Qual painel colocar, opinem.

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
DML
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

decool2 escreveu:Ae galera ninguém tem o painel de ponteiros amarelo com iluminação diferente da original? pq queria saber como ficaria com iluminação personalizada.

O que acho que no azul os detalhes em vermelho não são translucidos ou são? pela foto dele iluminado não parece ser, Já o amarelo da pra ver que é.

Meu painel central ta com iluminção em vermelho, só pra saberem qual combinaria mais.

O MatheusM tem e já postou fotos do seu painel de instrumentos e painel central, Dá uma procurada aqui no fórum que você encontra.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
DML
:: Classic ::
Contato:

Mensagem por DML »

Olha as fotos que achei aqui no fórum do MatheusM:

Imagem

Eu achei que ficou perfeita essa iluminação e para mim mais bonito que o de fundo azul. Agora acho que você terá ainda mais dúvidas.

sousaman escreveu:Cara,

Esse lance do W é lenda...

Serrambi escreveu:
O de ponteiros amarelos com iluminação de leds fica show de bola. O MatheusM postou algumas fotos do dele aqui no CC.

Se o meu painel fosse W=1134, levaria o de ponterios amarelos mas, como o meu é W=1150, tive que me contentar com o de fundo preto e ponteiros brancos.

Quando comprei o meu painel o W era 1150 de fábrica, como o painel comprado era 1134, bastou o instalador regular que ficou certinho.

Eu sei que tem como aferir os paineis de "W" diferente mas, no mercado livre os vendedores não fazem isso e também não conheço em minha cidade quem faça. Além de ter que pagar para fazer a aferição que não tenho idéia de preço.

Se um dia eu achar um cara que seja bom em paineis, eu compro o de ponteriso amarelos e faço a iluminação parecida com a do MatheusM.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Eu voto no primeiro pq é igual o meu heheh :wink:
decool2
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

[quote="Serrambi"]Olha as fotos que achei aqui no fórum do MatheusM:

Imagem

Eu achei que ficou perfeita essa iluminação e para mim mais bonito que o de fundo azul. Agora acho que você terá ainda mais dúvidas.

Cara perfeito, então era do matheus a foto que eu tinha aki, que perdi. ta perfeitissimo, agora decidi hehehehe painel com ponteiros amarelos na área.

Agora que cor de led´s foram usados,parece ser brancos não é?
A iluminação do painel central ta como eu to fazendo, só que onde ta azul tirando do ar frio vai ser vermelho. Eu to usando placa de circuito pra ficar melhor a ligação.
Quando ficar pronto eu posto fotos aki vlw
decool2
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por decool2 »

MatheusM escreveu:Eu voto no primeiro pq é igual o meu heheh :wink:
Fala Matheus, cara showzaço o painel, agora vem umas perguntas.

Que leds e resistores vc usou?
A ligação foi em paralelo? ou como foi feita.
Quantos no painel com RPM?
No painel central no seu avatar, vc mesclou os bonequinhos em azul e os riscos curvados em branco, vc isolou o azul do branco como, pq eu desenvolvi uns caninhos pra isola-los do resto, é aqueles caninhos de bobina sabe cortei no tamanho e molde.

desculpe tantas perguntas é que quero que fique perfeito de modo que não precise desmontar denovo, só se queimar os leds. Vou ver se ponho um porta fusível tbm.
Abraços.
Agostinho
:: Super ::
Contato:

Mensagem por Agostinho »

Aê galera, blz?

Aproveitando as fotos do colega, gostaria de tirar uma dúvida.

Aqueles quadradinhos que ficam abaixo do ponteiro do conta giros( mais precisamente ao lado do zero e do sete, no segundo painel, c fundo azul dá p ver mais nítido ), para que servem? Pega alguma lâmpada ali?

Desde já, agradeço,

Agostinho

decool2 escreveu:Galera eu já fiz a compra do painel, só falta escolher qual.
Bom ai vai as fotos dos paineis.

Imagem
esse tem iluminação translúcida, KM até 220, RPM, W 1134 e só naum sei se tem luz de reserva, vc´s sabem se tem luz de reserva esse modelo, é de um corsa GLS.
Imagem
esse tem iluminação translúcida, KM até 220, RPM, W 1134 e tem luz de reserva.

Eu gosto do de ponteiros amarelos acho bonito, mas o que me atrai no de fundo azul é o estilo dos numeros e a luz de reserva acendendo principalmente se o outro acender tbm pego ele.

Agora me digam ae qual desses vocês colocariam.
Alguém tem fotos pra me mostrar como fica ligados os dois ou um deles. Obrigado.
MatheusM

Mensagem por MatheusM »

decool2 escreveu:
MatheusM escreveu:Eu voto no primeiro pq é igual o meu heheh :wink:
Fala Matheus, cara showzaço o painel, agora vem umas perguntas.

Que leds e resistores vc usou?
A ligação foi em paralelo? ou como foi feita.
Quantos no painel com RPM?
No painel central no seu avatar, vc mesclou os bonequinhos em azul e os riscos curvados em branco, vc isolou o azul do branco como, pq eu desenvolvi uns caninhos pra isola-los do resto, é aqueles caninhos de bobina sabe cortei no tamanho e molde.

desculpe tantas perguntas é que quero que fique perfeito de modo que não precise desmontar denovo, só se queimar os leds. Vou ver se ponho um porta fusível tbm.
Abraços.
Ligação foi individual, cada led + 1 resistor de 560OHMS +- uns 14 leds no painel de instrumentos todos brancos, no painel central eu tinha isolado usando um pedacinho de papelão mesmo, faz ele em forma de X no painel de instrumentos q vc isola tudo... ou vc lixa o led em cima e isola com fita isolante em volta dele... tem q ir fazeno nos teste
sousaman
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Coisa simples sobre este questionamento.

Uma das lampadas é do Air Bag, pode ser colocado pela GM, mas somente com o volante do ASTRA e o porta luvas teria de ser especial.
A outra lampada é do tensionador do cinto, coisa que aqui é raro de ver funcionando.
Agostinho escreveu:Aê galera, blz?

Aproveitando as fotos do colega, gostaria de tirar uma dúvida.

Aqueles quadradinhos que ficam abaixo do ponteiro do conta giros( mais precisamente ao lado do zero e do sete, no segundo painel, c fundo azul dá p ver mais nítido ), para que servem? Pega alguma lâmpada ali?

Desde já, agradeço,

Agostinho
Já ví essas lampadas funcionando, mas foi num carro de empresa, que se o cara vender, eu compro rapidinho, mesmo com 999.999 km, coisa linda.

Para matar de vocês de curiosidade, vejam este tópico: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19734

Tem muita informação ÓTIMA lá!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder