Meu corsa SEDAN GL 1.6 MPFI 96 de uns dias pra cá come~çou a esquentar demais tipo assim quando venho pro serviço ten um trevo e sempre que paro lá e depisa arrando ele chega a passar de 100° dai eu pisso fundo e passo de 80KM dai ele começa a efria e a temp fica abaixo de 90° o que pode estar acontecendo alguem pode me ajudar.
PS: a água ta sempre certinha no nivel tem aditivo sempre (um verde que num sei o nome) e o carro num leva muito pau troco de marcha sempre entre 3000 e 4000 rpm. se alguem puder me ajudar agradeço.
Corsa Quase fervendo!!! Ajuda!
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me ajuda por favor galera
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-> Válvula termostática...
-> Bomba d'água...
-> Nível da água...
-> Nível do óleo...
-> Válvula do ar quente...
-> Sensor de temperatura...
-> Mangueiras...
Verifica esses itens, 100% de chance de vc matar o problema!!!
Qualquer coisa estamos aí!
Abraço!!!
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Vou olhar os intens que falta e depois posto o resuntado valew a colaboraçãoBRIBRO escreveu:-> Válvula termostática...
-> Bomba d'água...VOU Olhar
-> Nível da água... OK
-> Nível do óleo... OK
-> Válvula do ar quente... Não tem Mas AR QUENTE
-> Sensor de temperatura...onde fica???
-> Mangueiras... TUDO OK
Verifica esses itens, 100% de chance de vc matar o problema!!!
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Abraço!!!
Onde fica o sensor de temperatura?
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Teu carro não tá baixando o nível da água??
o sistema de arrefecimento é bastante complexo... há vários itens que podem acarretar problemas...
como seu carro é 96, verifique também os SELOS do motor, que ficam na parte traseira do motor, embaixo do TBI.. eles podem estar enferrujado e apresentando vazamentos
o sensor de temperatura fica próximo à 1ª vela, da esq p/ dir... vai parafusado no bloco, e tem nele ligado um fio bem fino
Vê também se não tem AR no sistema... às vezes de abrir a tampa do reservatorio com o carro quente as mangueiras começam a ficar cheias de ar, e mesmo assim o nivel da água fica normal, mas ela não circula no motor.
e AINDA tem a válvula termostática, ela pode estar com desgaste e só acionar em uma temperatura muito acima do normal, que é 95ºC...
vê isso e me diz depois o que era...
Grande abraço!!!
o sistema de arrefecimento é bastante complexo... há vários itens que podem acarretar problemas...
como seu carro é 96, verifique também os SELOS do motor, que ficam na parte traseira do motor, embaixo do TBI.. eles podem estar enferrujado e apresentando vazamentos
o sensor de temperatura fica próximo à 1ª vela, da esq p/ dir... vai parafusado no bloco, e tem nele ligado um fio bem fino
Vê também se não tem AR no sistema... às vezes de abrir a tampa do reservatorio com o carro quente as mangueiras começam a ficar cheias de ar, e mesmo assim o nivel da água fica normal, mas ela não circula no motor.
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Baxando água num tá pois sempre olho ela fria e tah sempre OKBRIBRO escreveu:Teu carro não tá baixando o nível da água??
Os selos vou ver depois ao meio dia pois agora não dá.BRIBRO escreveu:como seu carro é 96, verifique também os SELOS do motor, que ficam na parte traseira do motor, embaixo do TBI.. eles podem estar enferrujado e apresentando vazamentos
Se tiver ar como faço pra tirar?BRIBRO escreveu:Vê também se não tem AR no sistema... às vezes de abrir a tampa do reservatorio com o carro quente as mangueiras começam a ficar cheias de ar, e mesmo assim o nivel da água fica normal, mas ela não circula no motor.
EH normalmente a temperatura tah chegando sempre em 100° dai eh fod...BRIBRO escreveu:e AINDA tem a válvula termostática, ela pode estar com desgaste e só acionar em uma temperatura muito acima do normal, que é 95ºC...
vou verificar tambem pois quandopara o carro em casa ele leva cerca de 3H desligado para o motor ficar completamente frio não sei se oh normal pq a minha pick-up levava cerca de 1H para vc colocar a mão em cima do motor e ela tra fria.. se bem que lea era uma 98.
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Cara, pra tirar o ar vc vai perder o líquido de arrefecimento...
FAÇA O PROCEDIMENTO C/ O MOTOR FRIO
assim... pega uma chave em "L" não lembro o tamanho dela agora.. e tira o sensor de temperatura, aquele q te falei... tira o fio primero, é só desconectar com um alicate... abre a tampa do reservatório e coloca uma mangueira com água direto ali dentro, vc vai ver que vai começar a sair água do buraco do sensor, se tiver ar vc vai ver q vai começar a falhar a água...
daí qdo começar a sair só agua (sem ar) vc pode recolocar o sensor e completar o resto com liquido p radiador!
é um processo meio chato, tbm dá pra tirar a mangueira q vai pro radiador etc etc...
mas se vc não tem muita prática, leva num mecânico pra ele ver isso... é bem mais aconselhado!!!
hehe
era isso aí mermão
qualquer coisa estamos aí!
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assim... pega uma chave em "L" não lembro o tamanho dela agora.. e tira o sensor de temperatura, aquele q te falei... tira o fio primero, é só desconectar com um alicate... abre a tampa do reservatório e coloca uma mangueira com água direto ali dentro, vc vai ver que vai começar a sair água do buraco do sensor, se tiver ar vc vai ver q vai começar a falhar a água...
daí qdo começar a sair só agua (sem ar) vc pode recolocar o sensor e completar o resto com liquido p radiador!
é um processo meio chato, tbm dá pra tirar a mangueira q vai pro radiador etc etc...
mas se vc não tem muita prática, leva num mecânico pra ele ver isso... é bem mais aconselhado!!!
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[quote=Bribo]Cara, pra tirar o ar vc vai perder o líquido de arrefecimento...
FAÇA O PROCEDIMENTO C/ O MOTOR FRIO [/quote]
cara não posso te dar 100% de certeza mas é bem provavel que sejá só ar no sitema de arefecimento mesmo, pois hoje qdo cheguie em casa abri o capo do carro e ele já estava parado desde segunda feira e saium um monte de ar qdo abri a tampa do reservatório dai liguei pro mecani e ele mandou eu deixar o carro trabalhar na lenta uns 5 mim com a tampa do reservatório aberta detalhe depois de 5 mim tinha baixado uns 3 dedos de água dai completei e vim trabalhar, agora a uns 10 mim atras fui lá e abri a tampa e já num saiu quase nada de ar e na estrada ele num apresentou tanto aquecimento. valew final de semana vou trocar a valvula termostatica e ve no que dá valew
FAÇA O PROCEDIMENTO C/ O MOTOR FRIO [/quote]
cara não posso te dar 100% de certeza mas é bem provavel que sejá só ar no sitema de arefecimento mesmo, pois hoje qdo cheguie em casa abri o capo do carro e ele já estava parado desde segunda feira e saium um monte de ar qdo abri a tampa do reservatório dai liguei pro mecani e ele mandou eu deixar o carro trabalhar na lenta uns 5 mim com a tampa do reservatório aberta detalhe depois de 5 mim tinha baixado uns 3 dedos de água dai completei e vim trabalhar, agora a uns 10 mim atras fui lá e abri a tampa e já num saiu quase nada de ar e na estrada ele num apresentou tanto aquecimento. valew final de semana vou trocar a valvula termostatica e ve no que dá valew
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putz não era só ar não pois sai no find om o carro e começou a mesmo coisa, anda 4 ou 5 km tem q parar dai ele aciona a ventinha e a tempe cai pra 90º dai tu anda mais uns 20 km e tem q parar de novo ui que saco o que sera ein levei no mecanico e ele disse que ta tdo certo num sei mas o q fazer help me!!!
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Já sei oq vc tem q trocar: o mecânico!!
Se ele disse que tá tudo bem e vc tá vendo q tá ruim, leva em alguém q saiba mais q esse ai hein hehehe, problema de temperatura é CENSURADO, desse jeito vai acabar estragando mais coisa: junta do cabeçote, junta do escapamento, mangueiras etc etc
vê isso de uma vez!
Grande abraço
Se ele disse que tá tudo bem e vc tá vendo q tá ruim, leva em alguém q saiba mais q esse ai hein hehehe, problema de temperatura é CENSURADO, desse jeito vai acabar estragando mais coisa: junta do cabeçote, junta do escapamento, mangueiras etc etc
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