Como retirar a manopla ?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
rodrigo_alaby
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Segunda-feira 08 2007f Janeiro 2007 05:43:54 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como retirar a manopla ?

Mensagem por rodrigo_alaby »

como faço p retirar a manopla de cambio e do freio de mao do meu corsa 2001???

abraço

:)


Rodrigo CiA
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Sexta-feira 01 2006f Setembro 2006 04:12:18 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo CiA »

Já vi pessoas que conseguiram tirar ela meio q rosqueando ela.

Mas na maioria dos casos a unica maneira de tirar ela é serrando (eu tirei a minha assim)


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

a do cambio puxei e ela saiu, mas só a capa preta com o numero das marchas, ainda ficou a trava , um plastico branco que demora pra sair... ai, olha a faca, eu rasgeui ela no meio...hehe

a dro freio de mao ainda nao tive coragem...


Avatar do usuário
javalurso
:: Super ::
Mensagens: 90
Registrado em: Quinta-feira 22 2007f Fevereiro 2007 05:25:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por javalurso »

e precisa tirar aquela parte branca pra poder colocar outra monopla de câmbio no corsinha ?!?!?!!?!?!?


Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

cara o furo da minha manopla de cambio é bem fino, entao naodava pra por, ai tive que tirar o plastico e deixar só no eixo... ai coube direitinho..

nao sei se existe manopla que entre com o plastico.... ve a sua manopla, se achar que tem que tirar tira... mas da trabalho, pq o eixo é cheio de "ranhuras" e o plastico branco me parece que é colocado a quente ali... ai esta sob alta pressão....


Felipão_000
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Janeiro 2007 11:10:49 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Felipão_000 »

OPa para tirar é facil...
Pega um secador de cabelo e fica esquentando a manopla original q o plastico com a borracha com a temperatura vai dilatar...deixando bem mais facil para puxar depois de deixar uns 2 a 3 min la esquentando da uma puxada q vc não vai estragar a manopla sem perder a aderensia depois na hra de colocar devolta é o melhor geito pode ter certeza eu fiz isso coloquei manopla da shutt depois tirei e coloquei a original de novo q eu tinha tirado desse geito encaixou e ta duro só faser isso q vc consegue..


Avatar do usuário
paulonog
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 15 2007f Janeiro 2007 04:48:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paulonog »

moleza

A manopla de cambio é na base da serrinha mesmo, infelizmente vc vai ter que cortar a parte branca.

A do freio de mão se vc quiser dar uma esquentada nela ajuda, mas se tiver uma chave de fenda cotoco vc pode ir fazendo uma alavanca na parte de borracha com a parte de metal (suporte) vai com calma empurrando aos poucos que ela sai...

abraço!
Paulinho - O Pretinho - Sonzinho - Crystal Vision - Silver Vision - Manoplas e pedaleiras Shut. Em breve novos "opcionais"


leancorsanitro
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Domingo 25 2007f Março 2007 09:30:54 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leancorsanitro »

[quote="rodrigo_alaby"]como faço p retirar a manopla de cambio e do freio de mao do meu corsa 2001???

abraço

:)[/quote]

Cara, eu troquei a minha (sedan 2001), estava meio apagada, serrando ela com uma serra de cano, vai cortando os cantos dela, até ficar aparente um plástico branco, aí depois é só puxar e encaixar a outra, abraços


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Conheço pessoas que tiraram facilmente e pessoas que arrancaram a alavanca de cambio p/ efetuar a troca.....à 2 semanas tentei tirar deixei quieto, fiquei com "dó" do carro...
Felipão_000 escreveu:OPa para tirar é facil...
Pega um secador de cabelo e fica esquentando a manopla original q o plastico com a borracha com a temperatura vai dilatar...deixando bem mais facil para puxar depois de deixar uns 2 a 3 min la esquentando da uma puxada q vc não vai estragar a manopla sem perder a aderensia depois na hra de colocar devolta é o melhor geito pode ter certeza eu fiz isso coloquei manopla da shutt depois tirei e coloquei a original de novo q eu tinha tirado desse geito encaixou e ta duro só faser isso q vc consegue..
Interessante este método, quando eu criar coragem de trocar a manopla, vou tentar desta forma! :D
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”