Hallmeter no GNV ...

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
kbca80
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Hallmeter no GNV ...

Mensagem por kbca80 »

Olá amigos do CC, esse é o meu primeiro post e ja vai pra quem entende mais de eletrônica.
Montei o circuito do hallmeter como mostra no tutorial do site porém aumentando o resistor que vai junto ao trimpot para que pudesse usar leds normais ao invés de alto brilho.
Mais a questão é a seguinte: Na gasolina, depois de devidamente aquecida a sonda, o circuito marca com perfeição, porém quando troco o combustível para GNV ela apresenta pobre, o que é normal nesse caso.
Realizei várias pesquisas e não encontrei no fórum, gostaria de saber como proceder para alterar o circuito para que seja feita a leitura no GNV tb ou somente GNV, eu imaginava usar uma chave para fazer o desvio por um valor de resistência para GNV e outro para Gasolina, não sei se daria.
Assim eu aproveito o espaço que sobrou do meu TID que ja era e uso a mesma caixinha, hehehehe
Flw
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

opa seja bem vindo

vc saberia os valores de referencia pra mistura pobre ideal ou rica no GNV
o circuito do hallmeter é um voltimetro por escala de leds, pode ser alterado dentro de uma gama de valores de leitura pro correto funcionemanto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

kbca80 escreveu:Olá amigos do CC, esse é o meu primeiro post e ja vai pra quem entende mais de eletrônica.
Montei o circuito do hallmeter como mostra no tutorial do site porém aumentando o resistor que vai junto ao trimpot para que pudesse usar leds normais ao invés de alto brilho.
Mais a questão é a seguinte: Na gasolina, depois de devidamente aquecida a sonda, o circuito marca com perfeição, porém quando troco o combustível para GNV ela apresenta pobre, o que é normal nesse caso.
Realizei várias pesquisas e não encontrei no fórum, gostaria de saber como proceder para alterar o circuito para que seja feita a leitura no GNV tb ou somente GNV, eu imaginava usar uma chave para fazer o desvio por um valor de resistência para GNV e outro para Gasolina, não sei se daria.
Assim eu aproveito o espaço que sobrou do meu TID que ja era e uso a mesma caixinha, hehehehe
Flw
Amigão, se teu carro tem emulador de sonda então nem acredite nesse valor, pois é falso. Se o carro não tem, pode ficar sabendo que a mistura do gnv é um pouco mais pobre que da gasolina, mais é pouca coisa.
Se tirar o emulador de sonda pode até acender a luz de injeção. dependendo de como esta a mistura realmente.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
kbca80
:: Wind ::

Mensagem por kbca80 »

Olá pessoal, agradeço pela atenção que vocês dão a um novato no fórum.

Eu não uso emulador de sonda, até pq meu carro nunca acendeu a luz da injeção no GNV, portanto a leitura seria direto da sonda mesmo.

Pelo que eu consegui pesquisar, o nosso amigo LeonardoSecco deixou um post no orkut dizendo que a lenta varia em torno de 350-400 mV no GNV, como acredito que a ideal deveria ser em torno de 500mV na Gasolina, acho que precisa de um incremento fixo de 100-150 mV. Como eu poderia efetuar esse incremento no circuito ??

Outra coisa, aquele circuito acende o primeiro e o último led com quanto de tensão ??

Flw
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

kbca80 escreveu:Olá pessoal, agradeço pela atenção que vocês dão a um novato no fórum.
Eu não uso emulador de sonda, até pq meu carro nunca acendeu a luz da injeção no GNV, portanto a leitura seria direto da sonda mesmo.
Pelo que eu consegui pesquisar, o nosso amigo LeonardoSecco deixou um post no orkut dizendo que a lenta varia em torno de 350-400 mV no GNV, como acredito que a ideal deveria ser em torno de 500mV na Gasolina, acho que precisa de um incremento fixo de 100-150 mV. Como eu poderia efetuar esse incremento no circuito ??
Outra coisa, aquele circuito acende o primeiro e o último led com quanto de tensão ??
Flw
Cara, não precisa de incremento nenhum, apenas vc que vai ler o hallmeter então leia o valor REAL, e saiba que realmente é um pouco mais baixo que a gasolina.
O hallmeter geralmente le de 0-1000mV
Deixe como tá e faça a leitura normalmente.
ATENCIOSAMENTE, LEONARDO - FEIRA TUNING RACE CHIPS.
Responder