[Dúvida] Troco das pastilhas de freio

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
paulonog
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 04:48:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Troco das pastilhas de freio

Mensagem por paulonog »

Um Salve pra galera!!!!

Povo, alguém ai pode me dar umas dicas de como faço a troca das pastilhas de freio? Como faço pra drenar o fluido?

Eu tenho ido em algumas oficinas aqui na minha vila e estão esculhambando nos preços, em torno de 70 a 80 pilas :shock: só pra fazer a troca das pastilhas e sangria do fluido!

E já aproveitando a deixa, to querendo mais tarde trocar tb as lonas de tras, se souberem tb...

se alguem puder ajudar ai eu agradeço!!!!

Um forte abraço!!!
Paulinho - O Pretinho - Sonzinho - Crystal Vision - Silver Vision - Manoplas e pedaleiras Shut. Em breve novos "opcionais"


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

Bom cara, vamos lá:
Para sangria do fluído comece pela limpeza do reservatório, abra a tampa, e retire o reservatório puxando para cima (é sobre pressão), não entorte para os lados senão vai quebrar, não é muito díficil, aí lave com água, deixe secar no sol.
- Quando estiver bem seco coloque novamente em cima do cilindro mestre (o local de origem), aí complete com fluído novo (eu uso AC delco DOT 4)
- coloque a tampa
-vá dentro do carro pressione o pedal do freio até ficar duro (borrachudo), aí peça para alguém pressionar o pedal como está
-com uma chave 8 ou 9 vá a roda traseira direita e solte a porca do tambor para sangria, aí peça para quem esta dentro avisar um pouco antes do pedal tocar ao fundo (não deixe chegar ao fundo porque pode estragar o diafragma)
-quando a pessoa que esta bombando avisar que está chegando ao fundo aperte a porca, peça para a mesma bombar o pedal até ficar borrachudo novamente e repetir a sangria, até ver que o fluído novo está saindo (vai mudar a cor)
-depois passe para a roda traseira esquerda, roda dianteira direita e após roda dianteira esquerda.
Não tem segredo, já lonas e pastilhas não tenho as chaves, então mandei trocar (me cobraram 20,00), com uma chave alen voce solta as pinças de freio aí é só trocar, qualquer dúvida escreva, abraços


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Pessoal...

Essa é a sequência certa para sangria?

Me passaram que a GM é X ou Z.

Agora ficou em paralelo...
Vcs já fizeram dessa forma (paralela traseira e dianteira)

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


Avatar do usuário
paulonog
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 04:48:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulonog »

Ae Thander

Olha só, eu fui trocar meu freio e quase cai de costas pelo valor que pediram, enfim, dai eu fui me informar com uns mecanicos e a seguencia é essa mesma, agora a questão da limpeza com alcool é uma incognita, uns me dizem que é valido e outros dizem que resseca e que nem precisa pq o fluido novo se encarrega de limpar devido a sua propria corrosividade...

só preciso arrumar um cavalete pra apoiar o Nego pq é perigoso se ficar só no macaco...

boa sorte pra vc, e fds eu troco o meu...
Paulinho - O Pretinho - Sonzinho - Crystal Vision - Silver Vision - Manoplas e pedaleiras Shut. Em breve novos "opcionais"


Thander
:: Millennium ::
Mensagens: 156
Registrado em: Domingo 17 2006f Setembro 2006 01:52:16 AM
Localização: Quissamã - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Thander »

Valeu...
com certeza nunca confie no macaco...
eu sempre deixo apoiado também...

[]'s
_____________________________
você já sabe o que quer?
...EU QUERO É DEUS...
Sedan GLS 1.6 16V - GNV 16M


rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu fiz a troca do fluido do meu conforme ensina num artigo do Monza Clube.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”