Esse offset serve?! Dúvida...

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!

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4lexandr0
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Mensagem por 4lexandr0 »

[quote="LeNnOxLeWiS"]o ideal é 49 para o corsa. quanto menos fugir dessa medida melhor... 40 é de loucos.[/quote]

entaum eu so maluko neh? coloquei 38 kkkkkkkk
mais eh aro 15.. naum mudo muito coisa..
vlw
ps.. mudo sim! fico muito mais bonito rsrss..
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

4lexandr0 escreveu:
LeNnOxLeWiS escreveu:o ideal é 49 para o corsa. quanto menos fugir dessa medida melhor... 40 é de loucos.
entaum eu so maluko neh? coloquei 38 kkkkkkkk
mais eh aro 15.. naum mudo muito coisa..
vlw
ps.. mudo sim! fico muito mais bonito rsrss..
Que roda vc colocou no seu??? Não raspa com esse offset??? E a tala qual é???

Flw.
Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

Peguei isto no BCWS:
BCWS escreveu: Ao substituir as rodas deve-se preservar o offset original para não comprometer o raio negativo de rolagem

Raio negativo de rolagem é uma característica de projeto da suspensão e direção que pode facilitar em muito o controle do carro em certas situações críticas. É o que ocorre quando a atuação dos freios é desigual, quando se freia sobre pisos de diferentes coeficientes de atrito (duas rodas no asfalto e duas no acostamento de terra, por exemplo) ou, ainda, quando um pneu dianteiro perde subitamente a pressão. O raio negativo auto-estabiliza o veículo, anulando a força que o levaria a girar em torno de uma das rodas dianteiras, sem que o motorista precise intervir no volante ou mesmo perceba sua atuação.

Introduzida no Brasil pelo Passat, em 1974, essa especificação está presente na maioria dos carros atuais. No entanto, uma alteração discreta no offset, como 10 mm, pode já ser suficiente para eliminar o raio negativo. As reações de direção não mais serão as mesmas, pode aumentar muito o esforço para esterçar o carro e surgir tendência ao esterçamento em curvas e frenagens. Em caso de falha hidráulica num dos circuitos de freio (em geral dispostos em diagonal se o raio é negativo), a puxada na direção exigirá correção pelo motorista, dificultando o controle do carro. Será que o ganho em estética proporcionado pelas rodas de offset incorreto terá valido a pena?
Ou seja, roda com offset incorreto pode gerar muito mais problemas do que apenas raspar!
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4lexandr0
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Mensagem por 4lexandr0 »

[quote="ajarm"][quote="4lexandr0"][quote="LeNnOxLeWiS"]o ideal é 49 para o corsa. quanto menos fugir dessa medida melhor... 40 é de loucos.[/quote]

entaum eu so maluko neh? coloquei 38 kkkkkkkk
mais eh aro 15.. naum mudo muito coisa..
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ps.. mudo sim! fico muito mais bonito rsrss..[/quote]

Que roda vc colocou no seu??? Não raspa com esse offset??? E a tala qual é???

Flw.[/quote]

coloquei roda off set 38 tala 6,5 pneus 195/50/15
o meu eh corsa sedan modelo novo! o original era 175/65/14
eu naum andei lotado ainda... por enqnto naum raspo nada...
o problema eh perda de conforto por causa do perfil baixo.. o volante vibra ao passar dos 130km/h naum sei se eh por causa do perfil baixo ou alinhamento e balanceamento...
vou fazer revisaum no final do ano soh...
o seu eh corsa bola? acho q pra ele seria melhor os originais gm.. mais eh de gosto!
flw
MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

Essa diferença de offset faz as rodas ficarem um pouquinho p/ fora... P/ não ter esse problema, dependeno do preço que tiver pega umas roda do astra cd 15" ou as mangels do corsa SS q tb fica show...
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Galera vlw pelas opiniões!!!

É, estou começando a achar que o melhor mesmo é colocar uma roda que seja ideal no carro, ou seja, umas originais GM mesmo, que apesar de tudo acho que não ficam devendo nada pra outras rodas, tem umas muito lindas!!!

Aliás, alguém saberia me dizer se é a propria GM que fabrica as rodas, ou é uma empresa contratada pela GM, sei lá???

Flw.
Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

ajarm escreveu:Galera vlw pelas opiniões!!!

É, estou começando a achar que o melhor mesmo é colocar uma roda que seja ideal no carro, ou seja, umas originais GM mesmo, que apesar de tudo acho que não ficam devendo nada pra outras rodas, tem umas muito lindas!!!

Aliás, alguém saberia me dizer se é a propria GM que fabrica as rodas, ou é uma empresa contratada pela GM, sei lá???

Flw.
São outras empresas que fabricam, como a Vaska, a Mangels... a minha roda do Astra CD é fabricada pela Mangels, embora tenha até o logotipo da GM forjado na parte interna da roda. As medidas são as oficiais GM (tala 6, ET 49).
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ajarm
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Mensagem por ajarm »

Corsa_Rula escreveu:
ajarm escreveu:Galera vlw pelas opiniões!!!

É, estou começando a achar que o melhor mesmo é colocar uma roda que seja ideal no carro, ou seja, umas originais GM mesmo, que apesar de tudo acho que não ficam devendo nada pra outras rodas, tem umas muito lindas!!!

Aliás, alguém saberia me dizer se é a propria GM que fabrica as rodas, ou é uma empresa contratada pela GM, sei lá???

Flw.
São outras empresas que fabricam, como a Vaska, a Mangels... a minha roda do Astra CD é fabricada pela Mangels, embora tenha até o logotipo da GM forjado na parte interna da roda. As medidas são as oficiais GM (tala 6, ET 49).
Pô, muito bom saber disso!!!

Pensava que era a própria GM que fabricava as rodas, mas e o design das rodas (desenho), será que são as empresas que fazem tbm ou aí já é do gosto da GM???

Desculpem as perguntas, podem parecer toscas, mas são curiosidades que tenho!!!

Vlw.
tomdnb
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Mensagem por tomdnb »

ALguem poderia me explicar o que seria

TALA ?

E off set ? ET ?
Corsa_Rula
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Mensagem por Corsa_Rula »

ajarm escreveu:
Corsa_Rula escreveu:
ajarm escreveu:Galera vlw pelas opiniões!!!

É, estou começando a achar que o melhor mesmo é colocar uma roda que seja ideal no carro, ou seja, umas originais GM mesmo, que apesar de tudo acho que não ficam devendo nada pra outras rodas, tem umas muito lindas!!!

Aliás, alguém saberia me dizer se é a propria GM que fabrica as rodas, ou é uma empresa contratada pela GM, sei lá???

Flw.
São outras empresas que fabricam, como a Vaska, a Mangels... a minha roda do Astra CD é fabricada pela Mangels, embora tenha até o logotipo da GM forjado na parte interna da roda. As medidas são as oficiais GM (tala 6, ET 49).
Pô, muito bom saber disso!!!

Pensava que era a própria GM que fabricava as rodas, mas e o design das rodas (desenho), será que são as empresas que fazem tbm ou aí já é do gosto da GM???

Desculpem as perguntas, podem parecer toscas, mas são curiosidades que tenho!!!

Vlw.
Boa pergunta! Eu acho que o design pode até ser feito pela própria GM, mas a fabricação é com certeza é terceirizada. Várias peças dos carros hoje em dia não são feitas pelas montadoras.
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