Gente.. to com uma duvida no seguinte, desde que comprei meu corsa (GL 1.4 96) eu reparei que ele da umas engasgadas qdo eu pego muita chuva.
Ha umas 2 semanas atras durante uma chuva forte eu percebi que ele ficou bem mais acelerado que o normal. Com o carro parado, o contagiros estava betendo nos 3mil RPM. E qdo ia eu acelerava ele ia engasgando. Depois de deixar ele um tempinho parado ele voltou ao normal.
E ontem ele me deixou na mao!!! Peguei muita chuva e qdo parei em um cruzamento ele morreu, e simplesmente nao pegou mais. Depois de alguns minutos o meu som parou de funcionar tb e as luzes do painel ficaram bem fracas. Deixei um tempinho parado e o som e as luzes do painel voltaram a funcionar. Mas nada do carro ligar novamente.
Outra coisa estranha que aconteceu foi q o alarme disparou do nada.. e eu nao conseguia desarma-lo. Demorei muito pra conseguir. E junto com o alarme doido, a trava da porta do motorista tb comecou a dar problemas. Assim que eu acionava o alarme ela travava..e depois de algum segundo destravava.
Sem contar que uma das minhas calotas rachou.. mas isso é o de menos.. ja tava querendo tira-las mesmo.
Alguem sabe oq pode ter causado isso tudo?! To ate agora com o carro parado num posto de gasolina pq é impossivel conseguir um mecanico no dia 31/12 ou 01/01.. entao só amanha. Mas alguem tem alguma ideia do q pode ser?!
O corsa tem algum tipo de problema cronico qdo chove muito!? Sera que pode ter entrado agua em algum lugar!?
Agradeço a ajuda desde ja!!!
Bjs a todos!