[color=red] Ola pessoal , meu carro e um corsa super wagon 16 valvulas 1.0 ano 99. Após enterar 100.000 Km rodados coloquei aquele aditivo de limpeza do radiador em meu carro, depois de 7 dias tirei e coloquei o outro que vem junto.Saiu muita sugeira e ferrugem quando esgotei a agua.
 Bom,melhorou muito em relação a temperatura do motor arma com 95 e cai para 91,92 graus celsus e ai mantem.
 O grande problema é que agora começou a vazar agua no bloco do motor, para ser mais especifico num tampão redondo de aluminio de +-40mm total que para ser visto tem que levantar o carro tirar o peito de aço e olhar atrása do motor, la em cima perto da onde vai a agua do ar quente.Agora tenho que ficar complentando a agua no reservatório porque esta baixando e cada dia aumenta mais.
 Alguem ja teve este problema ,será que vou ter que tirar o motor para trocar este tampão, este tampão tem como trocar?
 Me ajudem , ja pesquisei em todo lugar e nada de achar algo similar ou peças para venda.
usuário : leo_oel2007
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		Vazamanto de Agua no motor.
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Cara,
Vc fez a pior coisa com um carro com alta kilometragem, sem ter noção do estrago que vai sofrer no bolso agora.
Se estiver, vc deveria somente trocar a água a cada 10.000km e belezura, nada de anormal aconteceria.
Só que ao colocar o aditivo, vc "arrancou" toda a crosta de ferrugem gerada nestes anos, deixando o bloco vulnerável a vazamentos em todos os "selos do motor" ou "tampão" como vc relatou acima.
Agora não tem jeito, vai ter que tirar o bloco fora, verificar todos os selos ou trocá-los numa retífica, passar o cabeçote na plaina para encaixar no bloco do carro e comprar um jogo de juntas novas para encaixar o cabeçote no lugar e a tampa do motor no cabeçote.
Resultado uns 400 reais de prejuizo com certeza e ainda acrescento que como seu carro é 16V, essa conta vai aumentar....
Vai se preparando... e aproveite para regular as válvulas, já que seu motor estará aberto.
Detalhe não deixe seu carro andar assim por muito tempo, se aquecer, "frita" o que está bom e o terror vai começar mesmo no seu bolso.
E não complete a água com o motor parado, sempre ligado para fazer a água fria não gerar um choque térmico se o motor estiver quente, mas parado.
Boa sorte, mas corra logo, antes que as coisas piorem!
Abraços!
			
			
									
							
							Vc fez a pior coisa com um carro com alta kilometragem, sem ter noção do estrago que vai sofrer no bolso agora.
Um carro com 100.000km está com o bloco enferrujado por dentro e a água está circulando bem enferrujada, certo?leo_oel2007 escreveu: Ola pessoal , meu carro e um corsa super wagon 16 valvulas 1.0 ano 99. Após enterar 100.000 Km rodados coloquei aquele aditivo de limpeza do radiador em meu carro, depois de 7 dias tirei e coloquei o outro que vem junto.Saiu muita sugeira e ferrugem quando esgotei a agua.
Bom,melhorou muito em relação a temperatura do motor arma com 95 e cai para 91,92 graus celsus e ai mantem.
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Se estiver, vc deveria somente trocar a água a cada 10.000km e belezura, nada de anormal aconteceria.
Só que ao colocar o aditivo, vc "arrancou" toda a crosta de ferrugem gerada nestes anos, deixando o bloco vulnerável a vazamentos em todos os "selos do motor" ou "tampão" como vc relatou acima.
Agora não tem jeito, vai ter que tirar o bloco fora, verificar todos os selos ou trocá-los numa retífica, passar o cabeçote na plaina para encaixar no bloco do carro e comprar um jogo de juntas novas para encaixar o cabeçote no lugar e a tampa do motor no cabeçote.
Resultado uns 400 reais de prejuizo com certeza e ainda acrescento que como seu carro é 16V, essa conta vai aumentar....
Vai se preparando... e aproveite para regular as válvulas, já que seu motor estará aberto.
Detalhe não deixe seu carro andar assim por muito tempo, se aquecer, "frita" o que está bom e o terror vai começar mesmo no seu bolso.
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				Ariete
 
eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar
e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
			
			
									
							
										
						e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
- sousaman
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Cara,
Mecânico bom tira o cabeçote, verifica, faz o que eu falei e monta de novo.
Enquanto está tudo normal a pressão da água quente ali dentro é igual para todos os selos.
Quando um deles enfraquece e cede é sinal que outros estão propondo-se a romper, logo deve-se desmontar tudo e trocar todos para evitar retrabalho.
Mas isso parte opor conta e risco de cada um.
Eu já passei por isso e foi uma dor de cabeça tão grande que eu nem quero lembrar.
Abraços!
			
			
									
							
							Mecânico bom tira o cabeçote, verifica, faz o que eu falei e monta de novo.
Sabe porquê?pedropaulo escreveu:eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar
e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
Enquanto está tudo normal a pressão da água quente ali dentro é igual para todos os selos.
Quando um deles enfraquece e cede é sinal que outros estão propondo-se a romper, logo deve-se desmontar tudo e trocar todos para evitar retrabalho.
Mas isso parte opor conta e risco de cada um.
Eu já passei por isso e foi uma dor de cabeça tão grande que eu nem quero lembrar.
Abraços!
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não isso eu concordo com vc, isso ai é só um jeito de se andar mais um pouco hehehesousaman escreveu:Cara,
Mecânico bom tira o cabeçote, verifica, faz o que eu falei e monta de novo.
Sabe porquê?pedropaulo escreveu:eu troquei um selo do meu carro, atras do motor, tirei ele com chave de fenda, lixei um pouco, coloquei um novo e bati com martelo de borracha para entrar, depois passei um pouco de cola junta na borda só para nao vazar
e nao presisa tirar o motor todo, é só tirar o coletor de admissao q dá para arrumar creio eu, nunca vi o motor 16v de perto
Enquanto está tudo normal a pressão da água quente ali dentro é igual para todos os selos.
Quando um deles enfraquece e cede é sinal que outros estão propondo-se a romper, logo deve-se desmontar tudo e trocar todos para evitar retrabalho.
Mas isso parte opor conta e risco de cada um.
Eu já passei por isso e foi uma dor de cabeça tão grande que eu nem quero lembrar.
Abraços!
o meu vazava nas mangueiras , troquei todas, depois vazou no selo, troquei, ai passou 15 dias e vazou na junta do cabecote, arrumei, agora a parte de baixo está no comecando a bater e a beber oleo, ou seja tapa um buraco e abre outro, o certo é fazer tudo de uma vez.
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