Tenho reparado que as vezes vem uma ventilação quente nos difusores de ar, mesmo estando o botão de ajuste totalmente virado para o azul (frio).
Digo a ventilação natural proveniente do movimento do carro soprando pro interior através dos difusores.
Fico as vezes pensando, seria isso um dos motivos de tanta gente aqui no fórum reclamar de ineficiência dos ar condicionados, ou seja, se houver essa intermitência de ar quente soprando mesmo estando tudo ajustado pra frio, pode-se haver mistura e não gelar com toda eficiência.
Já vi relatos q isso ocorria com corsas antigos 98 pra trás se não me engano. Só q o meu é 2002!!!
Alguém poderia dar um auxílio nesse assunto
NOTAS:
.Deixo meu carro ajustado sempre na situação de troca de ar com o meio exterior. qndo tudo desligado (ar e ventilação mecânica)
.Meu carro é ano 2002 (mod antigo) com ar de fábrica.
Abraços
Ventilação quente as vezes, com botão no frio
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
Thorn Striff
- :: Super ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
No meu isso acontece sim, mesmo com o ar ajustado para a temperatura normal acaba saindo ar quente. A vantagem do meu corsa é no inverno eheheh
Outro ponto é que as vezes mesmo com o ar desligado um pouco de ar passa para dentro do carro quando em velocidade um pouco mais elevada.
Outro ponto é que as vezes mesmo com o ar desligado um pouco de ar passa para dentro do carro quando em velocidade um pouco mais elevada.
-
Rorion
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
mas não é normal esse lance.
Queria encontrar uma solução sem ter que inutilizar o ar quente do veículo. Tem relatos no fórum de pessoas q inutilizaram o ar quente para resolver.
É por isso que existe o botão de ajuste, pois se quisermos ar quente soprando para o habitáculo é só ajustar.
Alguém já teve alguma solução que resolvesse o problema sem ter q inutilizar o sistema de ar quente
valeu
Queria encontrar uma solução sem ter que inutilizar o ar quente do veículo. Tem relatos no fórum de pessoas q inutilizaram o ar quente para resolver.
É por isso que existe o botão de ajuste, pois se quisermos ar quente soprando para o habitáculo é só ajustar.
Alguém já teve alguma solução que resolvesse o problema sem ter q inutilizar o sistema de ar quente
valeu
-
rmoliveira
- :: Rodeio ::
AÊ!
O meu acontece isso pois é mais antigo (95). Nâo tem uma valv. de 3 vias q deixa ou não passar agua quente p/ o radiador do aquecedor, ou seja, sempre tá passando água quente, e o "isolamento" da caixa de ventilação não é lá essas coisas!!
Acredito q o seu ainda tenha esta válvula (se o pessoal de reduzir custo da GM não tirou!). Então pode ser q esta válvula esteja com problema, deixando passar água quente p/ "dentro" do veículo!
VALEU!!
Rodrigo
O meu acontece isso pois é mais antigo (95). Nâo tem uma valv. de 3 vias q deixa ou não passar agua quente p/ o radiador do aquecedor, ou seja, sempre tá passando água quente, e o "isolamento" da caixa de ventilação não é lá essas coisas!!
Acredito q o seu ainda tenha esta válvula (se o pessoal de reduzir custo da GM não tirou!). Então pode ser q esta válvula esteja com problema, deixando passar água quente p/ "dentro" do veículo!
VALEU!!
Rodrigo
Ex.Corsa 1.0L EFI 95 (Agora de "Corsão"!): http://www.corsaclube.com.br/forum/prof ... file&u=726#
Corsa Clube Bahia
Corsa Clube Bahia
-
Ariete
para desabilitar o ar quente, é so vc desligar a mangueira q passa agua do motor para o radiador pequeno do ar quente, eu fiz isso, e tambem tem q tirar o catalizador, ou botar alguma manta termica pq o catalizador esquenta muito ali naquele porta objetos na frente do cambio
-
alcineu
- :: GSI ::
Esse lance de sair ar quente mesmo com a chave desligada é indicio daquela peça acima da buzina onde tem umas mangueiras finas acoplada...é uma eletrovalvula que controla a valvula de circulação de agua pelo radiador dentro do caaro. esta valvuça fica atras do coletro de admissão...tambem pode ser esta valvula aberta com defeito...olhe atrs do coletro de admissão e siga as mangueiras...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-