MOLAS CORTADAS!!

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Bruninn
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MOLAS CORTADAS!!

Mensagem por Bruninn »

Bom pessoal, gostaria de saber, se carro com as molas cortadas, acabam mesmo com o amortecedor, pois torei meu carro, e tenhu essa duvida ainda!!! alguem poderia me dar uma ajuda?? Valeusss!!!!
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Fabio Cunha
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Mensagem por Fabio Cunha »

cara, cortar molas e fods, alem do que se vc cortar bastante o carro fica duro e tals...
muito mais uma mola preparada, cangorrun é o bixo.
Abraço
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Bruninn
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Mensagem por Bruninn »

[quote="Fabio Cunha"]cara, cortar molas e fods, alem do que se vc cortar bastante o carro fica duro e tals...
muito mais uma mola preparada, cangorrun é o bixo.
Abraço[/quote]


Valeu aew, jah ouvi muito sobre essas canguroo, mais eu naum comprei ainda!! Tipow, ganhei umas molas cortadas de um amigo meu, as quais coloquei no carro, fiko lindo demai, e acho que naum esta mto seko naum., apesar de hj ser o terceiro dia que estou usando, achei bastante legal, mais ouvi que estoura os amortecedores, e isso eu naum quero!! Meu amigo usava sem molas o carro dele, e nunka deu nada!!! Espero que seja mais um boato que o pessoal acha, e mais uma vez brigado pela ajuda amigão!!
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daniboy.japa
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Mensagem por daniboy.japa »

entaum cara...da pra ir usando assim...
soh que aquele problema...o amortecedor ele vai desgastando mais rapido...pq ele vai trabalhar forçado

uma explicação basica...

a mola original ela segura o peso do carro junto ao amortecedor....
e se vc corta ou diminui a mola sem preparar o amortecedor, o q acontece é q o amortecedor q é feito pra trabalhar com uma mola grande, não aguenta qndo vc coloka uma mola menor.
dai acaba forçando os retentores ( peça q evita que o oleo do amortecedor saia do telescopio) e tbm as valvulas (que ficam dentro do amortecedor na ponta da haste - essa peça da pressão dentro do amortecedor)
bom...resultando q o amortecedor tem um tempo de vida reduzido.

com o tempo ele vai bater seco...o carro vai pular mais...

acho q eh isso...bom se eu estiver errado ou falei besteira alguem me corrija por favor...

e lembrando q esse tempo de desgaste varia, pois vai do uso, solo em q esta rodando, peso....entre outros fatores

bom soh fique sempre atento, para qndo for viajar, ou acelerar, suspensão conta mto qndo se esta em velocidade


abraços....e boa sorte ai com o carro
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Bruninn
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Mensagem por Bruninn »

[quote="daniboy.japa"]entaum cara...da pra ir usando assim...
soh que aquele problema...o amortecedor ele vai desgastando mais rapido...pq ele vai trabalhar forçado

uma explicação basica...

a mola original ela segura o peso do carro junto ao amortecedor....
e se vc corta ou diminui a mola sem preparar o amortecedor, o q acontece é q o amortecedor q é feito pra trabalhar com uma mola grande, não aguenta qndo vc coloka uma mola menor.
dai acaba forçando os retentores ( peça q evita que o oleo do amortecedor saia do telescopio) e tbm as valvulas (que ficam dentro do amortecedor na ponta da haste - essa peça da pressão dentro do amortecedor)
bom...resultando q o amortecedor tem um tempo de vida reduzido.

com o tempo ele vai bater seco...o carro vai pular mais...

acho q eh isso...bom se eu estiver errado ou falei besteira alguem me corrija por favor...

e lembrando q esse tempo de desgaste varia, pois vai do uso, solo em q esta rodando, peso....entre outros fatores

bom soh fique sempre atento, para qndo for viajar, ou acelerar, suspensão conta mto qndo se esta em velocidade


abraços....e boa sorte ai com o carro[/quote]


Aew daniboy.japa, valeu pela ajuda mlk!!! Tipo assim, eu ainda estou com as minhas originais saka, eu naum vou me desfazer dela naum!! rsrsrs eu soh rodo por aki mermo saka, eu naum viajo naum, eh soh pra fikar por aki mermo!!! Abração e valeu mlkkk!!! Eh noizz!!
GABRIEL-ZAGO
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Se vc quer andar d boa com as molinhas cortadas, corte tbm os batentes do amortecedor, corte eles pela metade, deixa só metade do batente em cada amortecedor, vai parar de bater.

Abraço
Ex-Corsa GLS 1.6 (92cv) Hatchback 4P 1999
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Mensagem por Gontijo »

Olha so..

umas suspensão rebaixada a longo prazo afeta a estrutura do carro...

com molas cortadas sem ser feito nada nos amortecedores a estrutura é mais afetada ainda...

É comum em carros rebaixados de forma incorreta, aparecerem rachaduras .... eu mesmo conheço
varios carros com isso.... pois com o tempo a pressao do amortecedor fica fraca e o carro fica duro e bate muito... assim a "lata" do carro recebe mais pancadas... já vi uma longarina de um gol trincadassa por causa disso... serio mesmo!!...

Então ficque esperto...

Abraços!
Gontijo
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Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
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Mensagem por GABRIEL-ZAGO »

Gontijo escreveu:já vi uma longarina de um gol trincadassa por causa disso... serio mesmo!!...
Gontijo,

Já vi muito Gol com suspensão original quebrar túnel e trincar nas colunas!!!
A estrutura do Corsa é bem mais confiável e resistente... Mas vc não deixa de ter razão na tua colocação...

Abraço
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Mensagem por Gontijo »

Pois é...

É complicado isso.. mas esse gol que eu to falando.. a trinca foi bem grande.... eu assustei na hora que eu vi, o dono do carro teve que gasta uma graninha pra mandar arrumar... um barato que sai caro!

Abraços!
Gontijo
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Mensagem por Jaime GL1.6 »

cara... cortei as minhas tem uns 4 meses e continuou super confortavel. ta do mesmo jeito, sem batar nada. mas ai vai do uso ne... se vc anda em lugar muito esburacado, se carrega muito peso no carro... essas coisas. ate agora eu nao me arrependi nao hehehe

abraços.
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