[Ajuda] Mangueiras do radiador Inchadas!

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
giggio_oli
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[Ajuda] Mangueiras do radiador Inchadas!

Mensagem por giggio_oli »

Galera procurei em todo o forum de Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação e não achei nada então to criando o tópico pra pedir ajudam,

de uns dias pra ca tive problemas com meu sedan, tive que trocar a valvula termostática pronto mas agora começou a ter pressão demais dentro do radiador quando ando com o carro as manguairas ficam muito grosas e duras parecem que vão arrebentar dai tenho que abrir a tampa do reservatório para tirar a presão e dai blz, troqui a tampa semana passada botei uma nova e original mas marece que não era só isso, agora o mecanico vei com um papo de ser alguma coisa no cabeçote, sei lá mas eu gostaria da ajuda de vocês pra ver se consigo resolver o problema pois to ficando com medo que ou o radiador ou as mangueiras vão estourar a quanquer momento. desde já fico no aguardo da ajuda da galera[/quote]
Agora de Montana 1.4 2008
Fotos da ex pick-up http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 798#302798
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Geovani,

A pressão está aumentando a cada vez que vc mais "fecha" o sistema de arrefecimento do seu carro.
Geovani de Oliveira escreveu:Galera procurei em todo o forum de Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação e não achei nada então to criando o tópico pra pedir ajudam,

de uns dias pra ca tive problemas com meu sedan, tive que trocar a valvula termostática, pronto mas agora começou a ter pressão demais dentro do radiador quando ando com o carro as manguairas ficam muito grosas e duras parecem que vão arrebentar dai tenho que abrir a tampa do reservatório para tirar a presão e dai blz, troquei a tampa semana passada botei uma nova e original mas marece que não era só isso, agora o mecanico vei com um papo de ser alguma coisa no cabeçote, sei lá mas eu gostaria da ajuda de vocês pra ver se consigo resolver o problema pois to ficando com medo que ou o radiador ou as mangueiras vão estourar a quanquer momento. desde já fico no aguardo da ajuda da galera
A sugestão seria você trocar TODAS as mangueiras do seu carro primeiramente, pois a cada troca de uma mangueira, você forçará as outras mangueiras que estão velhas, podendo ocasionar realmente o rompimento de uma delas.

Agora, se vc fizer isto, o sistema realmente ficará mais seguro.... mesmo assim em hipótese alguma, fique abrindo o reservatório de expansão para tirar a pressão que esteja no sistema, para evitar algum acidente com você ou outras pessoas.

Após trocar as mangueiras, vc começar a notar se a água está baixando no reservatório de expansão, se baixar muito, aí seu carro está com problemas e vc deve consultar o mecânico imediatamente, pois em algum lugar pode estar vazando água, porém se nada acontecer, fique tranquilo a sua vida voltou ao normal.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
giggio_oli

é eu só abro devagarzinho pra tirar o ar, e qunto a troca das mangueiras vou ver se faço esta semana, blz vou ver o que consigo pois vou levar o carro na concesionária pra fazer todo o serviço valew
mrocha78
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mrocha78 »

Pessoal, estou com o mesmo problema e o meu mecânico disse que tem uma fuga de água no cabeçote, o que causa a pressão interna e o sumiço da água. A pessão é tanta que já precisei trocar radiador, depois troquei o retentor e a tampa do reservatório. A água sai pelo cano de descarga....

Segunda-feira vou deixar no mexânico para fazer uma retífica no cabeçote e trocar a junta.... vamos ver se resolve.

Abraço!
giggio_oli

galera o problema se resolveu após a troca da tampa mesmo, parecia que não mas andei um monte com o carro e agora tah blz
leonardo10005
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

seu problema era ar no sistema.
Responder