Duvida ligação de leds em serie?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Duvida ligação de leds em serie?

Mensagem por Alex.tuning »

Galera estou pensando em ligar 50 leds em serie sem usar resistor sera que da certo ou vai queimar os leds?
Ou qual seria a melhor ligação?

Eu fiz um teste com 12 leds em serie e um resistor so que não acendeu, ai coloquei tres resistores um pra cada tres leds, estou querendo fazer um neon de leds , no teste ficou legal agora e so colocar a mão na massa, hehe, a mão nos leds.


Weco
:: Rodeio ::
Mensagens: 616
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Weco »

Cara, qnd vc liga os leds em séria, a tensão da fonte se divide entre eles, daí se vc ligar leds de 3.5 v em uma fonte de 12v vai ascender...mas 50 leds não terá tensão suficiente.
O q vc pode fazer é ligar cada led a um resistor de 560 ohms e ligar todos em paralelo depois.
abraços


Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Alex.tuning escreveu:Galera estou pensando em ligar 50 leds em serie sem usar resistor sera que da certo ou vai queimar os leds?
Ou qual seria a melhor ligação?

Eu fiz um teste com 12 leds em serie e um resistor so que não acendeu, ai coloquei tres resistores um pra cada tres leds, estou querendo fazer um neon de leds , no teste ficou legal agora e so colocar a mão na massa, hehe, a mão nos leds.
Dependendo da tensão que o led suporta (o padrão é 3 volts) você pode ligar 5 em série sem risco de queimar (menos leds = maior risco de queimar, mais leds = menor intensidade luminosa em cada um) , mas 50 é muita coisa. Neste caso eu recomendo ligação mista: 5 em série em paralelo com outros 5 em série e sucessivamente até completar os 50.


Alex.tuning
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 07:06:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex.tuning »

Rei_Panda escreveu:
Alex.tuning escreveu:Galera estou pensando em ligar 50 leds em serie sem usar resistor sera que da certo ou vai queimar os leds?
Ou qual seria a melhor ligação?

Eu fiz um teste com 12 leds em serie e um resistor so que não acendeu, ai coloquei tres resistores um pra cada tres leds, estou querendo fazer um neon de leds , no teste ficou legal agora e so colocar a mão na massa, hehe, a mão nos leds.
Dependendo da tensão que o led suporta (o padrão é 3 volts) você pode ligar 5 em série sem risco de queimar (menos leds = maior risco de queimar, mais leds = menor intensidade luminosa em cada um) , mas 50 é muita coisa. Neste caso eu recomendo ligação mista: 5 em série em paralelo com outros 5 em série e sucessivamente até completar os 50.
E ai Rei_Panda blz.
Cara se os leds tem 3v e eu ligar 4 em 4 em serie sem resistor sera que da certo?
Se for arriscado eu vou ligar um resistor pra cada tres leds.
Valew.


Feruti
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 10:18:16 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Feruti »

Galera o melhor e fazer uma ligação mista, pode-se tentar ligar séries de 4 ou 5 leds, e depois essas seqüências em paralelo, fica mais fácil do que ligar tudo em paralelo; no meu caso hoje eu montei o painel com contagiros, liguei séries de 4 leds, não usei resistor, comprei também um interruptor do farol com reostato, pois assim dá para regular a intensidade do painel, nada mais é que um resistor; amanhã vou ver se consigo instalar tudo, o painel já tá montado com os leds, já testei e tudo acendeu; fiz também uma outra modificação, o painel que comprei é daqueles com ponteiros amarelos, e números brancos com as marcas principais amarelas, a moldura é cinza, não gostei do cinza, o meu carro é preto, e o painel é todo preto, daí desmontei a moldura toda e pintei de preto, o meu painel vai ficar todo preto, com os números em branco e marcas amarelas, acho que vai ficar legal, quando estiver pronto eu coloco fotos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”