[SOLUÇÕES] Ligação do dosador HPI após a borboleta....

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fcm
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Mensagem por fcm »

Olá Rodolfo e Dalton,

Vivendo e aprendendo.
Em um carro original, sem dosador HPI e com retorno no tanque como os VHC como isso funciona?
A pressão de linha se modifica em função da pressão do coletor, ou somente o valor do tempo de injeção é corrigido?
Não entendi o porque da injeção não conseguir corrigir em WOT. Os carros hoje não funcionam com "circuito-fechado" corrigindo o tempo de injeção através da composiçào de diversos parametros entre eles rotação, MAP e sonda-lambda?

Desculpe-me as perguntas, mas é que esta história de ligação do HPI é sempre muito discutida e gostaria de ver TODOS os aspectos serem levantados, assim chegaremos a uma receita verdadeira e que falha para todos os nossos amigos.

[]s
Fernando.
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

o "dosador" original do carro varia a pressão de comb na flauta de acordo com a pressão do coletor... de acordo com o vácuo. o dosador foi feito pros bicos originais do carro. um foi feito pro outro. qdo se turbina ou mexe no tempo de injeção, o risco de queimar os bicos são extremamemte altos e o carro nao fica com a mesma pegada como a que o hpi proporciona.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

Andei ontem no carro do Dalton: está PERFEITO!

Parabéns GST!!!

...irei editar esse tópico e colocá-lo como fixo.

JMarcelo
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GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi FCM, sim a pressão de combustível mesmo no VHC original muda com o vácuo no coletor mas a injeção já está programada pra entender isso e fazer as devidas correções através da leitura do MAP. Quando o carro tem MAF (massa de ar) e não MAP geralmente o regulador de pressão fica na flauta com tomada de vácuo no coletor, no caso do seu carro que não tem MAF e sim MAP e o regulador fica dentro do tanque a injeção usa a leitura do MAP pra fazer as pequenas correções necessárias de acordo com a variação de pressão (claro tb usa as leituras de TPS, rotação, etc...).
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fcm
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Mensagem por fcm »

Obrigado pelas explicações.

Contudo continuo com duvida com relação a esta variação da pressão de combustivel no caso do meu carro. Como isso ocorre?
E com relação a diminuição da pressão inicial quando o HPI receber vácuo, não vai dar falta uma vez que ele foi acertado na mesma condição de vácuo com uma pressão de linha menor.
Isso não vai levar a um aumento da pressão de linha e por consequencia aquela questão de falta que o Rodolfo falou....


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Fernando.
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JotaMarcelo
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Mensagem por JotaMarcelo »

M@rquinhos escreveu: Por favor, podem confirmar se esta ligação está OK?
Imagem
Agradeço desde já
Mensagem extraída de diversos posts duplicados (e logicamente trancados) do user M@rquinhos.

JMarcelo
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rmoliveira
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Mensagem por rmoliveira »

AÊ!

Desenho meio tosco mas bem didático!

VALEU!!

Rodrigo
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dalton_lopes
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Mensagem por dalton_lopes »

- o HPI tem que estar sozinho na ligação... sem usar Ts.
- a válvuda de prioridade vc liga no vácuo do freio. pode ligar sem medo. aquele caninho é pra queimar os gases de gasolina no tanque... coisa assim... nao lembro da explicação... como usamos alcool, elimine-o e use pra valvula de prioridade (a do espirro). liga o hpi onde vc fechou a entrada de ar onde era ligado o caninho q vinha da tampa do cabeçote. o caninho mais fino, claro. aquele q fica na parte superior da tbi.
- o manometro de combustivel ta certo.
- pra ligar o hall nao tem segredo. manda o cara q fez o escape fazer um novo buraco pra colocar mais uma sonda lambda. colocar o hall na sonda do carro e dividir ela com o módulo é a pior coisa q se faz. o carro geralmente fica excessivamente gordo de final. experiencia propria. põe mais uma sonda só pro hall. CONFIEM EM MIM! JÁ GASTEI MTO ALCOOL LAVANDO MEU MOTOR POR DENTRO!!! rsrsrsrsrsrsrs.
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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

rmoliveira escreveu:AÊ!

Desenho meio tosco mas bem didático!

VALEU!!

Rodrigo
É TOSCO MAS VC ENTENDEU NE
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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

dalton_lopes escreveu:- o HPI tem que estar sozinho na ligação... sem usar Ts.
- a válvuda de prioridade vc liga no vácuo do freio. pode ligar sem medo. aquele caninho é pra queimar os gases de gasolina no tanque... coisa assim... nao lembro da explicação... como usamos alcool, elimine-o e use pra valvula de prioridade (a do espirro). liga o hpi onde vc fechou a entrada de ar onde era ligado o caninho q vinha da tampa do cabeçote. o caninho mais fino, claro. aquele q fica na parte superior da tbi.
- o manometro de combustivel ta certo.
- pra ligar o hall nao tem segredo. manda o cara q fez o escape fazer um novo buraco pra colocar mais uma sonda lambda. colocar o hall na sonda do carro e dividir ela com o módulo é a pior coisa q se faz. o carro geralmente fica excessivamente gordo de final. experiencia propria. põe mais uma sonda só pro hall. CONFIEM EM MIM! JÁ GASTEI MTO ALCOOL LAVANDO MEU MOTOR POR DENTRO!!! rsrsrsrsrsrsrs.
NAO ENTENDEI MUITO BEM NAO


ENTAO ELIMINO O T Q ESTA ENTRE O TBI A PRIORIDADE E HPI, LIGO A PRIORIDADE NA
NO VACUO DE FREIO, E LIGO O HPI DIRETO NO TBI CERTO ??
O BOOTER TA CERTO ??? SEGUE O DESNHO EM ANEXO PARA VERIFICACAO

ONDE É O VACUO DO FREIO ??

ENTAO FICA ASSIM
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