Relato: Tucho batendo e óleo na correia.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

Responder
willedu
:: Rodeio ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por willedu »

Nielsen escreveu:Willedu,

Valeu pelos esclarecimentos. Rpz, eu já uso gasolina aditivada (Supra). Vou trocar para ver se acabo com esse problema. Já mandaram até eu fazer retífica, mas, não é o caso, pois esse problema só se manifesta em subidas. Meu Corsinha Wind é 2001 e tá com 42.000 KM originais. valeu.
Cara,

Você já mexeu no chip ou na correia do seu carro? Você usa algum filtro especial? Como você dirige, forçando o carro a subir mesmo com o giro muito baixo, ou reduzindo bem a marcha? Pode ser isso. Por ser Wind 2001, o seu carro não possui knock sensor (sensor de detonação), que o VHC e os 16v possuem, o que não possibilita a correção do ponto em caso de batida de pino. O que você pode tentar em primeira instância é realmente trocar de posto, lembrando sempre que a aditivada não evita a detonação, pois ela possui a mesma octanagem da gasolina comum. A que poderia melhorar seu problema seria a gasolina Premium (Podium, etc.), outra possibilidade é a conversão ao álcool.

Precisamos também verificar se você não está com algum outro problema que pareça com batida de pino, mas seja exclusivamente mecânico, como por exemplo um tensor de correia ruim, alguma folga em componente móvel do motor, etc. Mas vamos tentar isolar as possibilidades.

[]s
WillEdu

Vendo luz de porta-luvas, porta-malas e puxadores de teto
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 510#245510

Meu blog (dicas mecânicas): http://willedu.wordpress.com
tampinha
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tampinha »

[color=black]willedu escreveu
Sobre tucho, não parece ser, já que tucho vazio bate sempre, especialmente com motor frio. O seu caso é bem característico de motor com detonação[/size][/color][/color][/color]

Galera

O meu bate sempre e uma batida como posse ferro com ferro ( valvula batendo ) mesmo com o motor frio ou quente sera Tucho?
ou a denotação sitada pelos nobres colegas de forum, estou preocupado com esta batida pois um corsa de um amigo meu o motor dele e bem silencioso nao bate nada.

se for tucho o que devo fazer para resolver pois pretendo viajar no natal e não quero botar o corsinha na estrada com esta zuada, pois pode piorar.
E 1.0 MAIS E MEU!
Responder