AMIGO COM SUA POLIA , VC ADIANTOU O PONTO NE ?? VC COLOCOU TUDO PRA FRENTE ??dalton_lopes escreveu:no seu caso q eh efi, pode sim.
[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 427
- Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
4 graus adiantado
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 790
- Registrado em: Quinta-feira 22 2004f Abril 2004 09:22:48 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu carro é EFI, ou seja, o bico é antes da borboleta.
Se eu trocar a posição da tomada de ar do HPI p/ depois da borboleta não corro o risco de o combustível ir p/ a HPI e danificá-lo??
VALEU!!
Rodrigo
Se eu trocar a posição da tomada de ar do HPI p/ depois da borboleta não corro o risco de o combustível ir p/ a HPI e danificá-lo??
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
boa pergunta. o meu é mpfi... já nao manjo nda de efi.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 331
- Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
- Localização: Fortaleza - CE
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dalton_lopes escreveu:na verdade, a ligacao da tomada de ar do hpi deve ser feita com um T, pegando vácuo depois da borboleta e pegando pressao de antes da borboleta. use gicles nas tomadas de ar do T. ligar o hpi antes da borboleta apenas nao é correto. se se carro estiver aparentemente liso com o hpi ligado antes da borboleta, é certeza q tem coisa errada.
como assim gicles???
no meio do t??
por favor me esclareça isso
valew!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 427
- Registrado em: Quarta-feira 28 2004f Abril 2004 04:10:23 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
M@rquinhos - CORSA CLUBE
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
email ou msn: freakzoid@msn.com
CORSA PIQUET (amarelo) com 1.2kg
UNO TURBO ORIGINAL VERMELHO
FUSCA 76 ORIGINAL AZUL ( roubado)
Corsa Sedan VHC 05 ORIGINAL
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 615
- Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 07:57:29 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Normalmente sensor de borboleta (TPS) ou motor de passo (atuador de marcha lenta). É o mais comum, inclusive em corsas não-turbo.M@rquinhos escreveu:o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
Teste o sensor e o atuador.
[]s
WillEdu
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510
Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2255
- Registrado em: Sexta-feira 24 2004f Setembro 2004 06:08:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Tenho que ver isso também...willedu escreveu:Normalmente sensor de borboleta (TPS) ou motor de passo (atuador de marcha lenta). É o mais comum, inclusive em corsas não-turbo.M@rquinhos escreveu:o meu corsa turbo qdo liga ele pega aceleracao e qdo solta o pedal ele morre o q pode ser ???
Teste o sensor e o atuador.
[]s
Além de minha bomba de combustível estar dando "chiliques" em 1/2 pé, percebo que ao manter giro constante, sem pressão positiva, ele dá cortes, que derrubam a lambda e até me parece que apagam um cilindro.
Troquei alguns sensores, mas ainda ficaram:
- Bobina
- TPS
- Bomba (essa eu trocarei primeiro, pois sei que não está boa...)
O Atuador eu limpei e chequei o funcionamento com ele solto da TBI e me pareceu perfeito... aliás, o problema não é nem na lenta...
Bom, se não resolver, vou criar um tópico sobre tais defeitos.
JMarcelo
Ex Pick-up Corsa Sport Compact Turbo
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
Ex-moderador Motor e Preparação
Hyundai Azera 2011 preto como a noite!
Palio Weekend Adventure 2003 (para a muié)
Corsa GSI 1996 Verde (Abacate só sai aos domingos...)
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Quinta-feira 26 2007f Abril 2007 09:43:48 AM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Nossa Muito bom esse tópico !!!!!! parabéns a todos pela grande quantidade de informação !!!
bom vou tentar deixar agora mostrar em FOTOS e TRAÇOS o que deu pra entender disso tudo !
TRADICIONAL
REVOLUCIONARIO
bom eu entendi isso..... e ai galera ????
bom vou tentar deixar agora mostrar em FOTOS e TRAÇOS o que deu pra entender disso tudo !
TRADICIONAL
REVOLUCIONARIO
bom eu entendi isso..... e ai galera ????
TecnoPerformance - Blower tecnologic
1º celta kompressor do brasil
1º celta kompressor do brasil
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 545
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 11:35:45 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
rodox, é quase isso.
Ex Corsa Super 1.0 8v mpfi 1996 turbinho
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
Atual Corsa Hatch GL 1.6 8v mpfi 1999 aspirado
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4169 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 1 Respostas
- 4009 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 5810 Exibições
-
Última mensagem por skantex
-
- 2 Respostas
- 2322 Exibições
-
Última mensagem por jusilvax
-
- 0 Respostas
- 2514 Exibições
-
Última mensagem por Jeffersonsilsox
-
- 1 Respostas
- 2593 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 2543 Exibições
-
Última mensagem por Gbmbrnmf
-
- 2 Respostas
- 4711 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 13 Respostas
- 6068 Exibições
-
Última mensagem por Vinicius Anterio