahua valew ai galera
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798


Léo Loula
:: Rodeio ::
Mensagens: 797
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 09:37:26 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo Loula »

Gabriel SW escreveu:... multa e apreensão do veiculo, ou multa e retirada da película. APENAS me orientou a retirar a pelicula do parabrisa e me deixou ir embora!
Pois bem, essa lei pode ser interpretada de duas formas, e se tu pegar um policial de C... azedo, pode te ferrar legal! abraços
Então, o policial não pode apreender o veiculo por causa do insulfim. Caso voce não queira arrancar o film, ele pode sim apreender o documento do carro e lhe dar uma multa e ai, voce teria que passar por uma vistoria no detran para recuperar seus docs.
Veiculo só é apreendido por docs atrasados ou condutor sem docs, nesse segundo caso, se vier um motorista devidamente habilitado, pode retirar o veiculo no local mesmo.

De insulfim eu entendo.... tomei uma multa na rua de casa!! (kkk.. lamentavel)
Abraço!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

FaBiO brigadu ai pela ajuda cara!!


eu não sei uq q eu faço de errado q nunca da certo minhas fotus q M@#¨$@%$$#*&¨!!! kkkkkkk

galera no vidro da frente sim, so q o mais interessante eh q no vidro traseiro e nos laterais traseiros podem usar pelicula mais escura agora!!!

pelo menos isso neh!!

vamos continuar assim q daqui uns anos rexaxa, turbina..... vai tudo ser legal!!!!! kkkk q viagem


valew galera


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

ops :roll: REXAXA kkk é rebaxa lol


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”