marcos.tunes escreveu:Ae galera alguem conseguiu abrir o bloco do motor ao menos para 1.4 ? e outra pergunta se eu trocar apenas o gira por um de 1.6 e continuar com pistões 1.0 como ficaria ? pois ia aumentar o curso do pistão gerando mais potencia não ? vamu galera esse tópico e muito bom ....precisamos de respostas !!!abraços
Olá, Somente trocar o vira-brequim nao resolve, pq o tamanho das manivelas é maior, logo o mesmo iria fazer o pistão do 1.0 passar do Ponto morto superior e bater no cabeçote.
oq ocore, nos Motores 1.0 1.4 1.6 as bielas são iguais, oq muda é :
1 - tamanho da manivela do vira-brequim.
2 - Diametro do Pistão
3 - Posição do Pino que trava a biela no Pistão, no 1.4 o pino fica cerca 1cm mais pra cima em relação ao 1.0 pra compensar o vira-brequim com manivela 1cm maior..
essa mudança é complicada, temos que ver um bloco usado e 1.0 e abrir para 1.4 e ver como fica a parede, se ficar bom é so fazer a troca das peças..
e ainda tem que veirificar como fica o cabeçote nessa historia.
Corsa, uma verdadeira paixão.