[Duvida] Susp Ar - POS VS CONTRAS, VERDADES E MENTIRAS...

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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lvaccari
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[Duvida] Susp Ar - POS VS CONTRAS, VERDADES E MENTIRAS...

Mensagem por lvaccari »

Galera, comprei um kit de suspensao a AR e vou instalar semana que vem.
Andei lendo aqui no clube e fiquei com algumas duvidas e queria umas ideias e opiniões do pessoal ai, sou um pouco leigo em relação a suspensão a ar.

Quero saber algumas coisas, são elas:

1- Se a bousa estourar a uns 160km/h o que pode acontecer?
2 - eh verdade que o carro perde o conforto?
3 - quais os cuidados que a suspensao a AR necessita?
4- quais os pontos positivos e negativos da susp. a Ar?

5 - QUAL TIPO DE SUSP. POSSUI UM MELHOR CONFORTO: AR OU ROSCA?
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Asor
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Mensagem por Asor »

Antes de ter um corsa tive um celtinha com susp a ar. Na estrada o carro alto fica um pouco duro sim mas num pega nada com os COPS, porem se escapar uma magueira ou estourar uma bolsa em uma velocidade consideravel te desejo muita sorte pois o carro cai no chão na hora e vc perde totalmente o controle. Eu por ex estava em monguagua num domingo de tarde pra vir em bora quando minha mina colocou uma mala no porta malas do carro. A mala encostou na mangueira do tubo de ar e acabou escapando. O carro caiu no cão na hora e tive que pedir pra um borracheiro seu compressor emprestado pra encher pelo menos pra ir até um posto pra calibrar. Se vc comprar o kit compre tbm o compressor. ele tem que encher pelo menos 120 bar e não é todo o posto de gasolina que tem essa pressão. sempre ande com um macaco do tipo jacarezinho no carro pra qualquer eventualidade. quano vc faz uma curva longa o ar costuma passar de uma bolsa pra outra ( a não ser que vc instale 2 solenoides pra cada roda e faça independente por roda e não apenas frente e tras ) fazendo com que a bolsa que o paealamas encoste no pneu e faça raspar muito .
Eu particularmente acho muito loko mesmo a suspensão a ar mas apenas por estetica pra quem só da um rolezinho de vez em quando pois baixo fica gostoso de andar mas alto fica um pau. O certo na minha opinião é ter 2 carros , um pra desfilar e outro pra viajar
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Mensagem por Asor »

Antes de ter um corsa tive um celtinha com susp a ar. Na estrada o carro alto fica um pouco duro sim mas num pega nada com os COPS, porem se escapar uma magueira ou estourar uma bolsa em uma velocidade consideravel te desejo muita sorte pois o carro cai no chão na hora e vc perde totalmente o controle. Eu por ex estava em monguagua num domingo de tarde pra vir em bora quando minha mina colocou uma mala no porta malas do carro. A mala encostou na mangueira do tubo de ar e acabou escapando. O carro caiu no cão na hora e tive que pedir pra um borracheiro seu compressor emprestado pra encher pelo menos pra ir até um posto pra calibrar. Se vc comprar o kit compre tbm o compressor. ele tem que encher pelo menos 120 bar e não é todo o posto de gasolina que tem essa pressão. sempre ande com um macaco do tipo jacarezinho no carro pra qualquer eventualidade. quano vc faz uma curva longa o ar costuma passar de uma bolsa pra outra ( a não ser que vc instale 2 solenoides pra cada roda e faça independente por roda e não apenas frente e tras ) fazendo com que a bolsa que o paealamas encoste no pneu e faça raspar muito .
Eu particularmente acho muito loko mesmo a suspensão a ar mas apenas por estetica pra quem só da um rolezinho de vez em quando pois baixo fica gostoso de andar mas alto fica um pau. O certo na minha opinião é ter 2 carros , um pra desfilar e outro pra viajar
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Mensagem por lvaccari »

PUTZ PENSEI QUE SUSPENSAO A AR PROPORCIONAVA CONFORTO COM O CARRO ALTO E BAIXO..... TO VENDO QUE SUSPENSAO A AR NAO É TUDO ISSO QUE EU ESPERAVA...
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nthawk
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Mensagem por nthawk »

Asor escreveu:Antes de ter um corsa tive um celtinha com susp a ar. Na estrada o carro alto fica um pouco duro sim mas num pega nada com os COPS, porem se escapar uma magueira ou estourar uma bolsa em uma velocidade consideravel te desejo muita sorte pois o carro cai no chão na hora e vc perde totalmente o controle. Eu por ex estava em monguagua num domingo de tarde pra vir em bora quando minha mina colocou uma mala no porta malas do carro. A mala encostou na mangueira do tubo de ar e acabou escapando. O carro caiu no cão na hora e tive que pedir pra um borracheiro seu compressor emprestado pra encher pelo menos pra ir até um posto pra calibrar. Se vc comprar o kit compre tbm o compressor. ele tem que encher pelo menos 120 bar e não é todo o posto de gasolina que tem essa pressão. sempre ande com um macaco do tipo jacarezinho no carro pra qualquer eventualidade. quano vc faz uma curva longa o ar costuma passar de uma bolsa pra outra ( a não ser que vc instale 2 solenoides pra cada roda e faça independente por roda e não apenas frente e tras ) fazendo com que a bolsa que o paealamas encoste no pneu e faça raspar muito .
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CONCORDO COM VC,MAS ISSO TUDO DEPENDE DE UMA BOA INSTALAÇÃO E QUALIDADE DAS BOLSAS,NO MEU CASO NUNCA TIVE PROBLEMAS,POR SER TUDO DA AIR LIFT TBM......
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Mensagem por Lngg »

AirLift aonde in stalar e qual o custo da suspensão independente?

to querendo colocar no meu corsa mas ele é turbo e quero só a independente. qual a bolsa q a airlift usa???

teria alguma maneira de colocar uma chapa ou alguma outra coisa entre a bolsa e o pneu para não raspar quando estiver em curva????


grasto vlw
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Mensagem por Adriano CP »

Gente

Esta e milesimo topico sobre suspensao a ar q respondo.
TUdo depende da onde voce instala a qualidade do servico e logico a qualidade do produto.
Primeiro lugar o mais importante e os terminais serem de um material diferente de plastico, q pode ressecar com o calor e rachar.

Air Lift realmente e excelente, mas tem muitas marcas no mercado que nao ficam muito atras.
O custo beneficio da Goodyear ou Firestone sao excelentes.

Entao antes de decidir a melhor coisa e pegar sentar em um carro e dar uma volta, te garanto que a opiniao de todos aki ira divergir muito e se for pela cabeca de um pode se arrepnder.
Coloquei no meu carro e nao me arrependo nem um poko e confortavel, apesar q dependendo da altura fica um poko duro.

Mas nada que fique devendo a suspensao de rosca.

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Mensagem por Lngg »

Vamos fixar um tópico sobre suspensão a ar
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Mensagem por nthawk »

lngg escreveu:AirLift aonde in stalar e qual o custo da suspensão independente?

to querendo colocar no meu corsa mas ele é turbo e quero só a independente. qual a bolsa q a airlift usa???

teria alguma maneira de colocar uma chapa ou alguma outra coisa entre a bolsa e o pneu para não raspar quando estiver em curva????


grasto vlw
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