Multa Pick-Up Rebaixada, como recorer?

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.
Responder
andersoncosta
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Multa Pick-Up Rebaixada, como recorer?

Mensagem por andersoncosta »

Seguinte galera estava levando minha mulher para a faculdade, tinha um blitz, me mandaram parar. o guarda me deu uma multa: "Conduzir o Veic com a cor ou caracterista alterada".
Recolheu os docs.
Dai fui no meu mecanico, retirei as rodas 15" coloquei as originais, coloquei as molas originais na frente e mandei rebater novamente o feche traseiro, ficou original, levei até o detran eles fizeram a vistoria, e me devolveram os docs.
Agora chegou a multa, o dia que eu tomei a multa foi dia 9/3/7 - antes da nova legislaçao que proibe alteracoes em pick-ups.

Alguem ai poderia me ajudar a fazer o recurso?

Valeu...
Corsa Prata
:: Piquet ::

Mensagem por Corsa Prata »

MESMO QUE MUDE O CARRO E ALTERE ELE NOVAMENTE A MULTA VC LEVA ASSIM MESMO ...POIS E PROIBIDO E POR ISSO VC LEVA A MULTA ....AI VC LEGALIZA O CARRO PRA PEGAR O DOCUMENTO MEDIANTE O PAGAMENTO DA MULTA ....SE FOR PEGO NOVAMENTE OUTRA MULTA TI DARÃO
BRuTTuS
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por BRuTTuS »

ih cara... recorrer soh se encomoda... vale mais a pena pagar a multa e pronto...

afinal COM PULICIA E PUTA, NÃO DISCUTA.
du_82
:: Millennium ::

Mensagem por du_82 »

A legislação não proibia alteração na suspensão das picapes, porém você precisa estar regularizado pra poder rodar!

Como você foi abordado sem a regularização, desiste que não adianta recorrer.

Muita gente confunde achando que a lei permite efetuar qualquer alteração da suspensão, mas não é bem assim que funciona. Você pode altera-la desde que usando peças especiais para tal e para comprovar isso ha necessidade de regularização (laudos, notas de peças e serviços). Como você não tem como provar que estava corretamente alterada sua suspensão, não cabe recurso algum...

Passei pelo mesmo problema 2 vezes quando tinha picape, mas sempre estava ciente de que se fosse abordado ia tomar prejuizo!

Abraço
Finada: Picape Corsa GL 1.6 EFI Turbo 1kg 164cv
Atual: Corsa GL 1.6 MPFI 2 Portas - Original
Responder