TENHO os BS e nao tenho do que reclamar... jah estao a mias de 3 meses... e ando TOOOODOS OS DIAS 110KM!! inclusive domingo pra trabalhar... e sinceramente.. qd fui colocar fiquei com receio.. pq ouvi muita gente falar mal dos BS!!!
mais ainda estao inteirinhos sem bolhas.. pra isso sempre ando com eles calibrados.. e faço alinhamento e balancemento pra CONSERVAR os pneus.. ao meu ver sao mto bons por serem remold... estou satisfeito!!!
nao duvido nada se um dia eu trocar por um pneu TOYO / YOKOHAMA / HANKOOK ou outro qualquer.. de 1º linha... rapidinho vai me dar dor de cabeça.. dando bolhas.. ou apresentando qualquer outro problema.. pois como todos sabem... ate os melhores pneus.. dao problema.. =/
Pessoal, é o seguinte. Para conseguir uma certificação, seja do inmetro ou de quem for, você precisa enviar algumas amostras do produto para testes. Para conseguir o selo, é só você selecionar o numero necessário de amostras pegando as melhores peças que você possui. Aí você consegue o selo e ele tem validade de um ano. Aí você tem que fazer os procedimentos anualmente para poder continuar ostentando o selo em seu produto.
O selo do inmetro,por si só, não garante que todos os pneus são bons, mas sim que as amostras enviadas são boas. Mesmo que ele tenha 60 peças com problemas a cada 100 produzidas, o selo está lá.
Quanto ao número de reclamações por marcas, se ouve mais dos BS, porque são os que mais vendem. Podemos dizer sem grandes chances de errar que dentre os remoulded's, os BS são os melhores. Mas, se prestam muito bem à taxistas, frotistas, e etc..., que rodam muito na cidade sem grandes riscos de acidentes por defeito no pneu. Para quem roda muito em estrada, eu não aconselho. Apesar de várias histórias de sucesso, se conhece várias histórias de fracasso. Eu não troco o certo pelo duvidoso. O fato da loja ter trocado os pneus sem reclamar, atesta que é um problema conhecido e que a fábrica repõe sem questionar.
Me desculpe as delongas, já finalizando, quanto à durabilidade, é uma questão de custo-benefício. Se eles custam metade dos novos, se durar mais da metade do tempo, já estará tendo lucro. Não espere que dure a mesma coisa.
No meu carro, só Pirelli ou Goodyear. Rodo 220 km/mês todos à 120 km/h e não quero ter surpresas.
~= Se for dirigir, não beba...
... se for beber, me chama =~
-+ Marcelo Alves +-