Resolução 201/06

Informe-se aqui a respeito das principais leis de trânsito. Saiba tudo sobre o Código Brasileiro de Trânsito, infrações, multas, recursos, alterações no carro que são ou não permitidas, etc.

Moderadores: Clovisbn SE/SP, Organizadores do Fórum

Responder
Ariete

Mensagem por Ariete »

andre.fernandes escreveu:sim, e quem conhecer advogados tbm ajuda, pq podemos pedir conselhos pra eles...

acho q isso que estamos tentando fazer é algo inédito... nunca ninguem bateu de frente com os caras, e nós precisamos fazer isso, o abuso é demais....

minha irma esta se formando em direito, e ela me da algumas dicas. segundo ela, se isso se tornar lei mesmo, nós teriamos de entrar com um processo extra judicial(sei la se é isso q ela falou, é algo assim) dizendo que essa lei esta infringindo uma outra lei, que no nosso caso seria alguma lei que diz que nós somos livre pra fazer o que queremos com nossos bens...
andré... se informa direito sobre isso e vamos atrás dos nossos direitos sim!!! cehga se abaixar a kbça p/ esses idiotas q só querem nosso r$!!!
giggio_oli
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: MONTANA 1.4 CONQUEST ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por giggio_oli »

É ISSO AI VAMO MARCA UM DIA E PARA O BRASIL UM POKINHO "HEHEHE" VAMO BRIGA PELO QUE É NOSSO POIS QUEM PAGOU MEU CARRO FUI EU NAUM ELES INTÃO AXO QUE É O SEGUINTE SE EU PAGUEI E FASSO DELE O Q BEM ENTENDO, NÃO ESTOU CERTO GALERA? VAMO BRIGA PELO QUE É NOSSO

DESSA VEZ NÓS VAMOS FAZER A LEI...
ABS. 8) :wink:
saimon rodrigues
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por saimon rodrigues »

ttsluiz escreveu:
Kuca escreveu:pessoal...depois dêem uma olhada na fullpower (que tem um golf vermelho na capa) deste mês...tem uma matéria falando a respeito da nova lei...não fala muita coisa, mas...ajuda...e tem uns links interessantes...

ttsluiz (meu xará, meu nome tb é luiz)...o que os motoqueiros fizeram?...

imagina só que coisa louca...juntarmos todos os clubes (celta, honda, corsa, opala, golf, saveiro, montana, etc, etc, etc) por uma ação contra essa nova lei?...eu acho difícil o pessoal não acatar...

quero saber o que os motoqueiros fizeram...

"A nova lei de é uma máquina de fazer $$$. Não esqueça de legalizar quando for colocar um aerofólio de 50,00 contos no seu carro viu?"...
opa, blza???

fizeram 1 lei q obrigava os motoqueiros a usar 1 tipo de roupa lá... disseram a eles q era p/ "segurança" deles e quem ñ usasse, tomaria multa... + parce q essa roupa custa uns r$ 300!!! eles ñ aceitaram e juntou 1 monte de motoqueiros na porta do detran e fizeram manifestação!!! durante 2 dias... após isso, RETIRARAM essa lei e os motoqueiros continuam como antes...

e a gente tem q fazer isso tb... é 1 absurdo ñ podermos mexer nos nossos carros!!! pagamos impostos, taxas, seguro, parcela. pedágios e tudo o q eles querem!!! pq ñ podemos mexer no q é nosso??? esse país está se tornando cada vez pior...

gozado q nos param, mandar arrncar filme, dão mto e fazem o inferno... e os bandidos??? ontem mesmo meu primo foi assaltado!!! e cadê esses PM malditos??? estavam dando multa em algum cara q está dentro das normas de cidadão!!!

abs de 1 indignado!!!
Ôpa, blz, eu sou um PM maldito, obrigado pelos elogios. Vou falar a mesma coisa q falo sempre que me insultam. PM não prende né, por isso q os presídios estão vazios. Não tem ninguém preso lá. Não estão superlotados.
Obrigado msm por elogiar um membro do clube. Vc disse esses PMs, generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal.
Vlw.
Ariete

Mensagem por Ariete »

saimon rodrigues escreveu:
ttsluiz escreveu:
Kuca escreveu:pessoal...depois dêem uma olhada na fullpower (que tem um golf vermelho na capa) deste mês...tem uma matéria falando a respeito da nova lei...não fala muita coisa, mas...ajuda...e tem uns links interessantes...

ttsluiz (meu xará, meu nome tb é luiz)...o que os motoqueiros fizeram?...

imagina só que coisa louca...juntarmos todos os clubes (celta, honda, corsa, opala, golf, saveiro, montana, etc, etc, etc) por uma ação contra essa nova lei?...eu acho difícil o pessoal não acatar...

quero saber o que os motoqueiros fizeram...

"A nova lei de é uma máquina de fazer $$$. Não esqueça de legalizar quando for colocar um aerofólio de 50,00 contos no seu carro viu?"...
opa, blza???

fizeram 1 lei q obrigava os motoqueiros a usar 1 tipo de roupa lá... disseram a eles q era p/ "segurança" deles e quem ñ usasse, tomaria multa... + parce q essa roupa custa uns r$ 300!!! eles ñ aceitaram e juntou 1 monte de motoqueiros na porta do detran e fizeram manifestação!!! durante 2 dias... após isso, RETIRARAM essa lei e os motoqueiros continuam como antes...

e a gente tem q fazer isso tb... é 1 absurdo ñ podermos mexer nos nossos carros!!! pagamos impostos, taxas, seguro, parcela. pedágios e tudo o q eles querem!!! pq ñ podemos mexer no q é nosso??? esse país está se tornando cada vez pior...

gozado q nos param, mandar arrncar filme, dão mto e fazem o inferno... e os bandidos??? ontem mesmo meu primo foi assaltado!!! e cadê esses PM malditos??? estavam dando multa em algum cara q está dentro das normas de cidadão!!!

abs de 1 indignado!!!
Ôpa, blz, eu sou um PM maldito, obrigado pelos elogios. Vou falar a mesma coisa q falo sempre que me insultam. PM não prende né, por isso q os presídios estão vazios. Não tem ninguém preso lá. Não estão superlotados.
Obrigado msm por elogiar um membro do clube. Vc disse esses PMs, generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal.
Vlw.
vc disse: "generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal."

ou seja, vc disse nisso q EXISTEM EXCEÇÕES, assim como nos casos da PM. sendo assim, vc pode ser uma exceção ou ñ... o q já ñ posso falar pois ñ te conheço.

abs...
saimon rodrigues

aryjunior11 escreveu:eu fico indignado com isso...cidadão de bem que ter um carro legal e fica essa palhaçada, isso e uma mafia danada de multas. eles querem grana facil, tipo nos param e multas e a gente paga, mais ao inves disso porque nao tao andando atras de bandidos ??? e claro, bandidos enfrentam eles de igual pra igual e metem fogo nesse bando de FDP... o povo tem que fazer e igual esses motoqueiros fizeram ae, tem que protestar, se nao fizermos nada vamo ta igual velha de 80 ano q num tem direito de reclama mais de nada...
E aí, sou PM e não sou FDP. Só se vc for, não me insulte, ou insultarei vc OK? Pude perceber, q vc não sabe a diferença entre, fazer a lei, e fazer cumprir a lei. Vc deve ser daqueles q acham q o famoso "ladrão de galinhas", tem q ficar solto né, e prender quem comete crimes mais "pesados". Mas quem comete crimes mais pesados, um dia começou como ladrão de galinhas. :shock: . Já pensou nisso? Ou vc acha q o cara chega em casa, trabalhou a vida inteira e pensa, hoje vou assaltar um banco. E lá vai ele....kkkkkkkkkkkkkk. Mais uma vez, obrigado pelos egolios.
Ariete

Mensagem por Ariete »

aryjunior11 escreveu:eu fico indignado com isso...cidadão de bem que ter um carro legal e fica essa palhaçada, isso e uma mafia danada de multas. eles querem grana facil, tipo nos param e multas e a gente paga, mais ao inves disso porque nao tao andando atras de bandidos ??? e claro, bandidos enfrentam eles de igual pra igual e metem fogo nesse bando de FDP... o povo tem que fazer e igual esses motoqueiros fizeram ae, tem que protestar, se nao fizermos nada vamo ta igual velha de 80 ano q num tem direito de reclama mais de nada...
E aí, sou PM e não sou FDP. Só se vc for, não me insulte, ou insultarei vc OK? Pude perceber, q vc não sabe a diferença entre, fazer a lei, e fazer cumprir a lei. Vc deve ser daqueles q acham q o famoso "ladrão de galinhas", tem q ficar solto né, e prender quem comete crimes mais "pesados". Mas quem comete crimes mais pesados, um dia começou como ladrão de galinhas. :shock: . Já pensou nisso? Ou vc acha q o cara chega em casa, trabalhou a vida inteira e pensa, hoje vou assaltar um banco. E lá vai ele....kkkkkkkkkkkkkk. Mais uma vez, obrigado pelos egolios.
bom, vc pode falar o q bem quiser de mim... ñ me incomoda a opinião de quem eu nem conheço!!! outra, se vc está se doendo qdo eu generalizei, acho q é pq se encaixa nesse perfil!!! ñ estou falando q o "ladrão de galinha" tem q ficar solto... nem qro isso!!! só q aki, somos honestos, trabalhadores e PAGAMOS impostos, taxas e tudo + o q o governo cobra... fora q tb pagamos os acessórios dos nossos carros!!! nada é de graça!!! p/ vir alguém e nos apreender o docto só pq estamos mexendo no q é NOSSO!!! pelo o q PAGAMOS e mto caro!!! e ñ falo só do carro, + sim do IPVA, DPVAT, e principalmente SEGURO, pois a polícia ñ nos dá segurança suficiente p/ andarmos na rua tranquilos!!! pq ao invés de pagarem bandidos, pegam pessoas como a gente...

já pensei em tudo isso q vc falou, + NUNCA gostei da polícia, nem do jeito q tratam as pessoas!!!

Acho q se alguém aki ñ sabendo ver as diferenças, esse alguém é vc, q está se doendo por causa dos outros!!!
Potter Biellouco
:: Piquet ::

Mensagem por Potter Biellouco »

sinceramente acho desnecessária essa discussão pq o tópico é sobre a resolução 201/2006, se vcs dois tem diferenças a tratar, sugiro que o façam via MP pra não poluir um tópico importante do nosso fórum, que está sendo acessado por membros de outros clubes buscando uma mobilização em conjunto em prol dos interesses de vários membros do clube.

Gente, consciencia a todos, pois este assunto é muito importante para ser tratado com irresponsabilidade.

Potter
Aquilo que não me destrói me fortalece
saimon rodrigues

ttsluiz escreveu:
ttsluiz escreveu: opa, blza???

abs de 1 indignado!!!
Vlw.
vc disse: "generalizando, a mesma coisa que fazem quando colocam essas leis. Se baseiam pq na maioria dos acidentes, tem veículos rebaixados, alta velocidade, imprudência......, aí, eles colocam essa lei contra todos nós, que gostamos de uma roda maior, rebaixar..., generalizando, que todos que tem carro rebaixado, turbo, etc, gosta de pisar fundo e tal."

ou seja, vc disse nisso q EXISTEM EXCEÇÕES, assim como nos casos da PM. sendo assim, vc pode ser uma exceção ou ñ... o q já ñ posso falar pois ñ te conheço.

abs...
Pelo menos, não fiquei insultando ninguém, mas é como dizem, educação, vem de casa. Faz assim, se um dia tu precisar de um PM, em qualquer caso, seja ele qual for, estupro, assalto, e isso estiver acontecendo com vc, sua família, amigos.. e vc puder ligar 190, não ligue, deixe assim, afinal estarão multando e não poderão te ajudar. E outra coisa, aposto com vc, que se a polícia ficasse um dia de folga, no Brasil inteiro, todos de folga, sem ninguem nas ruas, não teria uma loja, banco, pedestre, veículo.... que não fosse assaltado. Te garanto. Somos de estados diferentes, realidades diferentes, mas aki te dou certeza, pessoal (maioria), valoriza a PM, pq sabe, que acima de tudo, somos pessoas, igual a vc. Agimos perante ordem, afinal somos Militares, não somos videntes, e só podemos estar onde superiores designam. Mas isso vc nunca iria entender, só quem esta dentro pra saber.
Ariete

Mensagem por Ariete »

Potter Biellouco escreveu:

sinceramente acho desnecessária essa discussão pq o tópico é sobre a resolução 201/2006, se vcs dois tem diferenças a tratar, sugiro que o façam via MP pra não poluir um tópico importante do nosso fórum, que está sendo acessado por membros de outros clubes buscando uma mobilização em conjunto em prol dos interesses de vários membros do clube.

Gente, consciencia a todos, pois este assunto é muito importante para ser tratado com irresponsabilidade.

Potter
concordo plenamente, porém, meu ouvidoñ é pinico p/ ele vir falar CENSURADO p/ mim!!!

acho q ao invés de tudo isso q ele causou, poderíamos estar discutindo FORMAS p/ nos "livrar" disso e ñ essas diferenas entre nós, como vc mesmo disse!!! afinal, EU sou o cara q + estou indignado e + estou indo atrás de fontes e informações sbr isso!!! assim, como mtos membros daki!!!

abs...
Andre - Maionese
:: Rodeio ::

Mensagem por Andre - Maionese »

olha caras, eu acho q o governo trata todos como um só, se um anda pesado td mundo anda pesado, é o q eles julgam.

mas em relação ao pm, nao vamos generalizar, pq eu conheço pm e o cara é gente boa e curti carros tbm, entao nao estamos aqui pra julgar ninguem. eu ja tomei enquadra de pm, no dia fiquei com raiva de todos, mas isso passou, tem as exceções sim!

vale lembrar que estamos aqui nao pra brigar com os pm ou com o estado, ou com o governo e sei la quem, estamos aqui pra depois nos reunirmos e fazerum"protesto" contra as leis que no nosso caso atingem NOSSO bem, que nao podemos alterar um objeto NOSSO,que nós pagamos e queremos desfrutar do mesmo.

deem uma olhada nesse link do nosso forum:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=14008

vá até o meio,...

...

2 – Procedimentos do Condutor/Passageiros do veículo:

Os procedimentos de conduta e educação são um dos fatores mais importantes em uma abordagem: tanto do condutor, como da autoridade policial. Como estamos dirigindo o artigo aos condutores, vamos a eles:

2.1 – Agir com calma: ao ser abordado, mantenha a calma. A autoridade policial está fazendo seu serviço e você está cumprindo seu dever como cidadão;
2.2 – Ser educado: colaborar com os policiais, ser educado e cortês é fundamental. Além de ser muito mais rápido, evita diversas autuações e minimiza as que podem ser conferidas;
2.3 – Não interferir no trabalho do policial: se não foi perguntado, não responda. Não informa nada sobre o veículo antes que seja questionado. Não dê sua opinião. Caso tenha divergência em alguma autuação, espere. Todas autuações são passiveis de questionamentos e apelações, mais tudo no devido momento;
2.4 – Fale a verdade: em 90% dos casos dos casos de abordagem com veículos alterados (rebaixados, preparados, “filmados”), desde que não estejam participando de corridas ilegais e tenham documentos em dia (veículo e condutor), não são lavradas autuações. Apenas orientação para regularizar e veículo;
2.5 – Não ofereça propina/suborno. Além de ser prática ilegal, pode gerar prisão em flagrante. Caso a autoridade policial “sugira uma caixinha”, negue e se dirija a uma Delegacia de Polícia, lavrando Boletim de Ocorrência sobre o fato.

...

entao gente, talvez, se nós fossemos mais calmos e mais educados com os policiais que nos param, talvez eles tambem peguem leve conosco não é?[/b]
Responder

Voltar para “Leis de Trânsito”