Se rebaixar vai raspar????
Moderadores: José Leal, awaked, Organizadores do Fórum
-
Tjperis
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Caros Corseiros...
Estou com uma pequena dúvida...
Tenho um Corsa Wind 1.6 - 2001 e estou pensando em rebaixa-lo, porém a corseira está com rodas 14 do Astra CD e Pneu 185 65...
e com este pneu nos paralamas traseiros já quase não há espaço para colocar 1 dedo entre o paralama e o pneu... se eu colocar as molas cangoorun e cofap turbo gas será que eu terei q colocar pneus com perfis mais baixos ou poderei manter as mesmas medidas.
Valew galera...
E logo mais postarei as fotos do Danadão...
Abraços.
Estou com uma pequena dúvida...
Tenho um Corsa Wind 1.6 - 2001 e estou pensando em rebaixa-lo, porém a corseira está com rodas 14 do Astra CD e Pneu 185 65...
e com este pneu nos paralamas traseiros já quase não há espaço para colocar 1 dedo entre o paralama e o pneu... se eu colocar as molas cangoorun e cofap turbo gas será que eu terei q colocar pneus com perfis mais baixos ou poderei manter as mesmas medidas.
Valew galera...
E logo mais postarei as fotos do Danadão...
Abraços.
-
luciano vermelho
- :: GSI ::
ola amigo, eu estou na mesma, pois meu wind 96 tem rodas do vectra tb aro 14 e pneus P6000 185/65 R14 e tb quero as molas, porem estou com medo de raspar... alguem ja usou essas molas com pneus nesta medida?
-
ValterJunior
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Acho dificil raspar com essa medida de roda e pneu...sendo o modelo do Astra...
Faz um teste...tira as molas...depois posta o resultado...
Não é p/ raspar!
Faz um teste...tira as molas...depois posta o resultado...
Não é p/ raspar!
-
Cholla
- :: Millennium ::
Brother,
Não sei se vai ser o seu caso, mas eu tinha rodas catavento (Vectra GSI) e pneus com perfil 185/65 aro 14 e qdo rebaixei raspava um pouco qdo passava em alguma ondulação da pista ou buraco. Sei lá cara, se quiser colocar pneus mais finos é interessante, o CENSURADO é que para aro 14 os mais finos são 185/55 e são remold da BSCOLWAY. Eu coloquei no meu e até agora não tive problemas com relação a bolhas nem nada, porém a galera num curte muito.
Sei lá... vai de vc tentar...
Espero ter ajudado... valeu!
Não sei se vai ser o seu caso, mas eu tinha rodas catavento (Vectra GSI) e pneus com perfil 185/65 aro 14 e qdo rebaixei raspava um pouco qdo passava em alguma ondulação da pista ou buraco. Sei lá cara, se quiser colocar pneus mais finos é interessante, o CENSURADO é que para aro 14 os mais finos são 185/55 e são remold da BSCOLWAY. Eu coloquei no meu e até agora não tive problemas com relação a bolhas nem nada, porém a galera num curte muito.
Sei lá... vai de vc tentar...
Espero ter ajudado... valeu!
Nada é permanente, tudo é uma questão de momento!
Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264
Fotos do Chollamóvel:
http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... e&u=105264
-
ValterJunior
- Contato:
Existem algumas rodas no mercado que são imitações de modelos GM que possuem tala 6.5"... isso já deu muito problema p/ rebaixar Corsas de alguns colegas...
Rodas catavento (Vectra GSi), original só tem aro 15"
Rodas Astra GSi, axo que sairam algumas 15" nos primeiros Astras mas depois só aro 16"
E por aih vai....dá uma olhada na gravação da sua roda!
Rodas Astra GSi, axo que sairam algumas 15" nos primeiros Astras mas depois só aro 16"
-
GangstarrapeR*
Bom, vou pegar o bonde aqui...ValterJunior escreveu:Existem algumas rodas no mercado que são imitações de modelos GM que possuem tala 6.5"... isso já deu muito problema p/ rebaixar Corsas de alguns colegas...
Valter, eu to com rodas 15" do Astra GSi, e pega um pouquinho em ondulações (tive que tirar o parafuso do para-lamas p/ não cortar o Pneu) e vc comentou sobre rodas originais... como eu faço pra saber se a roda que eu comprei é original? Onde olha a gravação das rodas?
Obrigado!

. Corsa Sedan 1.6 GLS - Completo + Couro
. Rodas Astra GSi - 195/50
. Piooner 560mp + iPod - Bravox CS60D - Bicho Papão + Corzus 1002
-
ValterJunior
- Contato:
Em rodas que possuem tampas, geralmente sob estas ficam algumas gravações em alto relevo contendo a tala e off-set (ou ET). Quando for original GM possui um relevo "GM" tb.GangstarrapeR* escreveu:Valter, eu to com rodas 15" do Astra GSi, e pega um pouquinho em ondulações (tive que tirar o parafuso do para-lamas p/ não cortar o Pneu) e vc comentou sobre rodas originais... como eu faço pra saber se a roda que eu comprei é original? Onde olha a gravação das rodas?
Obrigado!
Não precisa ter este relevo GM, mas que sejam das mesmas dimensões que as originais...
Em rodas sem as tampas, se não me engano, é gravado em baixo relevo na parte interna da roda, próxima a borda.
Só p/ informação, a Vaska fornece a grande maioria das rodas p/ as montadoras nacionais, e tb fornece p/ o mercado de reposição e possuem as mesmas dimensões das fornecidas p/ montadoras...eu tenho uma do Astra GSi aro 15" da Vaska...e não tem o relevo "GM"...
-
sandersondf
- :: Wind ::
o meu também é um Wind 1.6 2001, e eu só cortei 1 1/4 de volta na frente, atrás nem mexi
mas não raspa e fica bem melhor pra andar
tô com rodas 13 originais
mas não raspa e fica bem melhor pra andar
tô com rodas 13 originais
-
Andre (Drecko)
Vejam bem, o meu é um 97 com rodas do astra aro 14, cortei as molas e sempre qd coloco 4 ou 5 pessoas ele raspa, tanto é q os pneus estao arranhado de lado, mas axo q nao seja algo q danifique-os ate pq na maioria das vezes ando só ou com minha namorada, mas se eu tiver q fazer uma viagem é só por ele no macaco e colocar um ou dois calsos am baixo das molas q já resolve...
- ph
- :: Super ::
- Contato:
Boa tarde amigo....então, acho dificil raspar a traseira, boa dica do nosso amigo ai em cima, tire as molas traseiras e faça o teste, pode ser q raspe um pouco a frente, o meu raspa mto nakela proteção de plastico, capa e roda, querr dizer raspava neh, pegava tanto q rebento tudo kkk, sem falar da moldura do para-lama, ja voltei pra pegar varias vezes kkkk atualmente naum tenho mais problemas com isso, mandei abrir os paralamas dianteiros ando com pneus 195/45/15 e rodo liso e pregado...soh naum sei oq fazer com o escapamento, acho q esse soh tirando pq raspa até no documento kkk
Abraço
Abraço
-