[quote="Pedrock"]OPÇÔES:
- Autuador da marcha lenta sujo ou travado (eu acho que é ele).
Valeu[/quote]
Onde fica isso?
Na válvula de aceleração, junto ao coletor?
T+
Alteração na marcha lenta......AJUDA>.....
- Pedrock
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Gadelha escreveu:Onde fica isso?Pedrock escreveu:OPÇÔES:
- Autuador da marcha lenta sujo ou travado (eu acho que é ele).
Valeu
Na válvula de aceleração, junto ao coletor?
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procure ver o sensor q é conhecido como tbi e tb veja o sensor d leitura d ar se vc nao achar o problema procure levar seu carro pra fazer um remapeamento do modulo
- Aninha Nightwisher
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Meu carro ta com o mesmo problema.
Mas a coisa ta progredindo.. no comeco ele ficava em 1.100 RPM + ou - ... dai passou pra uns 1.500 RPM, e agora tem momentos que ele chega a ficar em 2.000 RPM.
Tem horas que eu páro, desligo e ligo novamenteo carroe ele volta ao normal por um tempo... mas depois de alguns kms rodando ele acelera de novo.
Vou ver se levo no mecanico essa semana.. pq eu nao aguento mais isso.... eu nao sou socia de posto de gasolina.
Mas a coisa ta progredindo.. no comeco ele ficava em 1.100 RPM + ou - ... dai passou pra uns 1.500 RPM, e agora tem momentos que ele chega a ficar em 2.000 RPM.
Tem horas que eu páro, desligo e ligo novamenteo carroe ele volta ao normal por um tempo... mas depois de alguns kms rodando ele acelera de novo.
Vou ver se levo no mecanico essa semana.. pq eu nao aguento mais isso.... eu nao sou socia de posto de gasolina.
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Já que os relatos são estranhos vamos para mais um. :)
Quando ligo pela manhã ou no final do dia, após ficar parado por um bom tempo, o giro vai lá pros 2 mil e parece não querer baixar. Então eu tento dar ré com o freio de mão puxado. Diminui na hora e não volta mais.
Será que não é culpa daquele sensor de temperatura do ar do duto da admissão?
T+
Quando ligo pela manhã ou no final do dia, após ficar parado por um bom tempo, o giro vai lá pros 2 mil e parece não querer baixar. Então eu tento dar ré com o freio de mão puxado. Diminui na hora e não volta mais.
Será que não é culpa daquele sensor de temperatura do ar do duto da admissão?
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HEHHEE....continuando os relatos estranhos...
O meu carro parou de apresentar esses sintomas...é mole..foi só dizer q ele ia ser levado ao mecânico q ele, já traumatizado com esse procedimento, parou de apresentar a "tal alteração da marcha lenta"....
Digam a seus carro q eles irão ser levados ao mecânico como eu fiz...quem sabe eles não se assustam tbm...hahahahahahaaaaa...
Obs: vamos ver até quando isso dura.......
O meu carro parou de apresentar esses sintomas...é mole..foi só dizer q ele ia ser levado ao mecânico q ele, já traumatizado com esse procedimento, parou de apresentar a "tal alteração da marcha lenta"....
Digam a seus carro q eles irão ser levados ao mecânico como eu fiz...quem sabe eles não se assustam tbm...hahahahahahaaaaa...
Obs: vamos ver até quando isso dura.......
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Pessoal da marcha lenta irregular, vcs repararam se acendeu a luz da injeção em algum momento?
Façam o teste do código lampejante, pra quem não sabe tem como tópico fixo, através do teste vcs podem ter mais respostas de onde estariam vindo o problema. No próprio tópico teve um caso parecido de vcs. Eu escrevi algo a respeito lá e vou colar aqui tb pra facilitar.
"Pode ser alguns defeitos, vcs deve checar primeiramente o sensor TPS (borboleta), tz esteja com mal contato, tem um teste p/ perceber se o problema é neste sensor, faz o seguinte: com o carro parado acelere devegar até 4000 rpm e solte acelerador, em 5s a rotação tem que estar na marcha-lenta variando entre 850 e 950 rpm. Outros que devem ser checados são se existe defeitos fisicos na borboleta tanto no eixo qto no corpo pois isto daria passagem de ar falsa. Vazamento de vácuo no coletor. Motor de passo pode estar obstruído ou com defeito. E ainda sensor de velocidade e tensão da bateria fora da faixa.
Os mais prováveis são sensor TPS e motor de passo."
Visitem o tópico lá existe mais alguns detalhes como fotos e testes que podem ser úteis e qquer duvida postem ai.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Falou.
Façam o teste do código lampejante, pra quem não sabe tem como tópico fixo, através do teste vcs podem ter mais respostas de onde estariam vindo o problema. No próprio tópico teve um caso parecido de vcs. Eu escrevi algo a respeito lá e vou colar aqui tb pra facilitar.
"Pode ser alguns defeitos, vcs deve checar primeiramente o sensor TPS (borboleta), tz esteja com mal contato, tem um teste p/ perceber se o problema é neste sensor, faz o seguinte: com o carro parado acelere devegar até 4000 rpm e solte acelerador, em 5s a rotação tem que estar na marcha-lenta variando entre 850 e 950 rpm. Outros que devem ser checados são se existe defeitos fisicos na borboleta tanto no eixo qto no corpo pois isto daria passagem de ar falsa. Vazamento de vácuo no coletor. Motor de passo pode estar obstruído ou com defeito. E ainda sensor de velocidade e tensão da bateria fora da faixa.
Os mais prováveis são sensor TPS e motor de passo."
Visitem o tópico lá existe mais alguns detalhes como fotos e testes que podem ser úteis e qquer duvida postem ai.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Falou.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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Bom, comigo não acendia a luz da injeção quando acontecia o problema...
Quanto a aceleração, tbm chequei e volta ao normal depois do teste...
Presumo então, que poderia ser alguma sujeira que estava obstruindo o motor de passo e foi absorvido pelo motor quando ligado....
Quanto a aceleração, tbm chequei e volta ao normal depois do teste...
Presumo então, que poderia ser alguma sujeira que estava obstruindo o motor de passo e foi absorvido pelo motor quando ligado....
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wevertonvb escreveu:Pessoal da marcha lenta irregular, vcs repararam se acendeu a luz da injeção em algum momento?
Façam o teste do código lampejante, pra quem não sabe tem como tópico fixo, através do teste vcs podem ter mais respostas de onde estariam vindo o problema. No próprio tópico teve um caso parecido de vcs. Eu escrevi algo a respeito lá e vou colar aqui tb pra facilitar.
"Pode ser alguns defeitos, vcs deve checar primeiramente o sensor TPS (borboleta), tz esteja com mal contato, tem um teste p/ perceber se o problema é neste sensor, faz o seguinte: com o carro parado acelere devegar até 4000 rpm e solte acelerador, em 5s a rotação tem que estar na marcha-lenta variando entre 850 e 950 rpm. Outros que devem ser checados são se existe defeitos fisicos na borboleta tanto no eixo qto no corpo pois isto daria passagem de ar falsa. Vazamento de vácuo no coletor. Motor de passo pode estar obstruído ou com defeito. E ainda sensor de velocidade e tensão da bateria fora da faixa.
Os mais prováveis são sensor TPS e motor de passo."
Visitem o tópico lá existe mais alguns detalhes como fotos e testes que podem ser úteis e qquer duvida postem ai.
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
Falou.
Bom galera blz...... no meu caso já faz tempo q ando desse jeito, mas tem mais um problema q é assim; quando ligo o carro a qquer hora a rotação vai lá em cima ñ sei quanto pque ñ tenho conta giro mas o q mais me deixa p... é q demora muito pra rotação voltar ao "normal" vc pisa e a rotação volta se arratando, longa d+ e as vezes a luz de injeção acende direto ou do nada a rotação dispara só pisando na embreagem pra voltar beeeem devagar, cheguei a retirar o sensor de macha lenta mas ñ ficou bom ou eu ñ soube fazer o trabalho direito. e bebendo muiiiito. obg pelas dicas , se eu levar no mecanico elevão fuçar tudo.
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