1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Voltagem necessária para o arranque!
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FRECHA_pick-up
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FRECHA_pick-up
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Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Quando a bateria está ficando fraquinha, "até quantos volts é possível tocar o arranque"?
9 volts? 10 volts? Ninguém sabe?!!
Ajuda ae...
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Presuntinho
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Amigo,
vou transferir esse tópico para a área correta que seria Eletrica e Iluminação.
Abraços
vou transferir esse tópico para a área correta que seria Eletrica e Iluminação.
Abraços

..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
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DOM
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Cara isso é meio complicado porque não é a Voltagem que manda em tudo, bem já começa por ai voltagem não existe e sim tensão eletrica. Você necessita da tensão (Voltagem) e corrente (amperagem), eu vivi este caso, estava com um multimetro que acompanhava a carga da bateria, porem mesmo marcando 11 volts o carro não ligava, ou seja a bateria fornecia tensão mais não corrente.FRECHA_pick-up escreveu:Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Quando a bateria está ficando fraquinha, "até quantos volts é possível tocar o arranque"?
9 volts? 10 volts? Ninguém sabe?!!
Ajuda ae...
A capacidade de uma bateria de armazenar carga é expressada em ampère-hora. Se uma bateria puder fornecer um ampère (1 A) de corrente por uma hora, ela tem uma capacidade de 1 A·h. Se puder fornecer 1 A por 100 horas, sua capacidade é 100 A·h.
Para facilitar:
Seu som consome 30 Ah sua bateria é de 55 Ah, supostamente ela duraria pouco mais de uma hora, porem nunca é bom trabalhar no limite.
Por ai já se tem uma base de quanto duraria a capacidade de sua bateria com o respectivo som, para tal veja nos manuais quais são os consumos dos equipamentos instalados (radio, modulos, DVD, etc) para se ter uma ideia (como ponto de referencia apenas, pois não é o calculo preciso).
Agora some a isso quanto se é necessario para rodar o motor do arranque (que eu sinceramente não sei de quanto é), se você zerar a capacidade da bateria não tem como fazer o carro ligar.
E até uma comparação besta, hoje tenho um voltimetro instalado no carro, quando dou a partida a tensão cai em media 2 a 3 volts, porem sou quase certo que se um dia minha bateria estiver com essa carga, jamais vai rodar o motor.
Para se ter uma vista mais proxima da realidade, um amperimetro lhe ajudaria a saber qual a carga real da bateria.
Quanto a relação do Motor entre 1.6 e 1.0 existe diferença sim, quanto maior o motor, maior é exigido do motor de arranque, consecutivamente mais se gasta.
Bem desculpe se não ajudei muito e se escrevi algo errado, sou totalmente leigo nesse assunto, foi apenas repasse de consultas.
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Presuntinho
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caramba curti a explicação....Daniel Manfredini escreveu:Cara isso é meio complicado porque não é a Voltagem que manda em tudo, bem já começa por ai voltagem não existe e sim tensão eletrica. Você necessita da tensão (Voltagem) e corrente (amperagem), eu vivi este caso, estava com um multimetro que acompanhava a carga da bateria, porem mesmo marcando 11 volts o carro não ligava, ou seja a bateria fornecia tensão mais não corrente.FRECHA_pick-up escreveu:Vamos lá pessoal!!!FRECHA_pick-up escreveu:1 - Até quantos volts é possível tocar o arranque?
2 - Será que varia de acordo com o carro, por exemplo da pick-up 1.6 para o corsa 1.0?
Valeu...
Quando a bateria está ficando fraquinha, "até quantos volts é possível tocar o arranque"?
9 volts? 10 volts? Ninguém sabe?!!
Ajuda ae...
A capacidade de uma bateria de armazenar carga é expressada em ampère-hora. Se uma bateria puder fornecer um ampère (1 A) de corrente por uma hora, ela tem uma capacidade de 1 A·h. Se puder fornecer 1 A por 100 horas, sua capacidade é 100 A·h.
Para facilitar:
Seu som consome 30 Ah sua bateria é de 55 Ah, supostamente ela duraria pouco mais de uma hora, porem nunca é bom trabalhar no limite.
Por ai já se tem uma base de quanto duraria a capacidade de sua bateria com o respectivo som, para tal veja nos manuais quais são os consumos dos equipamentos instalados (radio, modulos, DVD, etc) para se ter uma ideia (como ponto de referencia apenas, pois não é o calculo preciso).
Agora some a isso quanto se é necessario para rodar o motor do arranque (que eu sinceramente não sei de quanto é), se você zerar a capacidade da bateria não tem como fazer o carro ligar.
E até uma comparação besta, hoje tenho um voltimetro instalado no carro, quando dou a partida a tensão cai em media 2 a 3 volts, porem sou quase certo que se um dia minha bateria estiver com essa carga, jamais vai rodar o motor.
Para se ter uma vista mais proxima da realidade, um amperimetro lhe ajudaria a saber qual a carga real da bateria.
Quanto a relação do Motor entre 1.6 e 1.0 existe diferença sim, quanto maior o motor, maior é exigido do motor de arranque, consecutivamente mais se gasta.
Bem desculpe se não ajudei muito e se escrevi algo errado, sou totalmente leigo nesse assunto, foi apenas repasse de consultas.
nota 10!
abração

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MatheusM
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A amperagem MINIMA que tem que ter para o motor de arranque é 30A e a voltagem que tem q marcar é mais ou menos uns 11Volts... + o importante é a amperagem e não a voltagem... E lembre-se que se o carro nao pegar de primeira é necessario esperar pelo menos 15 segundos entre cada tentativa pois assim evita que a bateria se descarregue precocemente!!
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FRECHA_pick-up
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Obrigado pelas informação pessoal!
Agora só resta saber quanto cada módulo consome, neh?
Se alguém puder me ajudar
1 módulo Pile Drive 4.1n (1100 RMS) dois fusiveis de 40.
1 módulo Boss RT745 (800 RMS) um fusivel de 30.
1 módulo oritron 200 RMS, um fusivel de 20 (eu acho)
Não sei se os fusíveis indicam alguma coisa...
Quem puder ajudar, posta aí.
Valeu!
Agora só resta saber quanto cada módulo consome, neh?
Se alguém puder me ajudar
1 módulo Pile Drive 4.1n (1100 RMS) dois fusiveis de 40.
1 módulo Boss RT745 (800 RMS) um fusivel de 30.
1 módulo oritron 200 RMS, um fusivel de 20 (eu acho)
Não sei se os fusíveis indicam alguma coisa...
Quem puder ajudar, posta aí.
Valeu!
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MatheusM
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O consumo maximo é o consumo do fuzivel... + Uma fonte externa da conta do recado, tenho uma pyramid 800w + corzus 1002 + stetsom 2720 e ta mandano bem com uma bateria de 75aH isso pq eu botei a fiação necessaria que é 21MM para o corzus 10mm para o pyramid e 6mm para o stetsom..FRECHA_pick-up escreveu:Obrigado pelas informação pessoal!
Agora só resta saber quanto cada módulo consome, neh?
Se alguém puder me ajudar
1 módulo Pile Drive 4.1n (1100 RMS) dois fusiveis de 40.
1 módulo Boss RT745 (800 RMS) um fusivel de 30.
1 módulo oritron 200 RMS, um fusivel de 20 (eu acho)
Não sei se os fusíveis indicam alguma coisa...
Quem puder ajudar, posta aí.
Valeu!
Lembre-se de botar uma boa fiação pq se nao desgasta precocemente a bateria, além de esquentar os seus modulos podendo queimar
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will_santana
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epa epa
vamos com calma
o consumo MAXIMO eh o do fusivel
isso quer dizer q acima dessa corrente (amperagem), como diz o nome, ele funde o condutor e abre o circuito, salvando o aparelho ou circuito ao qual foi ligado
frecha, s vc observar, vai ver q esses modulos tem essa potencia a uma certa voltagem
vamos considerar a voltagem padraum da bateria com o carro DESLIGADO (12v)
(geralmente os modulos sempre roubam no manual e essa potencia mencionada eh em 14.1v q seria com o carro ligado e com 1 alternador dos BONS)
pra calcular o "consumo" em amperes dos seus aparelhos (e consquente fusivel correto), basta dividir a potencia pela voltagem aplicada (12v no caso)
entaum seus modulos consumiriam (aproximadamente):
Pile - 92A
Boss - 67A
Oritron - 17A
isso considerando o pico d consumo jah q essas saum potencias maximas dos modulos
os 2 fusiveis de 40 pro pile taum legais
o d 20 pro oritron tah grande, recomendo d 15
e o d 30 pro boss tah MUITO abaixo, ideal seriam 2 d 30
observe q s somar tudo isso, saum qse 180A d consumo e 1 bateria normal d carro d 55A naum daria nem pro cheiro, mas como disse antes, isso eh consumo de PICO
o ideal nesse sistmea sera 1 alternador bom d 120A no minimo, 2 baterias d 90A e mega-capacitor pra segurar as grandes porradas
agora indo ao arranque q eh a questaum, o mais importante eh a corrente (amperagem), naum a voltagem
mas cuidado com aperimetros, de preferencia aos com SENSOR digital (naum o visor)
amperimetros tem q ser instalados em serie com o sistema do carro
isso quer dizer q TODA a corrente do carro tem q passar por ele pra q seja medida corretamente.
jah instalaram errado num logus q tive, e o bicho qse incendiou pq a ANTA do "estalador" usou fio d caixa d som pra ligar uma corrente d 60A
eh isso
[]s
vamos com calma
o consumo MAXIMO eh o do fusivel
isso quer dizer q acima dessa corrente (amperagem), como diz o nome, ele funde o condutor e abre o circuito, salvando o aparelho ou circuito ao qual foi ligado
frecha, s vc observar, vai ver q esses modulos tem essa potencia a uma certa voltagem
vamos considerar a voltagem padraum da bateria com o carro DESLIGADO (12v)
(geralmente os modulos sempre roubam no manual e essa potencia mencionada eh em 14.1v q seria com o carro ligado e com 1 alternador dos BONS)
pra calcular o "consumo" em amperes dos seus aparelhos (e consquente fusivel correto), basta dividir a potencia pela voltagem aplicada (12v no caso)
entaum seus modulos consumiriam (aproximadamente):
Pile - 92A
Boss - 67A
Oritron - 17A
isso considerando o pico d consumo jah q essas saum potencias maximas dos modulos
os 2 fusiveis de 40 pro pile taum legais
o d 20 pro oritron tah grande, recomendo d 15
e o d 30 pro boss tah MUITO abaixo, ideal seriam 2 d 30
observe q s somar tudo isso, saum qse 180A d consumo e 1 bateria normal d carro d 55A naum daria nem pro cheiro, mas como disse antes, isso eh consumo de PICO
o ideal nesse sistmea sera 1 alternador bom d 120A no minimo, 2 baterias d 90A e mega-capacitor pra segurar as grandes porradas
agora indo ao arranque q eh a questaum, o mais importante eh a corrente (amperagem), naum a voltagem
mas cuidado com aperimetros, de preferencia aos com SENSOR digital (naum o visor)
amperimetros tem q ser instalados em serie com o sistema do carro
isso quer dizer q TODA a corrente do carro tem q passar por ele pra q seja medida corretamente.
jah instalaram errado num logus q tive, e o bicho qse incendiou pq a ANTA do "estalador" usou fio d caixa d som pra ligar uma corrente d 60A
eh isso
[]s