e com relação a segurar até 20kgmf, realmente, se vc usa até o máximo, ele vai estragar, um dia mas vai !
qq vcs axam da F17 ?
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
No álcool vai ser fácil. Não sei se existe pistão do 1.6 a álcool, senão deve ser feito o aumento da taxa de compressão para 12,5 ou 13:1 através do rebaixamento do cabeçote mesmo. O remapeamento deverá ser feito para acerto do ponto e injeção. Filtro esportivo mais escape menos restritivo, que pode ser feito através da retirada do catalizador e um só abador esportivo, para os 110 nem vai precisar de coletor 4x1 nem mudança do diametro da tubulação. Tb não é preciso mudança de comando de válvulas por um mais bravo, mas se puser seria bom pois seria beneficiado pelo aumento da taxa. Tb não é preciso aumentar a TBI. Resumindo, para os 110 cv, a receita que te indico é alcool + taxa de 13:1 + rempeamento + filtro esportivo + escape menos restritivo. Falow.rogdigue escreveu:Opa, vou mandar este topico pra cima pq ainda to procurando a receita pra chegar nos 110 cv, pode passar um pouquinho. Lembrando que é um Corsa Wind 96 q vai receber um 1.6, cambio mil, combs vai ser alcool e GNV. Precisará trocar comando, daí dá pra aproveitar e colocar um mais forte (???). Como o motor está desmontado, pode aproveitar e trocar pistoes pra alcool, se existir. E TBI, será q arrombar ajuda? Vamo lá galera são só 18 cv, ajuda aí q vai servir pra varias pessoas.

Blz? Deixa eu separar em dois paragrafos:rogdigue escreveu:Opa Weverton beleza. Po legal a simulação. Nesse ponto q eu queria chegar, só q tenho uma restrição quanto a taxa. Perguntei pro rapaz da retifica indicada pelo meu mecanico e ele desaconselhou a rebaixar, devido a ser irreversível e devido a temperatura pq este motor vai trabalhar no GNV a maior parte do tempo, aí aquecerá demais segundo ele. Pistão a alcool já li aqui no site q tem sob encomenda, mas perguntei pro vendedor da Accioly e o cara disse q não existe. Então vai ser no chip pra alcool+potencia, 4x1 usado mesmo e escape de 2 pol sem catalizador. O comando apesar q vou ter q comprar um novo mas acho q vou no original mesmo. Será q da pra fazer esta simulação?