Como é possível a BS Colway ter o selo do Inmetro?
Moderadores: Rogério Kazuo, DeivyMunhoz, awaked, Organizadores do Fórum
-
valfrid
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigos,
Já acompanhei vários tópicos sobre Remolds e concordo com a maioria que diz que remold não é legal!!
Agora, eu vejo as propagandas da BS e lá vem a certificação do Inmetro e etc??
Como é possível se o produto é tão ruim??
Já acompanhei vários tópicos sobre Remolds e concordo com a maioria que diz que remold não é legal!!
Agora, eu vejo as propagandas da BS e lá vem a certificação do Inmetro e etc??
Como é possível se o produto é tão ruim??
Valfrid
ex-Corsa Sedan Classic 06/07
Corsa Sedan Classic 10/10
-
GennerPriaro
- :: GLS ::
Não vou entrar no mérito da questão se são melhores ou não; pois já tenho opinião formada sobre o assunto; mas:
Na minha opinião:
O Inmetro utiliza alguns parametros para teste; simulando o uso do produto.
Se no teste o produto é aprovado leva o selo...
Porem teste não é condição real. Tanto que muitos elogiam o pneu; dizem que nunca tiveram problemas. Algo válido; afinal ninguem ganha nada dizendo que o pneu é bom caso o mesmo não seja.
Em contrapartida diversos já tiveram problemas não só com esta marca; bem como com outros Remold's...
Ou seja; assim como no caso duma Firestone; ou Goodyear; etc.... Tambem ocorrem de algumas unidades apresentarem defeitos. O que aparentemente ocorre é que nos remolds essa taxa de repetição de defeitos é maior...
Agora voltando a questão do Inmetro - se no teste não apresentou problemas; eles não tem como negar o selo ao produto - afinal se ele aguentou o teste; e está dentro das normas; não há impedimento legal para o fornecimento do "selo".
Agora cabe aos consumidores que tendo este pneu e sintam-se lesados por algum dano; que acionem judicialmente a empresa. Sabemos que quando um produto apresenta "vicio" de uso; ou seja caso ele apresente constantemente defeitos; a empresa pode sofrer sanções; porem isso não depende do Inmetro e sim dos consumidores que tem de reclamar ao PROCON.
Portanto caso a pessoa seja lesada; deve levar o fato ao conhecimento deste orgão que talvez ajudará a pessoa a ter o prejuizo ressarcido.
Portanto - concluindo - infelizmente o Inmetro não tem culpa - talvez eles sejam "obrigados" por assim dizer; fornecer o selo de aprovação se nos testes nenhum defeito foi detectado!
Na minha opinião:
O Inmetro utiliza alguns parametros para teste; simulando o uso do produto.
Se no teste o produto é aprovado leva o selo...
Porem teste não é condição real. Tanto que muitos elogiam o pneu; dizem que nunca tiveram problemas. Algo válido; afinal ninguem ganha nada dizendo que o pneu é bom caso o mesmo não seja.
Em contrapartida diversos já tiveram problemas não só com esta marca; bem como com outros Remold's...
Ou seja; assim como no caso duma Firestone; ou Goodyear; etc.... Tambem ocorrem de algumas unidades apresentarem defeitos. O que aparentemente ocorre é que nos remolds essa taxa de repetição de defeitos é maior...
Agora voltando a questão do Inmetro - se no teste não apresentou problemas; eles não tem como negar o selo ao produto - afinal se ele aguentou o teste; e está dentro das normas; não há impedimento legal para o fornecimento do "selo".
Agora cabe aos consumidores que tendo este pneu e sintam-se lesados por algum dano; que acionem judicialmente a empresa. Sabemos que quando um produto apresenta "vicio" de uso; ou seja caso ele apresente constantemente defeitos; a empresa pode sofrer sanções; porem isso não depende do Inmetro e sim dos consumidores que tem de reclamar ao PROCON.
Portanto caso a pessoa seja lesada; deve levar o fato ao conhecimento deste orgão que talvez ajudará a pessoa a ter o prejuizo ressarcido.
Portanto - concluindo - infelizmente o Inmetro não tem culpa - talvez eles sejam "obrigados" por assim dizer; fornecer o selo de aprovação se nos testes nenhum defeito foi detectado!
-
Ariete
o pneu bscolway em si não é ruim, vc tem q respeitar todas as caracteristicas dele, num pneu novo da pirelli vc faz oque quer que nao dá problema,
veja:
o meu corsa eu nunca passei dos 160 km com os pneus remould, nunca carreguei mais q 400 kg pois no pneus está marcado maxima carga 550 kg, e sempre enchi com 4 libras a mais q o original, no caso oriignal 28, eu coloco 32 para nao rachar a borda...
agora se vc ficar dando 200 km/h, lotar o carro de peso, andar com ele mucho, e etc...ai o pneu vai dar problema mesmo...
veja:
o meu corsa eu nunca passei dos 160 km com os pneus remould, nunca carreguei mais q 400 kg pois no pneus está marcado maxima carga 550 kg, e sempre enchi com 4 libras a mais q o original, no caso oriignal 28, eu coloco 32 para nao rachar a borda...
agora se vc ficar dando 200 km/h, lotar o carro de peso, andar com ele mucho, e etc...ai o pneu vai dar problema mesmo...
- Elton_Super
- :: Wind ::
Concordo Plenamento com o cara ai de cima... tenho amigo meu com REMOLD da marca TURBO GT que disem que é boa tb, ele ja vai em 20Mil KM e nunca deu problema... é so saber usar....
Abraços
Abraços
Corsa Sedan Super 99
Rodas Aro 15 - ASTRA ELITE
Pneus TURBO GT 195/50 R15
--------------------------------------------
2 Sub de 12 Revenge Bravox
2 Twetter Selenium
Amplificador Falcon 720W
Dvd Booster 3580
Tela BM-7220 - 7 Polegadas
Rodas Aro 15 - ASTRA ELITE
Pneus TURBO GT 195/50 R15
--------------------------------------------
2 Sub de 12 Revenge Bravox
2 Twetter Selenium
Amplificador Falcon 720W
Dvd Booster 3580
Tela BM-7220 - 7 Polegadas
-
Corsa Prata
- :: Piquet ::
POR EXPERIENCIA PROPRIA , E O PIOR PNEU DO MUNDO , NÃO DAVA BALANCIAMENTO TOTAL E SEMPRE CENSURADO NAS LATERAIS .....EU NÃO COMPRO MAIS PREFIRO UM PNEU DE BORRACHEIRO MEIA VIDA DO QUE OS BS COLWAY ZEROS .. 
- ajarm
- :: Premium ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2008
- Contato:
Bom, eu nunca tive pneus da BS Colway, mas pelo que eu ando escutando sobre eles ...vixiiii...
Meu cunhado tem no Golf dele e estão cheios de bolhas e ele já levou pra trocar onde ele tinha comprado, e isso pq ele não tinha usado os pneus nem um mês sequer!
,,,,só escuto coisa ruim a respeito dos BS Colway!
Flw.
Meu cunhado tem no Golf dele e estão cheios de bolhas e ele já levou pra trocar onde ele tinha comprado, e isso pq ele não tinha usado os pneus nem um mês sequer!
,,,,só escuto coisa ruim a respeito dos BS Colway!
Flw.
Ex - Corsa Hatch Wind
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=100
Ex - Corsa Sedan Milenium
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=168
-
valfrid
- :: Champ ::
É por só ouvir comentários ruins que perguntei!!
Agora, acho que a explicação do GennerPriaro foi bem elucidativa!!
Agora, acho que a explicação do GennerPriaro foi bem elucidativa!!
Valfrid
-
Lucídio Serves
- :: Piquet ::
Eu não uso pneus recondicionados nem a pau.
Mas na empreza que trabalho, foi colocado 4 pneus BS Colway em um Gol, e após 30.000 km rodados, aconteceu de soltar parte da borracha interna de dois pneus, o carro começou a tremer todo, eu que estava viajando com ele.
Para retornar a Curitiba foi com muito cuidado.
No dia seguinte levei o carro em uma loja revendedora da BSCoway para análise dos pneus, e sem ter que brigar, ele colocaram dois pneus novos e enviaram uma carta a empreza pedindo desculpas pelo ocorrido.
Achei uma atitude bonita e correta por parte da loja.
Os pneus tiveram vida útil de 80.000 km.
Mas mesmo assim, eu não uso pneus recuperados, frisados, recauchutados etc...etc..
Mas na empreza que trabalho, foi colocado 4 pneus BS Colway em um Gol, e após 30.000 km rodados, aconteceu de soltar parte da borracha interna de dois pneus, o carro começou a tremer todo, eu que estava viajando com ele.
Para retornar a Curitiba foi com muito cuidado.
No dia seguinte levei o carro em uma loja revendedora da BSCoway para análise dos pneus, e sem ter que brigar, ele colocaram dois pneus novos e enviaram uma carta a empreza pedindo desculpas pelo ocorrido.
Achei uma atitude bonita e correta por parte da loja.
Os pneus tiveram vida útil de 80.000 km.
Mas mesmo assim, eu não uso pneus recuperados, frisados, recauchutados etc...etc..
Clovisbn SE/SP
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Respeito sinceramente a opinião de consumidores que possuem esse produto e estão satisfeitos com ele.
Entretanto, ouço muuuuuuuito mais ouvir falar mal desses pneus (especialmente o BS) do que bem; e isso vale tanto para nosso fórum aqui quanto para a rua.
Daí deve-se fazer uma avaliação do custo/benefício/risco antes de tomar qualquer decisão!!
Abraços a todos
Entretanto, ouço muuuuuuuito mais ouvir falar mal desses pneus (especialmente o BS) do que bem; e isso vale tanto para nosso fórum aqui quanto para a rua.
Daí deve-se fazer uma avaliação do custo/benefício/risco antes de tomar qualquer decisão!!
Abraços a todos
-
Corsera 1.6
- :: Wind ::
Eu ja tive BS no Omega...os 4...rodaram bem..mas como ja disseram..respeitando os limites....pressão..velocidade...capacidade de carga....nunca deram problema..muito menos de barulho ao rodar...talvez seja pq a suspensão foi feita completa...amortecedores...molas...bandeja...barra inferior..tdo...
mas nada contra...no corsa estou com 04 goodyear..entao com ele nao tenho do q falar..
acho q vai do uso mesmo..
Até pq no omega..muuito mais pesado..e eu adorava fazer curvas de lado....ja tive problemas com pirelli...goodyear...a famosa bolha lateral....mas ja falo de antemao..pq nao estavacionava o carro na rua perto de guias...talvez tenham sido causadas pelos buracos da cidade de campinas...as curvas de lado..acentuavam o desgaste..mas eu so entrava nas curvas q sabia q nao tinham buracos q pudessem danificar o pneu / suspensão ou ate mesmo causar um acidade...
abraços
mas nada contra...no corsa estou com 04 goodyear..entao com ele nao tenho do q falar..
acho q vai do uso mesmo..
Até pq no omega..muuito mais pesado..e eu adorava fazer curvas de lado....ja tive problemas com pirelli...goodyear...a famosa bolha lateral....mas ja falo de antemao..pq nao estavacionava o carro na rua perto de guias...talvez tenham sido causadas pelos buracos da cidade de campinas...as curvas de lado..acentuavam o desgaste..mas eu so entrava nas curvas q sabia q nao tinham buracos q pudessem danificar o pneu / suspensão ou ate mesmo causar um acidade...
abraços
-