Ae galera Estou precisando de umas dicas pra montar um sonzinho beleza no meu corsinha.
Eu já tenho os seguintes ítens:
1 mp3 Pionner 4980 (4x 50 watts rms)
1 módulo Corzus PWR 1004 (4x50 watts rms) / 1.600 watts PMPO
1 kit original Bravox coaxial
1 par de 6x9 Pioneer (50 watts rms) cada um.
Estou pretendento comprar mais um par de 6x9 Pioneer TSA- 6991S 460W Pentaxial e um Subwoofer de 12" pra colocar em uma caixa selada de fibra (aquela que fica na lateral pra não perder todo o porta-malas)
Devo comprar mais um módulo/
Agradeço antecipadamente a galera que responder!!!!
Ajuda para montar um sonzinho no meu corsinha 98
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12
Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!!
Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!!
-
- :: Wind ::
[quote="MatheusM"]Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12 :wink:
Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!![/quote]
Beleza. Queria saber se devo mesmo comprar um módulo só pro sub
Pra 6x9 se vc quzier mesmo por bota um que nao seja PENTAXIAL pelo amor de deus... bote no maximo triaxial pq acima disso ja tem muito tweeter e ai é só chiadeira!![/quote]
- sedan96
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1996
opa bleza??Nikkobar escreveu:MatheusM escreveu:Olha se for pra por o sub selado na lateral é melhor optar por um sub de 10 polegadas por ter uma resposta de grave mais rapido que o de 12, vai render bem mais... Eu iria de uxp de 10 ou uum nar de 12
intaum, vai depender d ql sub vc qr colokar... vc jah tem algum sub em mente???
c naum, o UXP eh Muito bom msm e vc naum vai precisar de outro modulo...
da pra toka ele com esse seu modulo sim...
-
- :: Millennium ::
Eu iria com a seguinte configuração: manteria apenas 1 par de 6x9" na tampa ligadas uma em cada canal do amplificador, e no bridge ligaria um sub de 12", a idéia do amigo matheusm em colocar um nar é interessante, pois é um ótimo sub em qualidade.
Vai ficar bem interessante. E se + pra frente vc quiser dar um up (som automotivo é um vicio ) vc adiciona um par de kit duas vias na frente, um corzus 1002 (é um otimo ampli e vai combinar com seu 1004) e + um nar de 12".
Assim vc terá um excelente som pra dentro do do carro e um sonzinho legal pra escutar com a mala aberta (mas claro, nada absurdo).
Fica aí minha dica...
Abraço
Vai ficar bem interessante. E se + pra frente vc quiser dar um up (som automotivo é um vicio ) vc adiciona um par de kit duas vias na frente, um corzus 1002 (é um otimo ampli e vai combinar com seu 1004) e + um nar de 12".
Assim vc terá um excelente som pra dentro do do carro e um sonzinho legal pra escutar com a mala aberta (mas claro, nada absurdo).
Fica aí minha dica...
Abraço
Corsa Wind 97
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
Rodas Calibra 94' (Clássicas!!!) + TID + Volante GSi
Pioneer 5900 + 4 Bravox 6x9" + 2 UXP 12" + Audiobank 4100 + Soundigital 1000.
-
- :: Moderador ::
lembrando q futuramente se for por 2 modulos tem q dar um up na bateria ou botar uma auxiliar.. eu tava com uma moura de 70a e nao muito dava conta de um mxr x2.300 e um punch 400a4... Eu to pensando em trocar o alternador do corsa por um de 90A pq o mxr puxa 70A de pico e o punch 50a... Fica ai a dica.... ja tentei por uma bateria auxiliar q tenho parada de 45A soh q nao melhoro muita coisa(nao sei se é pq a bateria nao ta segurando conta) + acredito na hipotese do alternador....
-
- :: Wind ::
Meus amigos aqui tem optado pelo alternador do Vectra (120A). Mas tá muito caro, cerca de R$350,00 (usado). Um amigo conseguiu um por R$250,00. Tava pensando em ver ser conseguia um também.
Valeu a dica da bateria. não tô querendo por mesmo outra bateria. Talvez uma dessas pra competição, de 100A. Acho melhor optar pelo alternador!!!
Valeu a dica da bateria. não tô querendo por mesmo outra bateria. Talvez uma dessas pra competição, de 100A. Acho melhor optar pelo alternador!!!
-