Corsa demorando a pegar sempre

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Josué (ARROMBADOR)
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2007f Março 2007 08:10:37 AM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa demorando a pegar sempre

Mensagem por Josué (ARROMBADOR) »

[/b]Tenho 2 bicos injetores gotejando, pode ser isso que esta fazendo o meu corsa demora tanto a pegar, pq esta molhando as velas ou pode ter outro probleminha que nao sei ?
Ha tbm meu comando de valvula esta batendo tenho que trocar imediatamente ow da pra aguentar mas um tempinho?
Gostaria de resolver o problema de demorar a ligar serce de 20 a 30 segundos me AJUDEM URGENTE... [b][/b]


fernando.macedo
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 08:31:57 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando.macedo »

Então...

Primeira coisa seria resolver o problema dos bicos, por que isso enche a paciência mesmo (o carro não pega nem quente)... Agora um atenuante seria verificar as velas e cabos. Você já trocou as velas e Cabos resistivos? De repente podem estar desgastados pelo excesso de combustível. Outro agravante pode ser o combustível meia boca que vendem por aí: além de destruir o sistema, reduzindo a vida útil das peças , acaba sujando demais os filtros por causa do excesso de álcool. Na dúvida, troca o filtro de combustível também.

Não sei se vale a pena atacar o comando de válvulas neste momento.

Um abraço.


willedu
:: Rodeio ::
Mensagens: 615
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Josué (ARROMBADOR) escreveu:[/b]Tenho 2 bicos injetores gotejando, pode ser isso que esta fazendo o meu corsa demora tanto a pegar, pq esta molhando as velas ou pode ter outro probleminha que nao sei ?
Ha tbm meu comando de valvula esta batendo tenho que trocar imediatamente ow da pra aguentar mas um tempinho?
Gostaria de resolver o problema de demorar a ligar serce de 20 a 30 segundos me AJUDEM URGENTE...
Os injetores devem ser trocados ou dada manutenção caso possível, o mais urgente possível. O carro demora pra pegar pois eles estão o afogando. Outro risco é descer gasolina pro cárter, danificando o óleo.

O comando deverá ser medido, visto folgas nele e demais componentes. Caso necessário trocar ou retificar o cabeçote, para ajustar as folgas e tudo voltar à normalidade.

Veja que pode estar batendo justamente pelo óleo estar danificado pela gasolina que desce para o cárter. Após a correção do problema dos bicos, experimente trocar o óleo e veja que o problema reduz ou some.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”