Ajuda, Sedan 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
nandose
:: Super ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:
Ajuda, Sedan 1.0

Mensagem por nandose »

E ai galera, seguinte...

Comprei um corsa Sedan Super 1.0 1999. o carro tem direção hidraulica, e é um tanto embuxado pra andar... hehehe., sei que não é possivel de se fazer milagre com o corsinha, mas acredito que de pra melhorar um pouquinho.....

O que eu já fiz..... Eu retirei o catalizador, melhorou um pouquinho, notavel, mas ainda insatisfatório.... o que eu poderia fazer mais, estou pensando em melhorar a admição de ar, com um filtro mais livre, mas quando ao escapamento, o que vcs me dizem, alem da retirada do catalizador????

por enquanto é isso. Detalhe, o carro era do meu avô desde zero, e está com 29 mil km.

Abraço galera.
NandoSE - Luiz Fernando
Corsa Club Member - RS
Corsa GSi - Vermelho Bach - 1995
wevertonvb
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

NandoSE escreveu: O que eu já fiz..... Eu retirei o catalizador, melhorou um pouquinho, notavel, mas ainda insatisfatório.... o que eu poderia fazer mais, estou pensando em melhorar a admição de ar, com um filtro mais livre, mas quando ao escapamento, o que vcs me dizem, alem da retirada do catalizador????
Bem, a baixo custo vc pode fazer um remapeamento de injeção mais um filtro esportivo, deve te trazer até 8% de aumento de potência e torque. Qto ao escapamento eu te indicaria tirar mesmo o catalizador, já que vc já fez isso então beleza. Qquer alteração que vc fizer no escape, vai te trazer um perda de torque em baixa rotações e como seu carro é sedan e 1.0, falta de torque vai ser chato pra andar de boa. Mas se não se importar e quizer gastar um pouco mais no escapamento vc pode modificar o coletor de escape, fazer um 4X1 (caso queira priveligiar a potencia máxima e perdendo um pouco mais de torque em baixa que já é crítico no seu caso), ou um 4X2X1 (que já te garante uma menor perda de torque em baixa e um aumento de potencia máx, apesar de menor do que no 4X1). Recomendo vc fazer só o remapeamento e filtro e ver se já te satisfaz. É isso ai. Falou.
Responder