1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Voltagem necessária para o arranque!
Moderadores: Eduardo Lirani, WJUNIOR, MatheusM, Organizadores do Fórum
-
FRECHA_pick-up
- :: Sport ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
TRIO ELÉTRICO COMPACTO...
...DURMA COM ESSE BARULHO!
-
FRECHA_pick-up
Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Quando a bateria está ficando fraquinha, "até quantos volts é possível tocar o arranque"?
9 volts? 10 volts? Ninguém sabe?!!
Ajuda ae...
-
Presuntinho
- :: Maxx ::
- Contato:
Amigo,
vou transferir esse tópico para a área correta que seria Eletrica e Iluminação.
Abraços
vou transferir esse tópico para a área correta que seria Eletrica e Iluminação.
Abraços

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
DOM
- :: Piquet ::
- Contato:
Cara isso é meio complicado porque não é a Voltagem que manda em tudo, bem já começa por ai voltagem não existe e sim tensão eletrica. Você necessita da tensão (Voltagem) e corrente (amperagem), eu vivi este caso, estava com um multimetro que acompanhava a carga da bateria, porem mesmo marcando 11 volts o carro não ligava, ou seja a bateria fornecia tensão mais não corrente.FRECHA_pick-up escreveu:Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
Valeu...
Quando a bateria está ficando fraquinha, "até quantos volts é possível tocar o arranque"?
Ajuda ae...
A capacidade de uma bateria de armazenar carga é expressada em ampère-hora. Se uma bateria puder fornecer um ampère (1 A) de corrente por uma hora, ela tem uma capacidade de 1 A·h. Se puder fornecer 1 A por 100 horas, sua capacidade é 100 A·h.
Para facilitar:
Seu som consome 30 Ah sua bateria é de 55 Ah, supostamente ela duraria pouco mais de uma hora, porem nunca é bom trabalhar no limite.
Por ai já se tem uma base de quanto duraria a capacidade de sua bateria com o respectivo som, para tal veja nos manuais quais são os consumos dos equipamentos instalados (radio, modulos, DVD, etc) para se ter uma ideia (como ponto de referencia apenas, pois não é o calculo preciso).
Agora some a isso quanto se é necessario para rodar o motor do arranque (que eu sinceramente não sei de quanto é), se você zerar a capacidade da bateria não tem como fazer o carro ligar.
E até uma comparação besta, hoje tenho um voltimetro instalado no carro, quando dou a partida a tensão cai em media 2 a 3 volts, porem sou quase certo que se um dia minha bateria estiver com essa carga, jamais vai rodar o motor.
Para se ter uma vista mais proxima da realidade, um amperimetro lhe ajudaria a saber qual a carga real da bateria.
Quanto a relação do Motor entre 1.6 e 1.0 existe diferença sim, quanto maior o motor, maior é exigido do motor de arranque, consecutivamente mais se gasta.
Bem desculpe se não ajudei muito e se escrevi algo errado, sou totalmente leigo nesse assunto, foi apenas repasse de consultas.
-
Presuntinho
- :: Maxx ::
- Contato:
caramba curti a explicação....Daniel Manfredini escreveu:Cara isso é meio complicado porque não é a Voltagem que manda em tudo, bem já começa por ai voltagem não existe e sim tensão eletrica. Você necessita da tensão (Voltagem) e corrente (amperagem), eu vivi este caso, estava com um multimetro que acompanhava a carga da bateria, porem mesmo marcando 11 volts o carro não ligava, ou seja a bateria fornecia tensão mais não corrente.FRECHA_pick-up escreveu:Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
Valeu...
Ajuda ae...
A capacidade de uma bateria de armazenar carga é expressada em ampère-hora. Se uma bateria puder fornecer um ampère (1 A) de corrente por uma hora, ela tem uma capacidade de 1 A·h. Se puder fornecer 1 A por 100 horas, sua capacidade é 100 A·h.
Para facilitar:
Seu som consome 30 Ah sua bateria é de 55 Ah, supostamente ela duraria pouco mais de uma hora, porem nunca é bom trabalhar no limite.
Por ai já se tem uma base de quanto duraria a capacidade de sua bateria com o respectivo som, para tal veja nos manuais quais são os consumos dos equipamentos instalados (radio, modulos, DVD, etc) para se ter uma ideia (como ponto de referencia apenas, pois não é o calculo preciso).
Agora some a isso quanto se é necessario para rodar o motor do arranque (que eu sinceramente não sei de quanto é), se você zerar a capacidade da bateria não tem como fazer o carro ligar.
E até uma comparação besta, hoje tenho um voltimetro instalado no carro, quando dou a partida a tensão cai em media 2 a 3 volts, porem sou quase certo que se um dia minha bateria estiver com essa carga, jamais vai rodar o motor.
Para se ter uma vista mais proxima da realidade, um amperimetro lhe ajudaria a saber qual a carga real da bateria.
Quanto a relação do Motor entre 1.6 e 1.0 existe diferença sim, quanto maior o motor, maior é exigido do motor de arranque, consecutivamente mais se gasta.
Bem desculpe se não ajudei muito e se escrevi algo errado, sou totalmente leigo nesse assunto, foi apenas repasse de consultas.
nota 10!
abração

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
-
MatheusM
- :: Moderador ::
A amperagem MINIMA que tem que ter para o motor de arranque é 30A e a voltagem que tem q marcar é mais ou menos uns 11Volts... + o importante é a amperagem e não a voltagem... E lembre-se que se o carro nao pegar de primeira é necessario esperar pelo menos 15 segundos entre cada tentativa pois assim evita que a bateria se descarregue precocemente!!
-
FRECHA_pick-up
Obrigado pelas informação pessoal!
Agora só resta saber quanto cada módulo consome, neh?
Se alguém puder me ajudar
1 módulo Pile Drive 4.1n (1100 RMS) dois fusiveis de 40.
1 módulo Boss RT745 (800 RMS) um fusivel de 30.
1 módulo oritron 200 RMS, um fusivel de 20 (eu acho)
Não sei se os fusíveis indicam alguma coisa...
Quem puder ajudar, posta aí.
Valeu!
Valeu!
-
MatheusM
- :: Moderador ::
O consumo maximo é o consumo do fuzivel... + Uma fonte externa da conta do recado, tenho uma pyramid 800w + corzus 1002 + stetsom 2720 e ta mandano bem com uma bateria de 75aH isso pq eu botei a fiação necessaria que é 21MM para o corzus 10mm para o pyramid e 6mm para o stetsom..FRECHA_pick-up escreveu:Obrigado pelas informação pessoal!
Valeu!
Lembre-se de botar uma boa fiação pq se nao desgasta precocemente a bateria, além de esquentar os seus modulos podendo queimar
-
will_santana
- :: Piquet ::
epa epa
vamos com calma
o consumo MAXIMO eh o do fusivel
isso quer dizer q acima dessa corrente (amperagem), como diz o nome, ele funde o condutor e abre o circuito, salvando o aparelho ou circuito ao qual foi ligado
frecha, s vc observar, vai ver q esses modulos tem essa potencia a uma certa voltagem
vamos considerar a voltagem padraum da bateria com o carro DESLIGADO (12v)
(geralmente os modulos sempre roubam no manual e essa potencia mencionada eh em 14.1v q seria com o carro ligado e com 1 alternador dos BONS)
pra calcular o "consumo" em amperes dos seus aparelhos (e consquente fusivel correto), basta dividir a potencia pela voltagem aplicada (12v no caso)
entaum seus modulos consumiriam (aproximadamente):
Pile - 92A
Boss - 67A
Oritron - 17A
isso considerando o pico d consumo jah q essas saum potencias maximas dos modulos
os 2 fusiveis de 40 pro pile taum legais
o d 20 pro oritron tah grande, recomendo d 15
e o d 30 pro boss tah MUITO abaixo, ideal seriam 2 d 30
observe q s somar tudo isso, saum qse 180A d consumo e 1 bateria normal d carro d 55A naum daria nem pro cheiro, mas como disse antes, isso eh consumo de PICO
o ideal nesse sistmea sera 1 alternador bom d 120A no minimo, 2 baterias d 90A e mega-capacitor pra segurar as grandes porradas
agora indo ao arranque q eh a questaum, o mais importante eh a corrente (amperagem), naum a voltagem
mas cuidado com aperimetros, de preferencia aos com SENSOR digital (naum o visor)
amperimetros tem q ser instalados em serie com o sistema do carro
isso quer dizer q TODA a corrente do carro tem q passar por ele pra q seja medida corretamente.
jah instalaram errado num logus q tive, e o bicho qse incendiou pq a ANTA do "estalador" usou fio d caixa d som pra ligar uma corrente d 60A
eh isso
[]s
vamos com calma
o consumo MAXIMO eh o do fusivel
isso quer dizer q acima dessa corrente (amperagem), como diz o nome, ele funde o condutor e abre o circuito, salvando o aparelho ou circuito ao qual foi ligado
frecha, s vc observar, vai ver q esses modulos tem essa potencia a uma certa voltagem
vamos considerar a voltagem padraum da bateria com o carro DESLIGADO (12v)
(geralmente os modulos sempre roubam no manual e essa potencia mencionada eh em 14.1v q seria com o carro ligado e com 1 alternador dos BONS)
pra calcular o "consumo" em amperes dos seus aparelhos (e consquente fusivel correto), basta dividir a potencia pela voltagem aplicada (12v no caso)
entaum seus modulos consumiriam (aproximadamente):
Pile - 92A
Boss - 67A
Oritron - 17A
isso considerando o pico d consumo jah q essas saum potencias maximas dos modulos
os 2 fusiveis de 40 pro pile taum legais
o d 20 pro oritron tah grande, recomendo d 15
e o d 30 pro boss tah MUITO abaixo, ideal seriam 2 d 30
observe q s somar tudo isso, saum qse 180A d consumo e 1 bateria normal d carro d 55A naum daria nem pro cheiro, mas como disse antes, isso eh consumo de PICO
o ideal nesse sistmea sera 1 alternador bom d 120A no minimo, 2 baterias d 90A e mega-capacitor pra segurar as grandes porradas
agora indo ao arranque q eh a questaum, o mais importante eh a corrente (amperagem), naum a voltagem
mas cuidado com aperimetros, de preferencia aos com SENSOR digital (naum o visor)
amperimetros tem q ser instalados em serie com o sistema do carro
isso quer dizer q TODA a corrente do carro tem q passar por ele pra q seja medida corretamente.
jah instalaram errado num logus q tive, e o bicho qse incendiou pq a ANTA do "estalador" usou fio d caixa d som pra ligar uma corrente d 60A
eh isso
[]s