[DÚVIDA] - FALHA INTERMITENTE - BOBINA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Ariete

Mensagem por Ariete »

JotaMarcelo escreveu:
pedropaulo escreveu:O meu carro depois q eu passei para alcool ele comecou com isso,

com o motor frio é uma beleza, funciona certinho, ai ela chega nos 95 graus e o motor não tem força dos 1200 a 2300 rpm, antes na gasolina ela tinha força, ai volta para 90, 91 graus e fica normal, ai o motor aquece denovo para os 95 e comeca a ficar ruim só dos 1000 a 2300 rpm.

tipo, parece carro 1.0, eu estou subindo uma rua, q tem uma curva, ai eu viro embalando de 3 marcha, ai ela pede 2 marcha, ai ela pede 1, e eu tenho q subir de 1, porque se eu passar pra 2 marcha eu acelero tudo e o motor nao responde ( até 2300 rpm ) seu eu acelerar de 2 marcha a 3000 rpm ela funciona.

eu vi as minhas velas, e são grau 7, do corsa original é 8, e quando eu tirei elas estava até boa para 20 mil km, estava com uma casquinha branca em cima.
Pergunta: como fizeste sua conversão para álcool?

JMarcelo
Troquei o chip só.

o carro quando esquenta comeca a ficar xoxo em baixa,

eu notei numa foto do motor do teu carro q a sua bobina e diferente da minha, a tua é lisa a minha tem umas aletas.


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LucasRP
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Mensagem por LucasRP »

fala Jota!
Beleza?

Cara eu tive o mesmo problema!
Cara, nao vi seu tópico antes...
Ando enrolado com os problemas da faculdade e do tarabalho (voces nao fazem ideia do que é trabalhar na GM)...

Que bom que resolveu!

Precisamos marcar aquele encontro das pretas!

LucasRP
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Charles-bh
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Mensagem por Charles-bh »

Amigos,

Meu carro está com um problema parecido, cheguei a fazer uma revisão no carro, foi trocado as velas pois as mesmas estavam bem ruins, bicos limpos e o carro ficou bom... mas por 1 semana, agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.

Bom, na revisão não foi achado nada de a normal no carro, o mecanico me falhou q no primeiro jogo de velas q ele usou o carro ficou na mesma só falhando, ja no segundo jogo o carro ficou liso, sempre usando velas da ACDELCO.


O que pode ser, será o mesmo problema de bobina?
Charles-BH
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Charles-bh escreveu:...agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.
Sinceramente? Pode ser bobina SIM...

..."apanhei" muito para descobrir.

Arrume uma bobina para testes e veja se é o caso.

Abraço

JMarcelo
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Charles-bh
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Mensagem por Charles-bh »

JotaMarcelo escreveu:
Charles-bh escreveu:...agora voltou o mesmo problema, em lenta ele fica normal, ja acelerando a +/- 2 a 3mil rpm, ja começa a falhar terrivelmente.
Sinceramente? Pode ser bobina SIM...

..."apanhei" muito para descobrir.

Arrume uma bobina para testes e veja se é o caso.

Abraço

JMarcelo
Ae Jota, valeu, vou dar uma olhada nisso.!


Por acaso alguem teria o código GM da bobina para Corsa 1.6 97 ?

Quero dar uma olhada no preço, mas eu só tenho esse catalogo em casa.!
Charles-BH
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Mensagem transportada:
rgcarv escreveu:Olá todos

vi em um tópico que foi mencionando o reforço do aterramento do módulo de injeção e gostaria de saber como se faz isso.

Estou com um problema no meu carro (queimando bobina) e me disseram que poderia ser o aterramento do módulo e/ou da bobina também.

Troquei a Bobina Delphi (Original) e depois de 1 mes e meio queimou novamente. O interessante é que queimou o mesmo cilindro que antes (o numero 2) e isto é de causar estranheza. Me disseram também que poderia ser também o aterramento da própria bobina ou até mesmo cabos e velas (realmente os cabos já estavam na hora de serem trocados por causa do GNV), porém alguns mecânicos me disseram que isto não seria a causa.De qualquer forma troquei-os, porém preciso achar uma solução definitiva para este problema pois se queimar a bobina novamente a loja já avisou que não trocará na hora pois terá de ser enviada ao fabricante para análise porque parece defeito no carro causando a queima da bobina.

Se souberem o que pode estar causando este problema, seria de muita valia.

Obrigado,

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Mensagem por Charles-bh »

Srs,

Depois de um jogo de velas novos e um jogo de cabos e a permanencia do problema, foi detectado o problema, havia um bico (4º para ser mais preciso) estava entupido, mas a injeção simplesmente não informa o problema.. só foi descoberto pq o mecanico foi desligando bico a bico para testar.

Resumindo a injeção eletronica desses corsas 1.6 97 são um lixo.... quando minha bomba de combustivel queimou a injeção só acendeu 02 vezes... na terceira a bomba já tinha morrido.!!

E não é problema no modulo, pq se desligar a sonda, a injeção acende não hora e acusa no rastreador o problema com o sensor de oxigenio.


valeu
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Mensagem por cristianmota »

VELHO,O MEU ESTA ENGASGANDO QUANDO ACELERO DI VEZ.AGORA AS VEZES QUANDO LIGO PELA MANHA ELE DEMORA A PEGAR.EU TENHO QUE FAZER LIMPEZA DE BICO, trocar as velas e filtro combustivel. tenho uma duvida!pode ser tbm bobina esse problema?
NEM TUDO QUE RELUZ É OURO, NEM TUDO QUE BALANÇA CAI.


JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

cristianmota escreveu:VELHO,O MEU ESTA ENGASGANDO QUANDO ACELERO DI VEZ.AGORA AS VEZES QUANDO LIGO PELA MANHA ELE DEMORA A PEGAR.EU TENHO QUE FAZER LIMPEZA DE BICO, trocar as velas e filtro combustivel. tenho uma duvida!pode ser tbm bobina esse problema?
Sugestão: só utilize o CapsLock quando quiser chamar atenção para algo...

Quanto ao seu problema: a descrição do defeito ficou muito vaga para ser emitida uma opinião... procure explicar melhor o que acontece para obter alguma ajuda.

Grato

JMarcelo
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Mensagem por Charles-bh »

cristianmota escreveu:VELHO,O MEU ESTA ENGASGANDO QUANDO ACELERO DI VEZ.AGORA AS VEZES QUANDO LIGO PELA MANHA ELE DEMORA A PEGAR.EU TENHO QUE FAZER LIMPEZA DE BICO, trocar as velas e filtro combustivel. tenho uma duvida!pode ser tbm bobina esse problema?

Logo quando comprei meu carro ele aprensentou algo parecido, eu nunca eu conseguia ligar ele de manha, apos um mês a bomba de gasolina foi pro brejo, provavelmente ela já estava com baixa vazão.

Nesse meu caso mais recente, o carro sempre ligava normal mas apresentava pequenas falhas, porem só engasgava mesmo entre 2 e 3 mil rpm. Troquei velas, cabo, filtro... Já estava até pensando em pendurar um bobina nova no Cartão de crédito. :( E o problema era apenas bicos sujos.. diga-se de passagem Beeem sujos!!!

Agora tá resolvido e o carro tá novo.
Charles-BH
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