Ricardo Loureiro escreveu:Galera,
O carro quando convertido para álcool ele perde, ganha potência ou fica na mesma?
Estou com dúvidas porque tenho um corsa mpfi com gasosa e to convertendo para álcool queria saber se ele fica ruim ou baozinho!
Abração
Ele anda mais, mas, NÃO mexe no cabeçote (foi a maior #$^#%^&%# que eu fiz).
O MPFI 2000 é mole mole de mudar para flex, pois ele já vem com tanque de plástico e coisas do tipo ... .
1) Coloque filtro esportivo.
2) Potenciômetro de 10k no sensor de temperatura de áqua (com ele vc regula o avanço e a entrada de combustível, dispensando o retrabalho de bico). Ele pode ser colocado no console do meio do carro com chave liga e desliga (desligado ele voltra para o horiginal gasolina).
3) Kit partida a frio (o do corsa mesmo, ou o de opala ... e outros carros velhos).
4) Chip ESPORTIVO, nada de chip p/ álcool, para aumentar a curva de aceleração e liberar os RPM para 6500RPM (não passe de 6700RMP se vc gosta do seu motor).
Com este preparo o meu carro ganhava de um Siena 1.3 na subida, 100% no álcool; e fazia 7.75km/L na cidade e 11km/L na estrada (andando leve).
O burro aqui retificou o motor, rebaixou o cabeçote, aliviou o cano de descarga ... e por fim o carro bebe mais que o Ka turbo do meu amigo e quase não ganha do Celta original.
OBS: O comportamento do carro (com pneus largos), é igual dos carros 16V (demora para sair do lugar, mas, quando ganha giro ninguém pega).
É isso ai galera.
Espero ter ajudado, mas, já aviso que posso dar dicas dos detalhes, mas, não vou escrever novamente o tutorial.
T+
Depois de muito relutar, volto ao grupo depois do servidor ter perdido centenas das minhas contribuições.
"Dinheiro é um bicho carente, só sabe andar em bando!" (Leonardo Savassi 2005)