Alterandor de pick-up corsa? Amperagem!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.

Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum

Responder
FRECHA_pick-up
:: Sport ::
Mensagens: 1165
Registrado em: Quinta-feira 17 2006f Agosto 2006 02:20:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Alterandor de pick-up corsa? Amperagem!

Mensagem por FRECHA_pick-up »

De quantos ampéres é o alternado da pick-up corsa 1.6 m.p.f.i?
Valeu...
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

acho que não estou enganado, é 70 amperes.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
fabiano miranda
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sexta-feira 09 2007f Fevereiro 2007 09:55:40 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabiano miranda »

ai galera
seguinte eu sei que nos corsinha wind o alternador é de 55 amperes e nos corsas que tem ar condicionado tem alternador de 90 amperes (modelo gls e gsi) agora nos outros não sei mas deve ser entre esses dois.
edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

se quizer trocar por um mais potente coloque um de 120 do astra... serve os encaixes são identicos!
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

é de 70A o da pickup, agora se quizer trocar por um mais potente pode por como alguns ai já até sitaram, o do astra ou vectra... o problema é q o consumo do carro aumenta com o alternador + forte..
edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

acho q nao tem nada a ver pois a correia nao vai rodar mais rapido, apenas vai passar a gastar mais se vc usar som alto, ar condicionado... fora disso nao tem como o consumo aumentar
Presuntinho
:: Maxx ::
Mensagens: 3982
Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

estou movendo esse tópico para a área de parte eletrica.

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

edgardsp escreveu:acho q nao tem nada a ver pois a correia nao vai rodar mais rapido, apenas vai passar a gastar mais se vc usar som alto, ar condicionado... fora disso nao tem como o consumo aumentar
Gasta sim... Pois tem uma lei que diz nada se cria tudo se transforma, o alternador precisa de + força do motor p/ poder gerar + energia, pq se fosse assim qq carro vinha com um alternador de mesmo tamanho fixo!! :wink:
edgardsp
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 12:17:11 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por edgardsp »

MatheusM escreveu:
edgardsp escreveu:acho q nao tem nada a ver pois a correia nao vai rodar mais rapido, apenas vai passar a gastar mais se vc usar som alto, ar condicionado... fora disso nao tem como o consumo aumentar
Gasta sim... Pois tem uma lei que diz nada se cria tudo se transforma, o alternador precisa de + força do motor p/ poder gerar + energia, pq se fosse assim qq carro vinha com um alternador de mesmo tamanho fixo!! :wink:
eu acho q nao pelo seguinte, como pode aumentar o consumo, se o motor vai virar da mesma forma? sendo assim os projetores iriam colocar alternador de 35amp para os carros ficarem economicos!!!
o motor anto faz ter um alternador de 120 como um de 60 q ele vai rodar igual... sei la será q nao tem nenhum tecnico em eletronica para responder isso para a gente?
DOM
:: Piquet ::
Mensagens: 281
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 10:33:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DOM »

edgardsp escreveu:
MatheusM escreveu:
edgardsp escreveu:acho q nao tem nada a ver pois a correia nao vai rodar mais rapido, apenas vai passar a gastar mais se vc usar som alto, ar condicionado... fora disso nao tem como o consumo aumentar
Gasta sim... Pois tem uma lei que diz nada se cria tudo se transforma, o alternador precisa de + força do motor p/ poder gerar + energia, pq se fosse assim qq carro vinha com um alternador de mesmo tamanho fixo!! :wink:
eu acho q nao pelo seguinte, como pode aumentar o consumo, se o motor vai virar da mesma forma? sendo assim os projetores iriam colocar alternador de 35amp para os carros ficarem economicos!!!
o motor anto faz ter um alternador de 120 como um de 60 q ele vai rodar igual... sei la será q nao tem nenhum tecnico em eletronica para responder isso para a gente?

Não sei não... vamos pela logica...

A lei citada tem a ver sim... "NADA SE CRIA TUDO SE TRANSFORMA", para aumentar a capacidade o alternador tambem aumenta de tamanho. Aumentando o tamanho do alternador, exige-se mais do motor para "gira-lo".

Porem não é algo tão expressivo assim, acho que nem vale a pena mensurar qual o aumento de consumo, é diferente quando comparado com uma bomba hidraulica (direção) que tem a função de comprimir o oleo para aumentar a pressão, isso exige um esforço muito grande, assim como um supercharger que tem que comprimir o ar, ambos utilizando energia mecanica proveniente do motor do carro.

No caso do alternador não ha tanta restrição mecanica assim, é uma correia ligada ao volante do motor que roda um ROTOR, porem este não prove quase nada de restrição como os itens citados acima.

Bem depois desse bla bla bla todo :) , minha opinião é de que se trocar o alternador pode-se aumentar o consumo, porem é algo irrisório.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”