leo escreveu:JGrala escreveu:possamai escreveu:Desconheço o Solobaric, mais pelo que ouvi falar, dizem que é um excelente falante.
porém, ele não é voltado mais para SPL???
Caso sim, não se encaixaria corretamente na enquete, já que seria mais "gravão" e não qualidade certo?
Abraços,
Possamai
Vou discordar de ti. O Solobaric é pra qualidade sim, e com uma potência alta. O grave dele é longo e constante, diferente dos Sub's nacionais, que é um pancada mais seca. Então quando ligados em volume razoável, com o acompanhamento de kit' 2 vias de boa qualidade tbm, o grave fica nítido, agradável.
Em relação a JBL, a fama que eu conheço é sobre a linha residencial de caixas para home theater, mas automotivo, os poucos que ouvi tocar não tinha nada demais, nem se comparava a um Solobaric, ou um JL audio. Mas isso a tempos atraz, se a JBL lançou novos produos no mercado, não tive contato.
Abs
faaaala grala, fmzinha ?!
entao cara, eu to querendo qualidade e oq eu ouco quase sempre é
rock e psy
batidas secas, rapidas
entao um kicker nao seria la taaaaoo recomendavel assim ne?! ja q a panca e mais longa...
abracoooo galera!
A grande vantagem do Kicker Solobaric, é que ele preenche bem todas as frequências baixas audíveis, por isso ele é considerado escelente pra qualidade.
Em relação a um grave longo ou curto, isso pode ser regulado pelo tamanho da caixa que tu vai montar.
Exemplo: O Solobaric que tenho ja esta na quarta instalação. Na primeira, a caixa tinha 30 litros ( o manual diz que deve ser de 24 a 32, se não me engano) e o grave era longo pra caramba, chegava ser irritante, embora tenha ficado muito bom. Na segunda, a caixa ficou com 24 litros, pois o carro era pequeno (PUG 206) e o som ficou com um grave bem mais seco, então nusicas eletrônicas tocavam melhor. Na terceira e na quarta, fiz as caixas com 28 litros e cheguei a um meio termo, ficando um grave bom, tanto pra músicas eletrônicas, como pra HIP HOP, onde os graves são bem profundos e longos.
Isso vai do bolso. Lembre que um Solobaric Quadrado L7 de 12' hj, ja com bobina dupla, ta mais de R$1000,00, e é 750Wrms, potência que vai te custar outros milhares de reais pra ti coseguir, em um amplificador de qualidade.
O certo é procurar um bom instalador, fala pra ele o tipo de música que tu curte e veja qual a melhor opção em custoxbenefício,
pois cada pessoa tem seu padrão de qualidade.
Abs