DJCRD escreveu:Realmente comsumir, consome até 30% a mais que a gasolina...
Potência continua praticamente a mesma, porém melhora um mínimo.
A diferença é que a gasolina não permite uma taxa alta para extrair mais potência, pois ela entra em pré-ignição (bate pino), já o álcool permite uma taxa muito mais alta, pois é "praticamente impossível" o álcool dar batida de pino.
Com taxa alta, ganha-se mais potência com melhor queima, portanto, melhor consumo.
Sou grande defensor so uso do álcool, pq além de mais barato, é renovável e polui cerca de 30% do que a gasolina polui.
Façam um teste interessante: Ande a 30Km/h em 4º e vá freiando o carro... se a gasolina não for excelente, irá bater pino. Já no álcool, o motor pode até morrer que não bate pino.
Se vc acelar também numa marcha alta em baixíssima velocidade assim, acontece o mesmo, o álcool não bate pino, já a gasolina...
Tive que voltar o meu para gasolina pra vender, e digo à vcs, estou me ferrando! Tá doendo no bolso!!!! Pra quem gastava uns R$250,00 por mês de álcool e agora está gastando R$100 por semana..... não é fácil !!!
Espero logo voltar pro álcool e esquecer da gasolina denovo!!!
Abraços...
Fiz o teste. O meu morre mas não bate pino, tanto reduzindo quanto andando em baixa com marcha elevada. Estou utilizando a V-Power da shell faz alguns meses já. Antes usava a F1-Master.
Também só uso a VPower, com ela não bate pino mesmo! Pelo menos no meu Corsa eu sinto um pouquinho a mais de potência com ela e nunca bate pino.
Já usando uma gasolina comum........ além de ficar fraco, é só ligar o ar condicionado que bate pino, afinal o ar pesa no motor, é uma carga a mais pra ele.
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
o consumo aumenta - de 30 % se vc aumentar a taxa, pq se vc passar só para alcool o carro ira ficar beberrão, se vc taxar irá aumentar o torque em baixa = giro menor = consumo menor
tenho um amigo com um gol 1.8 ie gasolina fazia 8.5 na cidade, passou pra alcool e fazia 5.5, taxou 12.5:1 e agora faz quase 7 km/l
pedropaulo escreveu:o consumo aumenta - de 30 % se vc aumentar a taxa, pq se vc passar só para alcool o carro ira ficar beberrão, se vc taxar irá aumentar o torque em baixa = giro menor = consumo menor
tenho um amigo com um gol 1.8 ie gasolina fazia 8.5 na cidade, passou pra alcool e fazia 5.5, taxou 12.5:1 e agora faz quase 7 km/l
E ai, PedroPaulo, blz?
É verdade, se vc aumentar a taxa de compressão, o torque máximo vai para um regime de rotação menor, mas acredito que a queda do consumo seja por o alcool entrar em combustão em uma pressão mais adequada p/ suas características, melhorando a eficiência da queima e o rendimento energético.
Abração.
pedropaulo escreveu:o consumo aumenta - de 30 % se vc aumentar a taxa, pq se vc passar só para alcool o carro ira ficar beberrão, se vc taxar irá aumentar o torque em baixa = giro menor = consumo menor
tenho um amigo com um gol 1.8 ie gasolina fazia 8.5 na cidade, passou pra alcool e fazia 5.5, taxou 12.5:1 e agora faz quase 7 km/l
sem contar o aumento na potência q deve ter ficado em conformidade com a pot. do alcool
Leo, , acho muito dificil um chip conseguir controlar isso tudo sozinho.. ele pode ate fazer o carro andar de boa, mas se o cara andar em altas rotações vai dar falta, os bicos nao dao vazao suficiente...
Pra quem anda de boa, vale a pena sim por só o Chip... no meu caso nao vale, pq vira e meche meu ponteiro tá colado em 180km/h!! e se der falta... é um abraço!
leonardosecco escreveu:CONCORDO PLENAMENTE COM O WEVERTONVB.
Porem não entendi o que charles quis dizer com enganar a central, se é a central que controla a vazão de bicos e ignição e são os itens principais para regular a mistura estequiometrica do carro...
Ao meu ver tb mesmo convertedno para alcool o motor 1.6 só no chip ainda assim da uns cavalos a mais.