GM não é mais a mesma

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum

reinaldojr
:: Super ::
Mensagens: 78
Registrado em: Segunda-feira 14 2006f Agosto 2006 04:56:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldojr »

kkkk, gente fui fazer 1 test drive em um Astra, só para ver qual era do carro, com 42.000,00 você sai de Astra Advantage completo (tudo bem o acabamento é 1 lixo) mas é Astra.


A propria vendedora indicou o Astra, e disse que o Corsa estava com o preço elevado.


É isso pessoal


Abs
rgobato
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Sábado 04 2004f Setembro 2004 05:40:23 PM
Localização: Goiatuba - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rgobato »

Speed Boy escreveu: Gobato... SOu fã da GM desde baby...

Porem acho que o Polo esta um pouco a frente do corsa. Tanto em acabamento quanto em comportamento dinamico. Ando no Polo e parece um mini golf, o corsa nunca me pareceu um mini astra.
Speed, quanto ao acabamento Corsa versus Polo, sugiro q vc leia atentamente a análise da 4 Rodas, quanto ao acabamentos dos carros em questão, q participaram da frota de longa duração da revista.

Acabamento é ítem para ser analisado ao longo do tempo. A 4 Rodas, no final do teste de 60 mil km, elogiou muito a ausência de grilos, a qualidade de montagem, o estado das forrações e a robustêz geral do acabamento do Corsa.

Em contrapartida, o Polo foi muito criticado pela revista, devido, principalmente, a grande quantidade de grilos e a falta de robustês geral no quesito acabamento.

E ainda, o Polo tem uma suspensão podre! Conheço muito bem o carro, pois a minha mãe possui um 2003, com apenas 20 mil km rodados q, ao passar em qualquer lombada, a suspensão range q é uma beleza. Tenho um conhecido q vendeu o seu Polo, simplesmente pq desistiu de achar uma solução para o seu problema crônico de suspensão.

Sem falar q o motor 1.8 do Corsa humilha o motorzinho 1.6 do Polo. O único quesito em q o Polo se sobresai ao Corsa 1.8, e na qualidade do câmbio - realmente excelente. E só.
Speed Boy escreveu: O Classic é inferior em algumas coisas em relaçao ao novo corsa, e isso é mais que natural neh...
mas em algumas coisas ele imbativel em relaçao ao novo corsa. Não comparemos o classic pois é uma versao simplificada, mas olhe um corsa sedan gls 1998 e um corsa sedan maxx 1.8 de 50 mil reais.... da até pena do novo corsa...
O Corsa C é outra plataforma - plataforma Gamma, a mesma do Corsa D e Grande Punto -, é multiplexado, tem suspensão montada em subchassis - idêntica ao Astra e Vectra -, embreagem hidráulica, transmissão F17 - a mesma do Astra -, 04 estrelas em crash-test europeu, etc. Ou seja, o Corsa C é incomparávelmente superior ao Corsa B, em todos os quesitos. Vc sabia, por exemplo, q a plataforma do Corsa B é a mesma do Corsa A, lançada na Europa em 1982, ainda!?

[s]
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Apesar de todas as considerações citadas acima, a maioria com toda a razão, eu fico também com o estilo dos carros, eu não gostei nada nada do Polo, o Polo mais simples tem acabamento horrível no porta malas, aparecendo inclusive os pontos de solda na lataria.
Outro item que faz diferença é no torque do motor em relação ao 1.8 do Corsa.
Para nós que gostamos de carros, acho que o item "satisfação" é muito importante.
Pelo preço do Corsa 1.8 eu concordo que falta muita coisa para ser um preço compatível, mas mesmo assim eu não trocaria pelo Polo, porque não me daria satisfação em guia-lo.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.
Avatar do usuário
paid
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 09 2004f Junho 2004 04:25:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paid »

Todas as críticas e sugestões aqui são todas muito válidas e agradeço demais a todos. Mas, vou dar outro exemplo que me chamou bastante a atenção... Com os 54 mil que é cobrado no Corsa Sedan 1.8 "Top de linha", compra-se na mesma faixa de preço: Astra 2.0, Golf 1.6 (tudo bem que o modelo tá saturado tb, mas é golf, e acho que é inquestionável a qualidade do mesmo), Polo Confortline 1.6 Sedan, e o mais incrível dos inscríveis, Peugeot 307 (já andaram em um?).

Vou te falar, fiz o teste drive e garanto com a mais absoluta certeza, que é o carro com mais itens de séries que eu já vi produzirem, a suspensão é barulhenta, mas a justiça seja feita, todo carro apresenta algo desanimador para algum motorista. Com mais 7 mil em cima dos 54, compra-se um new civic manual sem couro, o corolla. Mas a nível de Hatch o polo (pelo menos pra mim) tá agradando demais, o cambio, posicao de dirigir, opcionais. Depende também muito do dono, de como cuida do carro, o cuidado que dirige, etc.

Mesmo assim só o motor 1.8 flexpower (forte) da GM, não justifica o preço de 44 mil do corsa hatch.

Espero que a GM mude isso urgente, mas pelo que vejo com o novo prisma, a redução de custos e preços altos vai continuar ainda por um longo tempo com essa presidencia.

Abraços.
Corsa Sedan GLS 1.6 16v Espertinho....
Avatar do usuário
aNderson .
:: Piquet ::
Mensagens: 234
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Dezembro 2006 10:56:32 PM
Localização: Jaraguá do Sul - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por aNderson . »

fora o preço estar um absurdo o atendimento, seja na auto peças, seja na loja esta um verdadeiro lixo! você chega para comprar um carro, é mal atendido, te olham com indiferença, e depois quando o vendedor descobre que voce vai levar o carro, fica correndo atras feito um cachorro ... sendo tarde de mais.

meu sogro trocou de carro a menos de 1 mes, ta certo, pegou um fiesta zero, e mesmo achando o carro uma CENSURADO, o preço comparado a gm pelos opcionais que ele colocou no carro, saiu bem mais em conta que se fosse pegar um novo corsa com os mesmos itens do fiesta. Realmente se a GM não rever a questao de preço, vai perder muitooo mercado, o que ja vem acontecendo em todos os seguimentos, seja na linha corsa, como linha astra/vectra.

esperamos melhoras, pois amamos nossos corsinhas, mas da forma que esta não nos resta muito a fazer a não ser mudar :(
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=83124

Maxx 1.4 Econo.Flex - Azul Eros - 12/12 (atual)
Classic 1.0 VHC - Cinza Meridio - 07/08
Wind 1.0 MPFI - Prata - 00/00
orungan
:: Piquet ::
Mensagens: 279
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 04:23:29 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por orungan »

Acompanhando sua linha de raciocinio...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=21722[/url]
mraporto
:: Millennium ::
Mensagens: 127
Registrado em: Sexta-feira 04 2005f Março 2005 01:47:43 PM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mraporto »

Honda Fit, modelo básico, LX, de série: ar condicionado, direção EPS (Electric Power Steering), que é leve em baixas velocidades e precisa em velocidades altas, roda de liga, trava, vidros(nas 4 portas) e retrovisores elétricos , a cor da pintura não influencia no preço, metálica ou perolizada , air bag frontal para motorista, Honda i-DSI (Intelligent Dual Sequential Ignition) de 1.4l e 80 cavalos (LX e LXL). Na minha cidade R$44.000,00!! É mole?
Avatar do usuário
Cláudio
:: ST ::
Mensagens: 960
Registrado em: Terça-feira 12 2004f Outubro 2004 01:09:11 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cláudio »

rgobato escreveu:Não sou advogado da GM, entretanto, não posso deixar de fazer algumas ponderações aqui:

Primeiro, o Corsa C 1.8 é um carro no mesmo nível do Polo, e infinitamente melhor carro q o Classic 1.6. Enquanto o Classic está bem próximo do Celta, o novo Corsa está mais para o Astra.

Na verdade não existe, e nunca existiu, nova versão do Fiat Palio. O Palio é o mesmo carro deste o seu lançamento, em 1996.

Creio q a GM está correta, em não ficar reestilizando os seus modelos a todo momento, como a Fiat faz com a linha Palio. Estas mudanças constantes na linha Palio tem o intuito de enganar o consumidor, tentando fazer o consumidor acreditar q de q se trata de algo novo, quando na verdade, a Fiat está apenas requentando um produto velho. A GM é muito mais honesta, neste aspecto.
Caras estou no meu terceiro Corsa, já fui fiel adepto de VW (ex dono de gol, voyage e parati), atualmente acho que até o Corsa Classic é melhor que um GOL.

1- Fui comprar um carro recentemente e embasbaquei com a pobreza dos Gol e Pálio na mesma faixa de preço do que eu ia comprar. Honestamente meu hatch é muito melhor, do painel até no pacote de opcionais, notem que pensei com a razão era tudo lançado em uma tabela no excell, o note sofreu cara hehehehe

2- Netão comparar um Classic com um hatch do novo pelado eu respeito mas por 10% a mais poder pegar com ar, travas, alarme e etc.; tem de estar doido para não pegar o Hatch Se for para andar no osso prefio andar de Celta completo que é o mesmo peço.

3- Não vou comparar o Corsa Hatch com o Astra, mas, comparado ao meu último Corsa Wind 2001, que também era completinho, parece que estou num carro muito melhor; detalhe é que já rodei 8.500 km e estou bem ambientado. Parece-me um carro mais equilibrado e muito maior, por dentro então nem se fala, é só perguntar para quem anda no banco traseiro.

4- Netão você sabe que eu viajo muito e em outros estados alugo outras marcas para poder comparar e aí vai:

Renault Clio Novo: Se já dirigiu um Escort já sabe a sensação (Ufa ainda bem que não comprei um)

Peugeot 206: Se quiser sentir vibração igual vai no desfile das escolas de samba que lá tambem tem frigideira batendo.

Fox: Muito bom, o carro é meio pesado para a motorização e só ouvi de outros donos queixas sobre o custo da manutenção, basicamente o mesmo custo para manter-se um Golf.

Polo: Excelente, dois amigos compraram só que o deles custou 43.000,00, ou seja 14.500,00 a mais que o meu me custou, se não fosse muito melhor eles deveriam sze matar né não? Só ouvi de outros donos queixas sobre o custo da manutenção, basicamente o mesmo custo para manter-se um Golf.

Pálio / Siena: Bons carros, pobres no acabamento e dão leve sensação a qualquer um que já andou num Uno que já estiveram alí. Acho que é implicancia com a marca mesmo, sou velhão da época dos Fiat 147.

Agora pessoal, friamente eu nunca compraria um Gol Plus 1.6 ou qualquer outro popular em versão top. Na revenda se o meu for basicão com opcionais e estiver do lado de um completão, acredite ninguém paga mais que 10 a 15% por isso, portanto o basicão ousado passa a ter mais valor. Andar com um motor 1.8 é beleza mas se jogue nas versões mais básicas (JOY, etc.) e castigue na pechincha dos opcionais, daí tu pega um Corsa Hatch 1.8 com ar direção e travas por aproximados 38.000,00, já muuuito melhor não?
Avatar do usuário
paid
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Quarta-feira 09 2004f Junho 2004 04:25:54 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por paid »

Cláudio, não sei como é na bahia mas aqui é bem diferente os preços com os que vc tá me falando amigão.

Vou contar todo o meu relato e acabei pegando o polo no final.

Sexta-feira dia 2 de março chego a consecionaria da GM aqui em Fortaleza SANAUTO, digo o nome pq é bom todos ficarem sabendo do atendimento de tais. Bem, chegando lá como não poderia ser diferente vinha do trabalho de chinelo, short e blusa, bem mal vestido... Chego lá e fico em pé parado esperando alguém vir atender, vem um cara falando ao telefone já pedindo para eu aguardar (primeiro negativo), após desligar ele vira pra mim e diz: pois não? (mais uma fora), então pedi para ver um corsa 1.8 hatch, me mostrou a versao joy e disse q só com ar e direção era 40 mil, absurdo... foi então que ele foi avaliar meu CORSA GM (ESTAVA NA GM SANAUTO) um Corsa hatch 2001/2001 com ar, direção, trava e alarme, toda a manutenção em dia rigorosamente, não batia nada no carro, os bancos novos, e mantenho ele sempre bem lavado e sempre bem cuidado. Um amigo que tem uma consecionaria de carros usados me falou q eu vendesse por 16.500 no mínimo na GM, para minha surpresa o cara ofereceu 14.000... Pode? (Dei uma risadinha e fui embora) chegando a Codisman atendimento péssimo tb, ofereceram 14.800... Daí desisti da GM e fui a Volkswagen.

Chegando na Ceará Motor (VW) no mesmo dia vem um cara gente fina, me atender e já vem perguntando q carro eu gostaria de ver, quando falei o polo rapidamente buscou a chave e já foi me mostrando um polo que lá estava (ponto positivo), oferecendo água, café, e mostrando tudo q o carro tem... Fiquei animado, fomos avaliar meu carro e pra minha surpresa, PASMEM, um Corsa na VW foi valorizado por 16.500 (o que eu pretendia, ponto positivo). Procurei saber o preço do Polo Sportline Hatch completo, ou seja, fechei negocio com ele comprei um carro surpreendente (fiz test drive), completissimo, aro, farol de neblina, sensor de estacionamento, alarme de fabrica, trava, ar, direcao, air-bag, vidro eletrico nas 4, e retrovisor eletrico, com ar DIGITAL climatronic e emplacamento grátis, tudo isso por quanto? 45.400 é brincadeira?

Não preciso dizer mais nada não é? Sem falar que o design do novo polo tá mto, mas mtoooo mais lindo que o corsa. Se GM não cuidar vai cair rápido aqui como caiu ano passado nos EUA.

Abraços.
Corsa Sedan GLS 1.6 16v Espertinho....
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Paid,

vc fez exatamente oque morro de vontade de fazer, trocar meu corsa por um Polo! A diferença é que vc teve a grana pra comprar e eu ainda não tenho! :lol:
Ja andei no polo, pultz q carro maravilhoso de dirigir e no conforto é 10 tb!
To pensando em trocar meu Gsi numa pick-up corsa sport mas minha vontade era pular direto para o Polo mas se as previsões forem melhores do que espero com certeza vou comprar é um Polo!
Sei que mtos vão achar um absurdo mas prefiro mto mais o Polo do que o Corsa "novo" julgando pricipalmente pelo design que acho o do Polo mto mais bonito e interior que é o mesmo do Golf que tem um acabamento excelente!
Tb penso que se a GM não se cuidar vai cair mto rápido. Gosto mto da GM, este ja é meu 3º corsa mas de uns tempos pra cá ando decepcionado com algumas coisas da GM pois acho que ela basicalizou d+ seus carros ainda mais do que as outras marcas e o preço das peças para reposição é um absurdo.

Me desculpe que não concorda comigo mas pra mim ao meu ponto de vista isso é uma realidade!

Abraço a todos!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”