Meu velho, saca esse site que calcula automaticamente as diferenças entre os conjuntos rodas/pneus:rtsurfer escreveu:Então, no site da Cangoorun você tem o qto baixa seu carro. Mas considere se o raio do seu conjunto pneu-roda não aumentou ou diminuiu. Na Montana foram 3cm na frente e 5 atrás, porém coloquei rodas e pneus q subiram 1 cm, ou seja, o carro ficou 2cm mais baixo na frente que o original e 4cm atrás, e a distância entre o paralamas e pneus dianteiros diminuiu 4cm e os de trás 6cm (pois o raio aumentou, preenchendo melhor o paralama).
Com relação aos "cops", fique tranquilo, pois já fui parado 2 vezes e nunca falaram nada. Aqui em Sampa ando ao lado deles e nunca tive problemas. Só eles não pegarem ralando que tá beleza.
Abraço,
http://www.miata.net/garage/tirecalc.html
É interessante, saca só:
-Meu pneu original era 165/70-13 (Raio= 280,6 mm)
-O novo conjunto 195/55-15 (Raio= 297,8)
PS: vou pelo raio porque no diâmetro existe a a deformação de cada tipo de pneu, fora o fato de que ovisual é marcado pela distância entre a porção superior da banda de rodagem e início dos para-lamas.
Hoje com as 15" 195/55-15 existe algo em torno de 5,5cm de vão livre na dianteira e traseira; segundo o site a redução de altura será de 3cm frente / fundo, portanto acredito que se Deus quiser restarão uns 2,5 cm de vão entre o pneu e os para-lamas.
Na prática vamos ver no que dá né, de repente pode até ser maior antes do período de acomodação das molas.
Parece-me que você também é engenheiro né? É terrível a mania de simetria e especificidade não? hehehe