Olá Familia Corsa Clube, bom muitas pessoas tem duvidas sobre os processos de recuperação de pintura automotiva e hoje no mercado encontramos varios nomes para essa recuperação. Quem já viu, os nomes "Cristalizar" " Espelhamento" etc etc...
Esse nome cristalizar na verdade é usado de forma erronea pois o verbo "CRISTALIZAR" significa mudar a estrutura molecular de um produto de amorfa (sem direção e regra definidas) para cristalina (com direção e regra definidas)
No caso de um polimento e da aplicação de qualquer tipo de cera protetora, a estrutura amorfa da tinta jamais poderá ser mudada para cristalina.
Então o que seria a famosa "Cristalização", bom ela é a proteção que o profissional da a pintura após o processo de polimento, então vemos que esse nome não vem muito ao caso porém é o que ficou mais difundido no meio de recuperação de pintura.
O processo de polimento tem que ser feito com muito critério e cuidado, são varias etapas,mas infelizmente não vemos isso na pratica, na maioria das vezes os "profissionais" usam uma massa de polir e cera e pronto...ah e claro fazem o mais rapido possivel pois tempo é $$$$.
Então é comum vermos carros com marcas de boinas, embassados etc etc...
Vale lembrar também que o processo de polimento deve ser feito somente uma vez por ano, pois esse processo utiliza produtos abrasivos que desgastam a camada de verniz do carro, por isso não se pode fazer o polimento muitas vezes.
Bom pessoal, é isso ai, espero ter ajudado quem tem duvidas sobre esse assunto, pois estou entrando nesse ramo de polimento ou melhor de polimento tecnico onde pretendo estar abrindo uma oficina em breve. Me interessei muito por esse assunto pois como sabem adoro deixar o corsinha brilhando e para mim particularmente a pintura em bom estado conta mais do que qualquer acessório.
Segue uma foto do primeiro polimento tecnico que fiz em uma palio preto:
Qualquer duvida é so postar ok...
[]´s
Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS
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Boa Deivy!!!
Pena que eu to longe, senão era vc que ia mexer na pintura da minha wagon!
Alias ela tá cheia de risquinhos, alguns mais profundos e outros mais superficiais. Será que um polimento técnico resolveria a maior parte desses riscos?
abraços
Pena que eu to longe, senão era vc que ia mexer na pintura da minha wagon!
Alias ela tá cheia de risquinhos, alguns mais profundos e outros mais superficiais. Será que um polimento técnico resolveria a maior parte desses riscos?
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Gabriel Pires
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Pena mesmo Gabriel, bom o polimento tecnico faz isso mesmo, o profissional observa detalhadamente o carro, dependendo dos riscos da para tirar sim, mas se o risco chegou a afetar a tinta do carro ai não tem jeito, só com micro retoque mesmo.
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DeivyDeivyMunhoz escreveu:Pena mesmo Gabriel, bom o polimento tecnico faz isso mesmo, o profissional observa detalhadamente o carro, dependendo dos riscos da para tirar sim, mas se o risco chegou a afetar a tinta do carro ai não tem jeito, só com micro retoque mesmo.
Mas, depois de fazer o micro retoque (que nada mais é do que uma micropintura) fazer o polimento técnico e a crstalização o resultado pode ser considerado "excelente"?
Ai te pergunto outra coisa: to com ideia de tirar os borrahões (frisos) das portas, será que tirando os frisos, fazendo o Polimento Técnico e a cristalização o resultado seria perfeito (sem a marca de que o friso foi retirado?
abraços!!
Gabriel Pires
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Sim depois de um micro retoque deve fazer um polimento de repintura onde o resultado fica ótimo. Mas para ter um bom resultado a tinta tem que coincidir perfeitamente com a pintura original.Gabriel SW escreveu:DeivyDeivyMunhoz escreveu:Pena mesmo Gabriel, bom o polimento tecnico faz isso mesmo, o profissional observa detalhadamente o carro, dependendo dos riscos da para tirar sim, mas se o risco chegou a afetar a tinta do carro ai não tem jeito, só com micro retoque mesmo.
Mas, depois de fazer o micro retoque (que nada mais é do que uma micropintura) fazer o polimento técnico e a crstalização o resultado pode ser considerado "excelente"?
Ai te pergunto outra coisa: to com ideia de tirar os borrahões (frisos) das portas, será que tirando os frisos, fazendo o Polimento Técnico e a cristalização o resultado seria perfeito (sem a marca de que o friso foi retirado?
abraços!!
Quanto a tirar os borrachoes tem um problema, depende do tempo que esse borrachão esta no carro e as condições em que o carro é exposto ou seja se a pintura estiver desgastada, quando vc tirar o borrachão vai dar diferença pois aquela pintura que estava por baixo do borrachão não sofreu desgaste. Mas na maioria dos casos depois de tirar o borrachão é só fazer um polimento que a pintura ficar por igual.
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No caso especifico, a Wagon é 97/98, 10 anos de uso, ai fico com receio, mas que ficaria mais bonito, ficaria sim!DeivyMunhoz escreveu:Gabriel SW escreveu:DeivyDeivyMunhoz escreveu:Pena mesmo Gabriel, bom o polimento tecnico faz isso mesmo, o profissional observa detalhadamente o carro, dependendo dos riscos da para tirar sim, mas se o risco chegou a afetar a tinta do carro ai não tem jeito, só com micro retoque mesmo.
Mas, depois de fazer o micro retoque (que nada mais é do que uma micropintura) fazer o polimento técnico e a crstalização o resultado pode ser considerado "excelente"?
Ai te pergunto outra coisa: to com ideia de tirar os borrahões (frisos) das portas, será que tirando os frisos, fazendo o Polimento Técnico e a cristalização o resultado seria perfeito (sem a marca de que o friso foi retirado?
abraços!!
Sim depois de um micro retoque deve fazer um polimento de repintura onde o resultado fica ótimo. Mas para ter um bom resultado a tinta tem que coincidir perfeitamente com a pintura original.
Quanto a tirar os borrachoes tem um problema, depende do tempo que esse borrachão esta no carro e as condições em que o carro é exposto ou seja se a pintura estiver desgastada, quando vc tirar o borrachão vai dar diferença pois aquela pintura que estava por baixo do borrachão não sofreu desgaste. Mas na maioria dos casos depois de tirar o borrachão é só fazer um polimento que a pintura ficar por igual.
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Deivy, quanto custa em média pra fazer esse tipo de serviço em um corsinha como o meu por exemplo: um hatch 2 portas preto???
Queria saber tbm, se a cor altera nesse valor???
Vlw e boa sorte ae no ramo!!!
Flw.
Queria saber tbm, se a cor altera nesse valor???
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Com certeza fica muito mais bonito sem o borrachão, o meu é liso ja veio sem o borrachão, só que tem que tomar mais cuidado quando for estacionar em vagas de shopping, supermercados etc...eu por exemplo fico escolhendo vagas e sempre dou preferencia para aquelas da ponta onde vc pode deixar o carro bem afastado do outro. Voltando a falar da retirada, o procedimento seria mais ou menos assim, retirar o borrachão com o auxilio de um soprador termico para amolecer a cola, retirar toda a cola da carroceria com querosene sempre jogando muita agua, depois teria que lixar ( calma não se assuste, a lixa usada nesse procedimento não é muito abrasiva) a seguir passar massa de polir nº2 e fazer o polimento em toda a porta. É um trabalho que tem que ser feito com calma e paciencia, nesse ramo fazer as coisas com pressa nunca da bons resultados.Gabriel SW escreveu:No caso especifico, a Wagon é 97/98, 10 anos de uso, ai fico com receio, mas que ficaria mais bonito, ficaria sim!DeivyMunhoz escreveu:Gabriel SW escreveu: Deivy
Mas, depois de fazer o micro retoque (que nada mais é do que uma micropintura) fazer o polimento técnico e a crstalização o resultado pode ser considerado "excelente"?
Ai te pergunto outra coisa: to com ideia de tirar os borrahões (frisos) das portas, será que tirando os frisos, fazendo o Polimento Técnico e a cristalização o resultado seria perfeito (sem a marca de que o friso foi retirado?
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Sim depois de um micro retoque deve fazer um polimento de repintura onde o resultado fica ótimo. Mas para ter um bom resultado a tinta tem que coincidir perfeitamente com a pintura original.
Quanto a tirar os borrachoes tem um problema, depende do tempo que esse borrachão esta no carro e as condições em que o carro é exposto ou seja se a pintura estiver desgastada, quando vc tirar o borrachão vai dar diferença pois aquela pintura que estava por baixo do borrachão não sofreu desgaste. Mas na maioria dos casos depois de tirar o borrachão é só fazer um polimento que a pintura ficar por igual.
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Fala ajarm blz...ajarm escreveu:Deivy, quanto custa em média pra fazer esse tipo de serviço em um corsinha como o meu por exemplo: um hatch 2 portas preto???
Queria saber tbm, se a cor altera nesse valor???
Vlw e boa sorte ae no ramo!!!
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Bom o preço cobrado varia do tamanho do carro, por exemplo um hatch sai mais barato que um sedan e esse mais barato que uma wagon e por ai vai...
Ainda não posso dizer quanto vou cobrar pois falta muito ainda para abrir a oficina, quero trabalhar somente com produtos de 1ª, maquinario de qualidade etc etc, mas pode deixar que o pessoal do corsa clube vai ter um ótimo desconto.
A cor não altera o valor do serviço apesar das cores escuras serem bem mais trabalhosas.
Valew pelo boa sorte...
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Que massa Deivy !
Ja tive uma oficina que atuava nesse ramo,
Pena que meu sonho acabou rápido por conta de ter escolhido parceiros errados.
Boa sorte na nova empreitada !!!
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Pena que meu sonho acabou rápido por conta de ter escolhido parceiros errados.
Boa sorte na nova empreitada !!!
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